Se não fosse ele...

Em mais uma noite de bruxa solta no Beira-Rio, Andrezinho salvou o Internacional de mais um fracasso. Com uma atuação iluminada do meia, o colorado superou o Barueri e dá uma respirada da crise. Mas de leve, pois foi uma atuação cheia de problemas do time de Tite, num jogo muito fraco tecnicamente e, apesar do placar, monótono.

O filme das últimas rodadas parecia se repetir. O Internacional abriu o placar cedo, com uma das tantas saídas em falso do goleiro Renê, que Alecsandro aproveitou com oportunismo. Cruzamento de Andrezinho, o primeiro gol com assinatura dele. O jogo seguiu num ritmo lento: o Inter, dono da casa, cozinhava a vantagem; o Barueri não dava nem pistas de que era o melhor ataque do campeonato, pois não criava nada por absoluta incompetência. O cenário se potencializou a partir do segundo gol, de Andrezinho, cobrando falta com perfeição.

Aí, num lance isolado, o time paulista marcou através de um entrevero terrível na pequena área colorada, o qual Sandro concluiu contra as próprias redes. Foi a última jogada do primeiro tempo, e a deixa para um intervalo de certa tensão, onde a história parecia teimar em repetir. Após meia hora de um segundo tempo sonolento, com os dois times criando situações esporádicas baseadas nas fragilidades alheias, o Barueri empatou. Michel Alves espalmou errado uma bola inofensiva, e André Luís fez no rebote.

Quando o Beira-Rio vaiava tudo o que acontecia, Andrezinho bateu falta na gaveta. Renê buscou, mas Sorondo fez no rebote o gol da vitória. Por detalhe, o Inter não entrega novamente. Porém, mais uma vez, cedeu o empate quando vencia por dois gols de diferença. Uma vitória que deixa o time em situação cômoda na tabela, mas que não deixa de ser preocupante pelas circunstâncias. Giuliano não é a solução criativa, Bolívar segue errando muito. Taison, apesar do esforço e algumas boas assistências, perdeu o calibre na conclusão. Uma atuação conjunta novamente fraca e cheia de defeitos. Para recuperar-se de fato, o primeiro passo é não se enganar com o placar final do jogo de hoje à noite.

Em tempo:
- Raramente vi jogos com dois goleiros tão vacilantes.

Campeonato Brasileiro 2009 - 15ª rodada
29/julho/2009
INTERNACIONAL 3 x BARUERI 2
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Público: 12.495
Renda: R$ 138.695,00
Gols: Alecsandro 5, Andrezinho 27 e Sandro (contra) 47 do 1º; André Luís 33 e Sorondo 40 do 2º
Cartão amarelo: Bolívar, Leandrão, Márcio Hahn, André Luís e Otacílio Neto
INTERNACIONAL: Michel Alves (4,5), Bolívar (4,5) (Leandrão, 37 do 2º - sem nota), Índio (5,5), Sorondo (6) e Kleber (5,5); Sandro (5), Guiñazu (6,5), Andrezinho (7,5) e Giuliano (4,5); Taison (5,5) (Bolaños, 25 do 2º - 5) e Alecsandro (6) (Danny Morais, 44 do 2º - sem nota). Técnico: Tite (5)
BARUERI: Renê (4,5), Xandão (5), Leandro Castan (5) e André Luís (6); Éder (4,5) (Franciscatti, intervalo - 5,5), Ralf (5), Ewerton (5,5), Thiago Humberto (5,5) (Márcio Hahn, 26 do 2º - 5,5) e Márcio Careca (4,5); Otacílio Neto (4,5) (Flavinho, 14 do 2º - 5,5) e Val Baiano (4,5). Técnico: Estevam Soares (5)

Foto: Andrezinho comemora o segundo gol colorado (Internacional)

Comentários

Felipe disse…
Por que o Inter jogou com um espantalho no gol???
Vicente Fonseca disse…
É o goleiro EMO.

Pior que me parecia bom goleiro nos tempos de Juventude. Mas convenhamos, contratar um goleiro que leva OITO GOLS do teu time deve ser fato único na história.
Saulo disse…
O Andrezinho está numa fase muito boa e sorte para o Inter.
Prestes disse…
O certo é AndréShow!
Gustavo disse…
Impressionante a ruindade do Michel Alves. Os quatro últimos gols tomados pelo Inter são praticamente culpa total dele.
mão de graxa! nunca vi bater tanta roupa!
menos mal que temos andrezinho e SORONDO! o 3º gol do inter me tirou pontos no bolão (ia acertar na bucha e assumir a 1ª posição: 14 posições em 5 rodadas, um fenômeno!), mas tudo bem.
no início, achei que essa viagem pro japão seria ruim pro inter, mas já tô achando ótimo. o time dá um tempo da torcida, se despede com vitória do brasileiro e pode voltar um pouco melhor, talvez com d'ale recuperado (hoje ele dá coletiva. o que dirá?).
Vicente Fonseca disse…
Bah, nem me fala em Bolão. Aquele gol do Coritiba nos últimos minutos contra o Botafogo me fez eu perder de acertar na bucha. De 154, fui para ZERO naquela partida.