Duvide-o-dó

Só para que não passe batido este rumor que surgiu ontem: descreio em absoluto que Iarley venha jogar a Libertadores de 2009 pelo Grêmio. E por isso não darei destaque maior a este assunto, pois penso que trata-se de um rumor infundado e inverídico. Por diversas razões: sua identificação com o Internacional é a mais clara delas. Duvido muito que ele aceitaria fazer parte de um projeto deste porte no tricolor justamente no ano do centenário colorado. A idade avançada é outro argumento que certamente a direção gremista levaria em conta numa hora dessas. Este tipo de aposta parece ter vista somente afrontar o rival, e isso não costuma dar certo, pelo contrário. Duvido que a direção gremista, que tem em mente objetivos já declaradamente ambiciosos para o futebol em 2009, fosse alimentar uma picuinha dessas, e mais: duvido que o próprio Iarley aceitaria fazer parte disso.

Comentários

Anônimo disse…
eu achei no mínimo estranha aquela notícia onde o Iarley se mostrava magoado com o inter:http://esporte.ig.com.br/futebol/2008/10/10/iarley_demonstra_magoa_com_o_inter_2028926.html

E, tem muito gremista que ainda espera que o Grêmio de um troco em relaçao ao Tinga
Anônimo disse…
Eu não consigo ver vantagem nenhuma em ficar alimentando esse tipo de coisa. Ou mesmo o desejo incontrolável de presidentes gremistas e colorados em querer contratar jogadores renomados do clube rival. Coisa de guri.

É mais ou menos esse lance do Galatto no Inter. Tipo, tá cheio de goleiro bom (melhor que o Clemer) no mercado, precisa JUSTAMENTE pegar o herói dos Aflitos?
Anônimo disse…
o tinga é colorado. teria que achar um gremistra 'criado' no inter pra poder dar esse troco...

e se o grêmio não ganhar o brasileirão, o kroeff, o krieger, o cacalo e o koff vão ter q enfiar o PROJETO AMBICIOSO DE FUTEBOL PRA 2009 no #%¨#&¨$%&¨... ainda mais com os planos pra manter o roth... o cavalo dele tá passando encilhado...

humpf!
Vicente Fonseca disse…
Acho que isso só acontecerá se o Grêmio não for nem à Libertadores, o que é difícil. Indo à Líber, o projeto ambicioso se mantém, Zeh.
Anônimo disse…
"gremista 'criado' no Inter"?

Fácil. Alexandre Pato.

jfçskl
Anônimo disse…
se não ganhar o brasileiro, não ganha a libertadores mas nem por decreto.

ME COBREM EM AGOSTO DE 2009.

e não me venham com papo de 'disputar a libertadores é uma vantagem'. é, mas eu quero GANHAAAAR...


bah, contratar o pato ia ser uma boa... askgfak...
Anônimo disse…
O Sóbis seria o troco, gremista criado no Beira-Rio.
Anônimo disse…
No mais, gostava do Iarley, mas tá em declínio evidente. Não é jogador para reforçar time que busca a Libertadores. Acho, de verdade, que é o tipo de reforço que o Vasco deveria buscar, se rebaixado for.
Anônimo disse…
Cara, Iarley em Libertadores é sempre bom. Não seria só uma contratação por picuinha. Mas também duvido que venha.

Agora, o troco em relação ao Tinga foi o Christian. A diferença é que o primeiro ganhou Liber e o segundo quase foi rebaixado.

ENTRETANTO, vou abrir meu coração. Aquele gol do Christian no Beira-Rio pelo Grêmio, deixou suas cicatrizes.
Ponso disse…
Não sei de onde tiraram essa história de que o Sobis é Gremista. Baita Colorado.
Vicente Fonseca disse…
Zeh, o último time que ganhou o Brasileiro e um ano depois levou a Libertadores foi o Vasco, em 1997/98. Antes dele, o São Paulo em 1991/92 e o Flamengo 1980/81. São apenas três exemplos em 37 edições, o que prova que não há um atrelamento necessário de uma conquista à outra.

Concordo que o Iarley está em declínio e seria um erro técnico apostar nele, ainda que, como jogador de grupo, ele seja uma figura importante. E o Christian caiu sim com o Grêmio, Prestes, em 2004, ainda que não tenha tido culpa na queda.

Essa do Sobis ser gremista me parece provocação gratuita e barata de tricolor. Cria-se um mito, perpetua-se uma dúvida.
Anônimo disse…
"Essa do Sobis ser gremista me parece provocação gratuita e barata de tricolor. Cria-se um mito, perpetua-se uma dúvida." Cabe a nós alimentarmos, ora pois.
Cristiano Muniz disse…
Iarley no Grêmio? Seria um bom elemento no plantel, sem dúvida, mas realmente acho que não vale NEM UM POUCO a pena investir num jogador dessa idade e tão identificado com o rival.

E é bom que tenham um projeto AMBICIOSO para o Grêmio, é o mínimo que merece um clube de tanta tradição e com uma torcida tão fanática.

abraço, Professor.
Anônimo disse…
Não ligo nem um pouco na identificação do Iarley com o Inter. É melhor que qquer atacante que esteja no Olímpico hj. Seria titular inquestionável do time, e digo mais, um dos artilheiros do brasileirão.

Concordo que pela idade, os valores envolvidos não podem ser elevados, mas é um jogador que ainda tá jogando um bom futebol.