Tudo na mesma, a tarde toda

A tarde foi longa para cinco clubes, ainda que a situação tenha permanecido a mesma que entrou a rodada e nunca chegou realmente a mudar. A vitória do Fortaleza sobre o Brasiliense eram favas contadas, e o resultado veio cedo, com um 3 a 0 ao intervalo que deve ter tornado modorrento o segundo tempo. Os 3 a 1 do ABC sobre o CRB, a sopa de letrinhas da rodada, também eram previsíveis, e vieram naturalmente.

As atenções voltaram-se para Natal, Campinas e Marília. Na capital portiguar, o América-RN fez 1 a 0 aos 4 minutos contra os reservas do Corinthians. Se falará muito que o Timão causou um desequilíbrio técnico, até porque causou mesmo: se tivesse vindo com os titulares teria vencido este time horrível do América-RN, e se isso ocorresse o rebaixado seria o time potiguar, não o Marília. Mas o time de Mano Menezes tem todo o direito de fazer o que quiser, já é campeão e não há nada que o obrigue a escalar quem quer que seja.

A Ponte Preta também fez 1 a 0 cedo no Criciúma, o que obrigava os catarinenses a virarem e torcerem por empate do Corinthians e que o Marília não vencesse. Os paulistas interioranos fizeram 1 a 0 no finzinho do primeiro tempo, resultado que seguia os rebaixando ao lado do Tigre. Para o Marília, a necessidade era um golzinho do conterrâneo Corinthians.

O Criciúma degringolou de vez no segundo tempo, levou 2 a 0, descontou com Zulu aos 40, mas ainda levou o 3 a 1 aos 46. Ficava a disputa Marília x América. O ABC levou um gol, animou o pessoal do MECÃO em Natal, mas seguia com um 2 a 1 tranqüilo. Não cairia de jeito algum, quando fez o terceiro pôde enfim tirar os sapatos apertados. Então, o Ceará empatou em Marília. Desespero absoluto, levando em conta que o Corinthians não pressionava como no primeiro tempo, e o goleiro Rafael já era destaque do jogo, salvando as tentativas do glorioso CASCATA.

Aos 44 do segundo, gol do Marília. O Corinthians esboçou pressão, mas sofreu um pênalti aos 46. Aloísio fez, Simon mandou voltar. Aloísio fez de novo, 2 a 0, América fica, Marília cai. No mais, o Avaí ficou no 2 a 2 com o São Caetano e perdeu o título de vice-campeão para o rival do Azulão, o Santo André.

A Série B de 2009 hoje teria ABC, América-RN, Atlético-GO, Bahia, Bragantino, Brasiliense, Campinense, Ceará, Duque de Caxias, Figueirense, Fortaleza, Guarani, Ipatinga, Juventude, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa, São Caetano, Vasco e Vila Nova. Por enquanto, promete ser interessante. Claro que os quatro que cairão da A para a B ainda não estão definidos.

Comentários

Ano que vem sobem para a A:
- Guarani
- Bahia
- Vasco
- Atlético-GO

E em 2010, o Dragão vai botar fogo na zélite, fazer um maracanaço, ameaçar a hegemonia do São Paulo e Anaílson receberá proposta para jogar no Boca Juniors.

Que seja feita vossa vontade.

P.S.: Hilário o Aloísio tirando a camisa, correndo pra torcida, chutando tudo o que via pela frente... enquanto o Simon só estava esperando-o para bater o pênalti de novo. Melhor cena de sábado.
Saulo disse…
Foi uma Série B tranqüila para o Corinthians e muito equilibrado para os outros times. A Série B é interessante sempre.
Estou fazendo uma campanha no meu Blog, Vamos ajudar Santa Catarina.