Minuto a minuto: Barcelona x Manchester United

BARCELONA 2 x 0 MANCHESTER UNITED - FINAL

2º tempo
48- Fim de jogo em Roma! O Barcelona é campeão europeu pela terceira vez, igualando 1992 e 2006. Representará a Europa no Mundial de dezembro, onde novamente será vice perante o representante gaúcho. Um abraço a todos que nos acompanharam nesta tarde. Em breve, o texto analítico da partida. Abraço!

46 - Constrangedora a facilidade do Barcelona, que põe o Manchester na roda.

45 - Olímpico de Roma em chamas. Barça a poucos minutos do tricampeonato europeu.

41 - Escanteio para o Manchester, Berbatov sobe mais que a zaga, mas cabeceia por cima. Torcida catalã puxa o Pingos de Amor.

39 - Barcelona fica quase 3 minutos com a bola. Puyol recebe na cara do gol, mas Van der Sar salva.

34 - Scholes entra por cima em Busquets. Manchester perde a cabeça. Baile catalão em Roma.

32 - Cristiano Ronaldo envareta de vez. Acerta Puyol e discute com Xavi. Leva o amarelo.

29 - Na cobrança, Puyol sobe livre e Van der Sar segura. Ferguson tenta consertar os erros grotescos botando Scholes no lugar de Giggs. Tarde demais.

28 - Cristiano Ronaldo, violento, faz falta dura no jogo habilidoso e moleque de Puyol. Manchester perdido em campo.

26 - Sai Henry, entra Keita. A seguir, Cristiano Ronaldo fica livre, mas Valdés salva a seus pés.

24 - GOL DO BARCELONA! Xavi levantou magistralmente e Messi subiu demais, atrás da alta zaga inglesa, para fazer de cabeça. Barça perto do título.

23 - Momento de monotonia e precariedade técnica da partida.

20 - Sai Park, entra Berbatov.

19 - Sequência de contra-ataques. Iniesta, Cristiano Ronaldo e Messi desperdiçam todos por prenderem demais a bola.

17 - Rooney vai achando espaços às costas de Sylvinho. Berbatov no aquecimento.

16 - Manchester vai chegando aos poucos. A impressão que dá é que o Barcelona já viveu seu grande momento no jogo e agora recua. Mas o contra-ataque catalão segue sendo um perigo em potencial.

14 - Cristiano Ronaldo também não anda colaborando. Ficou duas vezes seguidas em impedimento, uma delas em falta batida rapidamente.

10 - Cruzamento da direita, Ronaldo não alcança. Park, baixinho, também não. Primeira chegada do Manchester no segundo tempo.

7 - Xavi bate a falta na trave. Ferguson paga caro por seus erros. Trajano já prevê goleada catalã, o que, sem dúvida, é motivo de esperança para a nação inglesa.

6 - Iniesta dá show. Entrou a dribles e só foi parado na risca da área, com falta.

4 - Henry levou um puxão de orelha daqueles no vestiário. Agora, deu um corta-luz que deixou Sylvinho livre, mas Van der Sar saiu antes da conclusão de Eto'o.

3- Henry escapa livre pela esquerda, dá um corte maravilhoso no zagueiro e chuta para defesa com o pé de Van der Sar. Quase o segundo.

16:48 - Começa o segundo tempo.

16:47 - Ferguson tira Anderson para por Tévez, deixando Park em campo. E ganha milhões há duas décadas.

Intervalo

Análise de Léo Ponso: Os destaques do jogo desta tarde são óbvios: primeiro, a transmissão da Record. Milly “tomei um processo do panaca do Rogério Ceny” Lacombe e um outro sem-vergonha que ignoro o nome insistem em locucionar coisas como “o rei do monte Olimpo” e outras obscenidades. E ainda ignoram quem está jogando bola de verdade, a saber, o tal Iniesta (que joga muita bola) e Sylvinho. Este, com 47 anos de idade, vai fazendo bom papel. O que só comprova que um amontoado de patifes com muita publicidade nas costas não fazem futebol de verdade. Rooney, Cristiano Ronaldo, credo, tudo um bando de janotas que não aguentam meio tempo ali no Ramiro Souto num domingo à tarde (queimarei a língua no 2º tempo certo). Manchester envergonha a todos com uma falta de cojones de fazer corar aqueles que habitam hemisfério sul. Sem falar em Park. Quem tem um coreano que amarela com um testezinho nuclear não merece o URÂNIO ENRIQUECIDO DA VITÓRIA (nenhum sentido).

1º tempo
Final - o primeiro tempo é encerrado em Roma. Hora de ir ao banheiro e esquentar o cafezinho dormido no micro-ondas. Enquanto isso, Ferguson tem apenas uma medida a tomar: sacar Park do jogo afim de não se engasgar com aquele chiclete que ele masca há 23 anos.

46 - Iniesta tenta passe enfiado para Henry, grande jogada, mas o francês não alcança e Van der Sar segura.

45 - Messi foge de O'Shea tal qual Leopoldo Galtieri de Margaret Tatcher. No cruzamento, Van der Sar defende em dois tempos.

43 - Não entendo porque José Trajano comenta futebol, se ele SEMPRE acha que os jogos são chatos ou ruins.

39 - Faço questão de implicar com o tal Park. Ferguson o escala para conter Sylvinho, que não avança. Sua função tem sido PESCAR pela direita. Tévez, Berbatov e um cone de trânsito são as opções do cavaleiro da Rainha.

37 - Messi e Eto'o trocam de posição e confundem a marcação sempre. Manchester não acha o Barça, que é muito superior neste momento. Tem que aproveitar pra matar o jogo, antes que o Gabiru entre no segundo tempo.

35 - Sequência de dois escanteios para o Barcelona, mas o Manchester consegue evitar o segundo gol. Detalhe que tudo começou num apoio maroto de Puyol pela direita.

32 - Mesmo que o Barcelona não seja lá o time mais combativo de que se tem notícia, o Manchester não encontra espaços. Há buracos entre o meio e o ataque e a bola não chega a Cristiano Ronaldo. Park não existe.

30 - Por onde anda Henry?

26 - Mas Ferguson paga por improvisar Anderson de volante, também. Os três atacantes catalães acham espaços entre o meio e a defesa do time inglês. Em falta cavada nessas circunstâncias, Xavi coloca rente ao posto direito.

24 - Jogar com Puyol de lateral-direito não pode passar impune. O Manchester ensaia ataques por ali. Uma hora a porca vai pro brejo e a vaca torce o rabo.

22 - O sinal da ESPN cai por segundos e a narração fica alternada entre o espanhol e o inglês. Adoro quando esses erros acontecem.

20 - Bah, mas se o Barça continuar deixando o Cristiano Ronaldo livre vai ficar difícil. Agora ele pegou mal, mas arrematou livre.

18 - Messi sai do marcador e chuta forte de fora da área, raspando o travessão.

16 - Giggs bate alto, por sobre o gol de Valdés.

15 - Cristiano Ronaldo cava falta na entrada da área. Piqué leva amarelo.

11 - Agora é o Barcelona quem cozinha o jogo com toque de bola. Contra-ataques rápidos poderão ser mortais. Melhor coisa possível esse gol pro Barcelona: o time andava mal e agora tem um jogo à sua feição.

9 - GOL DO BARCELONA! Eto'o, como ponta direita, recebeu e driblou Carrick para chutar na saída de Van der Sar. Só pra me contradizer totalmente. Primeira chegada e gol.

8- O Barcelona comete o grave pecado de deixar Cristiano Ronaldo livre. Agora ele recebeu pela esquerda, matou no peito e chutou muito perto da trave.

6 - Barcelona erra passe bisonho na saída de bola. Cristiano Ronaldo tenta chute de longe que passa perto. Times se estudando, mas os ingleses estão mais à vontade.

3- Nervosos, os times tentam atacar pelas pontas, sem sucesso.

1 - Falta na entrada da área. Cristiano Ronaldo bate forte, Valdés rebate com dificuldade e a zaga afasta para escanteio. Não deu em nada, tiro de meta para os catalães.

----------------------------------
15:45 - Começa pontualmente a grande decisão. Manchester joga todo de branco, mas sem Gabiru.

15:43 - O Barcelona de Josep Guardiola entrará em campo para a final com Valdés, Puyol, Pique, Touré e Sylvinho; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o e Henry. O Manchester terá Van der Sar, O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson, Giggs e Park; Cristiano Ronaldo e Rooney.

15:40 - Alô, amigos! Depois de 104 intermináveis propagandas da Heineken, finalmente começa de forma efetiva a transmissão da grande partida de hoje à tarde, entre Barcelona e Manchester United. De alma lavada e mate cevado, acompanharemos o duelo em um minuto a minuto para deixar aqueles que não têm condições de acompanhar ao vivo.

A pedido de Nêni Klück, o Carta na Manga fará o minuto a minuto da grande final entre Barcelona x Manchester United. A partir de 15:40, fiquem conosco. Ao final da partida, claro, o post analítico costumeiro.

Fiquem conosco!

Comentários

Klück disse…
O mate tá me faz companhia aqui também. Barcelona ou Manchester, qual desses seria menos complicado de enfrentar no mundial?
Vicente Fonseca disse…
Barcelona. Mas, caso o Grêmio perca, será flauta eterna dos vermelhos.
Ponso disse…
No momento em que eu pensava que apenas o sangue quente fará do Barça campeão, me sai um gol em jogada de muita qualidade. Manchester terá de ter PRESSE agora.
Prestes disse…
Me cai os butiá do bolso esse gol do Barça.
Klück disse…
que Eto'o fique fora de mais um mundial, e que o barça vá a campo com GUDIONSEN
Unknown disse…
MORRÃO, CATALANHOS!!!!
Prestes disse…
Bah, o Manchester tomou um ARRODIÃO inédito nos últimos minutos.
Felipe disse…
David "Faraon" Coimbra reporta que jogadores do CARACAS! foram vistos em um inferninho chamado Palácio do Prazer. Pergunta que não quer calar: que repercussão isso vai ter na CASA do David Coimbra??? Não teria sido melhor ficar calado?
Vicente Fonseca disse…
Testemunhas cogitam que as conversas do animado grupo ultrapassaram as esferas esportivas.jhsadjklsdalsd

Melhor parte do texto.
natusch disse…
Vou passar o segundo tempo com vocês.

Barcelona fez gol quando o Manchester tava melhor, e a partir daí só deu Barça. Posicionamento RIDÍCULO do Rooney: jogado na ponta, perdidaço, a quilômetros do Cristiano Ronaldo. E sim, o ARRODIÃO que tomou o Manchester foi de chorar. Legais os avanços do Toure, me lembrando o glorioso RÉVER =P

Vai sair mais gols nesse jogo. Messi tá se achando no jogo, e Cristiano Ronaldo tá querendo jogar, mesmo com o Rooney do outro lado do mundo pode sair gol daí.
natusch disse…
Qual a posição do Rooney em campo hoje, mesmo? o.O
natusch disse…
E Park perde um gol.
Não dá para entender essa escalação, na boa.
Pati Benvenuti disse…
Não dou conta de elogiar as proezas desse blogueiro.
natusch disse…
20 - Sai Park, entra Berbatov..

Um raio de esperança...
Lourenço disse…
Sensacional a imagem do Rei Juan Carlo, secando o Barça, ao lado do Príncipe Willian, secando o Manchester.
natusch disse…
Virou um TOTÓ. E contra o Barcelona...

Triste de ver.
Klück disse…
pingos de amor cantada em catalão foi demais
Lourenço disse…
Puyol jogou demais hoje.
natusch disse…
Para mim Puyol e Iniesta foram os nomes do jogo. Messi foi muito bem também, mas esses dois desequilibraram. E ver o Manchester bailando desse jeito em plena final de Liga é constrangedor. FORA FERGUSON!!!
André Kruse disse…
Quem viu só esse jogo jamais vai conseguir entender como o Manchester chegou na final.
André Kruse disse…
Alguem comentou no impedimento que era melhor o Manchester ganhar, pois uma vitória do Barça, combinado com um título do Grêmio teria como consequencia infindaveis discussoes sobre as diferenças entre o Barcelona 06 e o Barcelona 90.

Concordei, mas agora azar, to pronto pra aguentar isto
Vicente Fonseca disse…
Sim, André. Essa era um de meus "medos" do Barça ganhar.
Unknown disse…
e o pior é que esse ano não vai ter MISTÃO nem traidor em campo...

lamentável...


VOLTA RIJKAARD!!!
Lourenço disse…
Sobre a polêmica a que o André K. referiu:
alguma chance de o Barça repatriar o Gudjohnsen para o Mundial?
Vacina: Mode ON
André Kruse disse…
Lourenço, ele ainda está no Barça:
http://www.uefa.com/competitions/ucl/players/player=19878/index.html
Lourenço disse…
Delícia.
luís felipe disse…
ainda extasiado pela grande atuação do atacante que Dunga deveria ter chamado, parabenizo Vicente pela maravilhosa cobertura - que infelizmente não pude acompanhar pq estava envolvido com delegacias, celulares e afins.

que se repita! com narrações ao vivo!
Prestes disse…
"Quem tem um coreano que amarela com um testezinho nuclear não merece o URÂNIO ENRIQUECIDO DA VITÓRIA (nenhum sentido)."

G Ê N I O