Se você é jovem ainda...

Grande vitória da gurizada do Boca Juniors. O 4 a 0 sobre a LDU na Bombonera parece não deixar dúvidas do porquê destes anos de domínio xeneize sobre a Argentina e o continente: uma categoria de base realmente excepcional, que revela craques e outros grandes jogadores todos os anos. O campeão da América foi praticamente despachado da Sul-Americana no jogo de ida. E minha previsão vai por água abaixo. Aliás, só em 2002 o Boca não levou, nesta década, um troféu internacional. Será que em 2008 a história de sucesso se repetirá?

Em La Plata, o Estudiantes fez 2 a 1 no Arsenal de Sarandí, com dois de Boselli. Pellerano, ex-Vélez, descontou. Vitória por 1 a 0 em Sarandí dá a vaga nas quartas aos atuais campeões da Sula.

Rodada de hoje
Dos quatro jogos de hoje, recomendo o de Cali, entre América x Botafogo, às 22:00. Também jogarão Sport Ancash x Palmeiras, Chivas x Atlético-PR e San Luis x Argentinos Juniors.

Série B
O Juventude (8º, 39) perdeu mais uma, 1 a 0 para o Bahia (9º, 39), e viu sua distância para o G-4 aumentar para 8 pontos. A briga pelas outras três vagas à Série A de 2009 está sensacional. Inclui Vila Nova (2º, 48, empatou com o Criciúma, 14º, 30), Santo André (3º, 47, levou em casa 3 a 1 da Ponte Preta, 7º, 43), Avaí (4º, 47, empatou sem gols com o Ceará, 10º, 37, fora), Barueri (5º, 45, fez 3 a 1 no Brasiliense, 19º, 27), Bragantino (6º, 45, joga hoje em São Paulo contra o Corinthians) e a própria Ponte. O Timão, com 58, está praticamente de volta à elite.

Na ponta de baixo, muita briga. Enquanto o CRB (16) já está com um pé e quatro dedos na Série C, outros oito times lutam para escapar das três vagas ao inferno.

Em tempo:
- Dia de o Brasil garantir vaga no octogonal final da Série C. Conseguirá se: vencer o Marcílio Dias no Bento Freitas; empatar ou perder, desde que o Ituiutaba não derrote o Guarani.

- Internacional faz bem em preservar Nilmar para o Gre-Nal.

- Caio, meia, ex-Inter e Palmeiras, desperdiçou pênalti na prorrogação no jogo do seu Eintracht Frankfurt contra o Hansa Rostock, pela Copa Alemanha. O Hansa marcou no finalzinho e garantiu a vaga. Lucas, no Liverpool, marcou gol na vitória de 2 a 1 sobre o Crewe Alexandra, que garantiu o time na próxima fase da Copa da Liga Inglesa.

Foto: Olé

Comentários

Lique disse…
http://www.mightyfootball.com/arsenal-vs-sheffield-united-6-0-carling-cup-23092008/

vale ver os gols do mexicano carlos alberto VELA, pelo banguzinho do arsenal. bela finalização no primeiro, ainda melhor no segundo. É BOM esse vela, hein, ô?
Vicente Fonseca disse…
Bah, só golaço mesmo. O segundo dele, quarto do Arsenal, uma pintura, por cobertura. Esse Bendtner também parece ser bom, quando jogou no time principal mostrou serviço. Detalhe para o público num jogo totalmente secundário como esse: quase 57 mil pessoas.
Anônimo disse…
"Amanhã velho será, velho será, velho será!"
Vicente Fonseca disse…
"Ao menos que o coração, que o coração sustente..."
Anônimo disse…
O Inter desperdiçou esse Caio, baita jogador. Os caras não sabem administrar bagaceiros. Já desperdiçaram o Danilo, que veio do Bahia em 2004, que jogava muita bola. E, por último, Sidinei, zagueiro de nível técnico altíssimo, que jamais poderia ter sido banco por aqui.
Vicente Fonseca disse…
E uma pergunta de utilidade pública: alguém sabe se algum meio de comunicação vai passar o jogo do Brasil de Pelotas hoje à noite?
Anônimo disse…
Tinham que aprender com o Felipão, que ganhou títulos com Paulo Nunes, Jardel, Carlos Miguel e Arilson (que quadrilha!).
Anônimo disse…
"A juventude que nunca morrerá!" :D
Vicente Fonseca disse…
dhdshdsj

Única canção folclórica que confere Imortalidade ao Juventude.
Juliano Tatsch disse…
Li o post somente em razão do su título. Confesso que, depois, não prestei mais atenção em nada e só fiquei me recordando daquele sensacional episódio do Chaves. Abraços a todos
Anônimo disse…
Isso é porque tu não ouviu a versão redublada, tatsch...
Anônimo disse…
O Danilo tinha o mesmo problema do Didi-facada.