Quem sai?

O bolão mais concorrido de amanhã não será para apostar em quem vence o jogo entre Brasil e Peru: será para saber quem sai do time de Dunga para a entrada de Kaká, recuperado (ao que parece) de lesão.

Por critérios técnicos, sobrariam opções para serem sacadas do time, ao menos com relação ao que ocorreu em Quito. O mais natural taticamente seria a saída de Ronaldinho, que nem convocado deveria estar sendo. Entretanto, pelas mais diversas razões, não creio que Dunga terá coragem de tirá-lo do time que inicia o jogo, ainda que nem a opinião pública mais defenda a escalação do ex-melhor do mundo.

Tudo nesta questão é chute. Dou o meu: sairá Felipe Melo. Por ser aquele que é titular a menos tempo, por ter ido mal no Equador, porque o jogo em casa e contra um adversário fraco, o que possibilita um esquema mais ousado. Aí é que justamente mora o perigo. Não morro de amores pelo jogador da Fiorentina, mas utilizar Kaká, Ronaldinho e dois atacantes seria repetir o erro de 2006. Claro, contra o Peru, é possível até goleada com este esquema. O país todo correria o risco de se enganar e reviveríamos tudo outra vez.

Com estes convocados, formaria o meio com Gilberto Silva, Elano, Júlio Baptista e Kaká. Teria equilíbrio, peso e leveza na medida certa. Entretanto, até Anderson pode entrar como surpresa, ainda que seja um segundo homem de meio muito abaixo do que podem ser Elano e Júlio Baptista, que nasceram ali.

Em tempo:
- Personifico o fim do mito da imparcialidade jornalística. Esse ranço apresentado é culpa do grande Giuliander Carpes, que me instigou a falar neste tom. Esses jornalistas não prestam mesmo.

Comentários

Gustavo disse…
Foste muito bem no teu comentário sobre o Ronaldinho, diga-se.

Me parece que Anderson acusou lesão e não será aproveitado. Confere?

O mínimo aceitável é Kaká no lugar de Ronaldinho.
Vicente Fonseca disse…
Obrigado, Gustavo.

O Anderson tava lesionado, aí não tava mais, agora nem sei em que pé está a coisa. Acho que nem o Dunga sabe (hsdhsdh).

Concordo sobre Kaká e Ronaldinho.

Abraço.
André Kruse disse…
O mínimo aceitável é Kaká no lugar de Ronaldinho.

Mínimo aceitável é o Ronaldinho treinando para recuperar a forma lá no Lami.

Eu nunca encontrei argumentos minimanente convicentes para esta história de imparcialidade jornalística.

Eu nem gosto muito das opiniões do Guerrinha, mas acabao respeitando ele muito mais por revelar o clube do que por qualquer outra coisa.