As coincidências felizes de Adenor Bacchi

Em 2001, Tite treinava o Grêmio. Nas semifinais da Copa do Brasil, seu time enfrentou o Coritiba. Primeiro jogo em Porto Alegre, Marcelinho Paraíba (que jogava a favor) não pôde atuar. O resultado foi uma vitória por 3 a 1, de virada. Na outra semifinal, o Corinthians encaminhava-se para decidir o título contra a equipe gaúcha.

Trocando 2001 por 2009, e Grêmio por Internacional, temos uma grande sequência de coincidências que, se terminarem como naquele ano, serão novamente bastante felizes para o atual técnico colorado.

Ontem, foram 43 mil que viram a partida. Não é preciso ter visto nada além dos gols para saber que Taison foi o melhor jogador em campo. Fez o gol de empate, importantíssimo, e produziu a jogada dos outros dois. No Maracanã, 72 mil torcedores lotaram as arquibancadas para acompanhar o empate entre Vasco e Corinthians, 1 a 1.

Nenhuma das duas semifinais está definida; mas que Corinthians e Internacional encaminharam vaga, não resta dúvida.

Libertadores
No Mineirão, foram 52 mil. O Cruzeiro conseguiu a vitória, que era o mais importante. Mas o São Paulo perdeu de pouco e marcando um gol longe de casa, o que é igualmente relevante. Nada está definido. Dos quatro jogos em mata-mata que vimos ontem de noite, o único que não encaminhou a classificação de alguém foi o duelo brasileiro da Libertadores.

Hoje é a vez de Palmeiras x Nacional e Defensor x Estudiantes. Duas partidas que prometem equilíbrio e que dificilmente serão decididas nos jogos de hoje. Por enquanto, só o Grêmio parece encaminhado, e ainda assim com cuidados.

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm

Comentários

Felipe disse…
O placar só não foi mais elástico graças ao juiz. Além de dois penaltis claríssimos não marcados, deixou de expulsar dois jogadores do Coritiba. René "Falastrão" Simões mandou descerem o sarrafo nos atacantes colorados, mas não adiantou.