Enfim, Maxi López
O salário, o tamanho e a cabeleira são do tamanho da esperança dos gremistas e dele próprio em se reabilitar. Maxi López, até pelo tom épico de sua chegada, carregará sobre seus ombros a esperança frustrada de uma torcida que iniciou a década sob o impacto de Gabriel Amato, outro atacante argentino cabeludo, que não vingou por aqui.
Talvez para o jogador, entretanto, este momento seja ainda mais decisivo do que para o tricolor. O Grêmio não dependerá exclusivamente dele para fazer gols na Libertadores: terá ainda Alex Mineiro, Herrera, Jonas, Perea, Reinaldo e alguns guris promissores da base. São tantos bons atacantes que lembram o São Paulo de 2007. Para Maxi López, no entanto, é a chance de uma virada na carreira. Depois do começo no River Plate, uma passagem apagada pelo Barcelona. A seguir, um repasse a Moscou, onde sumiu de vez. Aos 24 para 25 anos, tem apenas 114 jogos como profissional, com uma bastante aceitável marca de 26 gols.
Precisa de sequência, portanto, até pelo seu porte físico avantajado. Mas terá de estar na ponta dos cascos para ser titular deste time. Alex Mineiro não tem feito gols, mas está fazendo boas partidas. A impressão que dá é que, no momento em que começar a fazer, não vai mais parar. Jonas começou o ano como o melhor nome do ataque gremista. Herrera é outro que tem qualidade para se impor a longo prazo. Reinaldo e Perea são também bons jogadores, que não deixarão a peteca cair. Maxi jogará, tem o maior salário do elenco disparado. Mas precisará mostrar que merece. Poderá contar com a complacência de Celso Roth nos primeiros jogos, mas se não mostrar serviço dificilmente fica no time por carteiraço. E a boa notícia é que dificilmente o treinador gremista insistirá no 3-6-1, já que mais um atacante de nível está chegando.
E chama a atenção o grau de concentração dos argentinos da dupla. Maxi López e D'Alessandro, amigos de River Plate, agora consideram-se rivais. Ganham o apoio das respectivas torcidas com esta atitude, certamente.
Libertadores
Começa a disputa para os clubes brasileiros. O Palmeiras, melhor equipe brasileira deste começo de ano, terá seu primeiro grande teste na busca pelo bi continental, em Quito, contra a vice-campeã mundial, LDU. Neste grupo, amanhã, teremos Colo Colo x Sport, outro jogo interessantíssimo deste grupo mui equilibrado.
Também hoje é a vez do bicho-papão entrar em campo: Boca Juniors, sempre em "crise" e sempre favorito, pegando o Deportivo Cuenca, na Bombonera.
Gauchão
Noite de confirmar a liderança da chave, noite de Danrlei no Olímpico, noite de Douglas Costa e Herrera começando a partida. É Grêmio x Brasil, e seus únicos atrativos numa partida em que o tricolor utilizará time misto (bem melhor que o de Veranópolis) e já está classificado.
Comentários
Quanto ao Maxi Lopez, meus maus agouros pra ele, uhuhuhasdsuahd
(provocação barata nesse calor dos inferno)
Mas concordo com o Lourenço. Estão desmerecendo o Pico, um cara que literalmente jogava por um PRATO DE COMIDA.
Mestres.
Depois chamou os colorados de interistas.
E ainda disse que levou um chocolate no Grêmio.
Só precisa para de falar no "Ronnie"
e, claro, aquele pequeno detalhe que é jogar futebol
Quanto a Maxi Lopez, "inteiristas" é coisa de GÊNIO. Isso que nem citei o fato do homem vir de CARRO para Porto Alegre, uma chegada totalmente TRIUNFAL. Vai se consagrar, e fará o gol do título da Libertadores, podem anotar o que digo.
Agora, com licença que vou na secretaria da Fabico tomar um COFFS (é, verificação de palavras) =P
Agora estou mais confiante no Grêmio.
E insisto na necessidade de utilizarmos o Pico nesse momento. Um CRACK desses, que joga um futebol REDONDO e tem tamanha ELASTICIDADE na região da cintura sem dúvida será um acréscimo de PESO ao plantel... xD
(obrigado, verificação de palavras!)
E acho que as tuas previsões são sempre absurdas. E sempre que acho isso se confirmam.
Amém, presidente!
Román? Que nada! O craque da Liber 2009 se chamará RONAS!
Já o Pico é um CRACK, um grande ASPIRANTE no futebol, cujo chute é um CANUDO pro gol.
(sim, fizemos piadas sobre nosso querido ala esquerdo ontem, eu e Natusch).
Vocês são rancorosos, Deus do céu!
(entendam isso como quiser)
E ninguém entende que Pico tem uma CARREIRA BRILHANTE pela frente. Desalmados.
Fipa em estado bruto neste comentário.
Está se vingando agora.
Maxi López certamente parou no Bar do Seu Negrinho, com vista pra Ponte d'Amizade. Melhor peixe de rio de que se tem notícia.
Não deixam de ser mitos do futebol rio-grandense.
E respeito com o Barão, apesar de colorado. Ele jogou no Atlético-GO ano passado.
Agora me entreguei. Se nem o maior defensor do cara o defende... Ainda quer CARNEAR o sujeito.
Finalmente, uma união entre as duas pautas, Maxi/S. Borja e A. Pico.
E o Pico renderia um churrasco meio medíocre. MUITA BANHA. Prontofalei.
Caí da cadeira.
Verdade plena.
Alguém quer um gole de KISOOKE?
e aqui vai a previsão de alguém que quer ser totalmente desmentido: maxi lópez não vai dar em nada além de preju. o grêmio precisa é de volante. a notícia da lesão do WILLEM MAGRÃO é muito mais importante que a chegada da barbie, mesmo sendo um bom jogador. pelo menos ataque nunca vai faltar nos times b do gremio no gauchão e no brasileiro.
por sinal: se o grêmio não contratar ninguém, aposto em MAKELELE como segundo volante.
Não gosta de estrangeiros no ataque do Grêmio.
;D