Seis gols no Jaconi

Não foi derrota, mas foi complicado. O Internacional segue sem vencer no Alfredo Jaconi desde 2004, mas mantém a invencibilidade no Campeonato Gaúcho, que esteve seriamente ameaçada nesta tarde.

Não vi nada a não ser os gols. Foi uma partida daquelas recheadas de viradas, duas expulsões e, diz quem viu, um jogaço de bola. Mendes seguiu a tradição de marcar (dois) gols contra a Dupla, Nilmar fez dois (um deles, golaço). E, como reza a tradição, má arbitragem de Fabrício Neves Corrêa.

Hoje era um teste, como disse ontem pela manhã. O Internacional apresentou lá seus problemas, pelo jeito.

Brasil
Porto Alegre pinta alguns de seus meio-fios de verde-amarelo. A chegada prematura de Kaká à capital gaúcha só aumenta o clima de Eliminatórias que se instala na cidade uma vez a cada quatro anos. O jogo contra o Peru, teoricamente um dos mais fáceis de todos, deverá ser de vitória. Até porque a seleção está desde novembro de 2007 sem marcar gols em seu território. Hoje, o aperitivo, que vale tanto quanto o prato principal: a pedreira do Equador, em Quito, onde os canarinhos empataram em 0 a 0 em 1993 e perderam de 1 a 0 em 2001 e 2005.

Uruguai e Argentina
Os platinos se deram bem na tarde de sábado. A celeste fez 2 a 0 no líder Paraguai e conquista três importantíssimos pontos. A Argentina, num 3-4-3 ousado (para não dizer maluco) proposto por Maradona, fez 4 a 0 na Venezuela, comandada por Tevez, Agüero e, fundamentalmente, Lionel Messi.

Foto: Nabor Goulart/Futura Press

Comentários