Do outro lado do muro do CT

Muricy Ramalho, enfim, acertou com o Palmeiras. Fui pego de surpresa por esta notícia. Muito embora as negociações no mundo do futebol sejam dinâmicas, não esperava que ele fosse trocar o São Paulo diretamente por um rival. E achei que quisesse mais tempo de férias. Mas Muricy é um homem obcecado por trabalho. Não pode ficar muito tempo longe do futebol. Ademais, como o CT do Palmeiras é ao lado do tricolor, praticamente não mudará sua rotina de ir e vir do trabalho. Isto conta, sem dúvida.

A primeira conclusão óbvia é que o verdão ganha na casamata um dos melhores treinadores do país e vira, ainda mais, um forte candidato aos postos mais altos do Campeonato Brasileiro. Jorginho melhorou o que Luxemburgo já fazia. Levará um tempo natural até Muricy implantar seu modo de trabalho e seu time ideal. Trocar de técnico em meio a um campeonato nunca é fácil, mas a equipe não poderia estar em melhores mãos. Não se sabe como ele lidará com os mandos e desmandos da parceria. Isso poderá ser um problema mais para o futuro.

Por aqui, a notícia pesa nos colorados como um pequeno desalento. Muricy, por seu passado no Beira-Rio e no Morumbi, era tido por muitos como a solução para aquilo que Tite não vinha fazendo. Agora, porém, sai a sombra gigantesca que cobria o atual técnico do Internacional. É, de certa forma, uma tranquilidade. Caso o time melhore de desempenho nos próximos jogos, será difícil convencer a todos que o motivo da recuperação tenha sido outro.

Grêmio
Alex Mineiro foi embora. Com ele, seu salário alto, que inchava a folha. De quebra, com a multa pela rescisão, a diretoria arranjou o dinheiro para a premiação pela vitória de virada no Gre-Nal. Melhor negócio do ano no Olímpico.

Comentários

Lourenço disse…
Curioso para saber quem cedeu financeiramente, Muricy ou Palmeiras. Enfim, ótima escolha para o Palmeiras, que já está em primeiro, tem um bom grupo e agora tem um técnico acostumado a disputar competições de pontos corridos e a treinar estando na ponta de uma competição.
LF disse…
quem cedeu foi o Muricy.

o empresário dele foi quem pediu os 700 mil. Até o início da manhã, o PVC informou que Muricy ainda não havia negociado diretamente com o presidente do Palmeiras.

é um desalento, mas nem tanto. O principal problema do Inter é criar alternativas para um sistema de jogo que está esgotado. A gente sabe que o Muricy não é exatamente uma pessoa que cria alternativas - ele "encontra" uma forma de jogar e morre abraçado com ela até o próximo fracasso, quando começa a cogitar uma mudança. Se Muricy considerasse o esquema de Tite o ideal, o Inter disputaria o rebaixamento com o técnico tricampeão brasileiro.

Ao mesmo tempo, Muricy seria o treinador ideal para unir o grupo em torno de um objetivo - o campeonato brasileiro - o que Tite não está conseguindo fazer. Mas ele não era a solução ideal para todos os problemas.
LF disse…
bah, o PVC disse isso há 1h.
Gustavo disse…
A saída do Alex foi realmente um grande negócio.
Algo me diz que o Tite estourou um champagne depois da confirmação do Muricy no Palmeiras.
Little Potato disse…
Bom, sem o Muriçoca, nos resta torcer pela queda do Tio Janjão...
Lourenço disse…
Não duvido que o Inter tenha à mesa o nome de Parreira.
natusch disse…
Não duvido que o Inter tenha à mesa o nome de Parreira.

Seria bom demais para ser verdade.
natusch disse…
PC GUSMÃO seria uma alternativa, aliás...
natusch disse…
Por fim, lanço um protesto ao atual modelo de comentários do Carta Na Manga. Como a verificação de palavras só aparece DEPOIS de digitado o texto, perde-se a chance dos sensacionais trocadilhos, uma das muitas coisas divertidas por aqui. Volta VdeP!!!!
Vicente Fonseca disse…
Puxa, presidente, não tinha me tocado quanto a isso. Mas é para que o numerador de comentários funcione.

Digitem a VdP em um comentário posterior, então. Assim vocês não perdem a piada e eu terei número ainda mais POLPUDO de comentários. ;)