A dúvida do ataque colorado

Que Nilmar é um atacante diferenciado no panorama do futebol brasileiro, ninguém duvida. E que Alecsandro é um centroavante acima da média, idem. Não se sabia qual era o tipo de resposta que este último poderia dar no Internacional. E ela condiz com seu passado no Vitória e, especialmente, no Cruzeiro. E, como disse Tite antes mesmo do jogo de ontem contra o Novo Hamburgo, as dúvidas roçam a cabeça do treinador colorado.

Porque ninguém tem jogado mais que Taison, como segundo atacante. Logo, ele tem lugar no time principal, inquestionável. E Alecsandro vem pedindo passagem. Nilmar está longe de viver um mau momento, mas é fato que não está exatamente em uma grande fase. Seu casamento na sexta deu a oportunidade que os colorados precisavam para ver como seria um ataque formado por Taison e Alecsandro. Eles fizeram três dos quatro gols, dois deles em jogada conjunta. Alecsandro mostrou qualidade técnica e muito oportunismo. Aprovadíssimo, portanto.

Tecnicamente, Tite tem duas opções: a mais improvável será retirar Nilmar, que é jogador valorizadíssimo, moeda de troca futura, para colocar o novo camisa 9. A outra, é agrupar os três no mesmo time, recuando Taison para o lado de D'Alessandro. O mais provável, neste momento, é a manutenção de Alecsandro na reserva, com Taison e Nilmar no ataque.

Por via das dúvidas, quando eu casar e estiver em lua-de-mel, não deixarei o Carta na Manga sob os cuidados de ninguém.

Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação

Comentários

Anônimo disse…
O Inter está muito bem. Basta evitar repetir o declínio no meio da temporada de 2008.

Receio que Giuliano possa não ter todo o espaço e as oportunidade que merece.