Um resumo, rasteiro e grosso

De segunda para hoje, algumas poucas novidades, todas do lado azul. A história de que o Grêmio estaria estudando utilizar o viagra para os jogos na altitude foi o momento cômico, onde piadas surgidas inclusive dentro do grupo de jogadores vieram à tona. A saída de Felipe Mattioni para o Milan só surpreende pelo clube que o contratou, quando todos esperavam que fosse a Juventus. Uma perda que o tricolor ainda estuda repor.

O jogo-treino foi de boa movimentação de Souza e Willian Magrão, pelo que pude saber. Alex Mineiro, Reinaldo e Souza marcaram gols nos 45 minutos que envolveram os titulares, que atuaram num 4-4-2. Na Copa São Paulo, pude acompanhar a derrota do Grêmio para o Atlético-PR por 2 a 1, que eliminou o time gaúcho da competição. Fiquei assustado com a baixa qualidade da defesa gremista que, soube depois, era reserva. Poucos destaques individuais: o meia Pessalli, autor do gol, é corajoso e se movimenta bem; Wesley é um centroavante de porte, técnica e faciilidade para concluir. Projeto de muito bom atacante.

No Internacional, a situação de Edinho é que chama a atenção. Sua negociação com Lecce ou Palmeiras é arrasatada, ele não treina com os companheiros e vai ficando abaixo dos outros em condicionamento físico. Mas encostar o capitão do time assim é sintoma de que o colorado confia 100% na sua venda.

Em tempo:
- Vi partes do jogo entre River Plate 1 x 1 Independiente, pelo Torneo de Verano argentino. Os rojos são bastante jovens, mas enfrentaram o time de Nuñez de igual para igual, chegando a sair à frente no placar. O River ainda busca reencontrar-se depois do péssimo segundo semestre de 2008. E fico pensando na baixa qualidade do Racing, que levou 4 a 0 do Independiente, seu maior rival, no último domingo.

Comentários

Anônimo disse…
O Edinho está participando dos treinos físicos, talvez não com a mesma cabeça que os demais. Ele está ficando de fora dos coletivos e táticos. Mas acho que não fará grande diferença, pois já tem entrosamento com os demais.
Anônimo disse…
Cara, não vi o jogo do Grêmio, mas pelos gols, esse Raul me pareceu muito bom de bola. Confirma??
Vicente Fonseca disse…
Confirma sim. E pelo porte (não sei quanto à maturidade, etc.) se entrar no time profissional hoje, vira titular rapidinho. Apoia muito, é rápido e chuta muito bem a gol.
Anônimo disse…
Pois é, é lateral-direito não é??

Qual time do Brasil não queria um??
Vicente Fonseca disse…
Acho que, tirando o Flamengo, ninguém esta plenamente satisfeito nesta posição.
Anônimo disse…
Pois é, nem o SP tem laterais. Esse Wagner Diniz é habilidoso, mas é uma incógnita. O Grêmio tinha um. E tem o Souza, que ainda não se afirmou. Eu, particularmente, acho que o esquema do Internacional está bem coerente, fico contente com o Bolívar lá. Agora, já não tem rigorosamente ninguém no banco, nem tem opção de um lateral mais ofensivo. O Goiás é que está melhorzinho neste quesito, junto com o Fla.