Relatos da barbárie

Por favor, leiam este texto. Recebi por e-mail do colega Luís Felipe dos Santos. Coloquei-o no "Leia Também", mas reforço o pedido por meio deste post. Muito embora várias coisas fossem desconhecidas para mim e tenham me chocado, aqui estão razões que explicam porque nunca fui a um Gre-Nal no Beira-Rio e, mesmo no Olímpico, tomo certos cuidados.

Já passou da hora de repensar as coisas e tomar as devidas atitudes. Há muito tempo.

Comentários

Anônimo disse…
Domingo um conhecido estava em um posto com um amigo, tomando uma cerveja com seu trailer estacionado. De repente, chegaram 10 gremistas e, sem nenhum tipo de provocação, destruiram o trailer dele. Os dois conseguiram fugir e se esconder. Chamaram a policia, que não veio. Já passou da hora de fazer grenal com uma torcida só. Não vai resolver o que ocorre do lado de fora do estádio, mas talvez amenize.
Anônimo disse…
Estou participando, na medida do possível, do debate lá no Impedimento, porque faz tempo que acho que isso precisa ser discutido mais a fundo. Para mim, temos que aliar medidas emergenciais (torcida única, lamentavelmente, entre elas) com uma moralização nessa putaria que rola cada vez mais escancarada entre torcidas (organizadas ou não) e os poderes políticos ligados aos clubes. Não sejamos cegos, a Geral é praticamente PATROCINADA pela direção gremista, o que é INACEITÁVEL sob qualquer ponto de vista. Esses dias, eu vi um trapo da MÁFIA TRICOLOR (lembram?) com a cara do GAÚCHO DA COPA. Sério, isso é preocupante demais, e mostra que o ambiente político gremista está doente. É claro que a Geral está virando um exército, posto que a própria direção gremista é CONIVENTE com esses movimentos de guerra.

E o Inter vai pelo mesmo caminho já já - é só as coisas continuarem do jeito que estão... Sei lá, era caso até do MINISTÉRIO PÚBLICO se meter nessa história.
Vicente Fonseca disse…
Eu sou contra, em princípio, o Gre-Nal de uma torcida só. Porém, acho que esta medida deve ser tomada como que para dar um CAGAÇO em quem merece. Pelo menos nos próximos clássicos. São as tais medidas emergenciais que falaste, Natusch. Do jeito que está, e o relato não nos deixa mentir, esta IMPRATICÁVEL.
Eu concordo. Acho que deveriam, temporariamente, realizarem os clássicos com apenas a torcida do mandante presente. Depois de um tempo, dependendo de como as coisas estiverem, abre-se espaço aos visitantes novamente.
Unknown disse…
vem cá, o TRE permite isso?
pq esse gaúcho da copa é candidato a vereador...
Anônimo disse…
Boa pergunta, Zeh. Boa pergunta.
Unknown disse…
se bem que agora é tarde.
o maximo que o cara vai levar é uma multa, creio.
esses bagulhos tinham q dar IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURA, isso sim.
se eleger ele nao vai... aheuahuahe...
Vicente Fonseca disse…
Zeh será nosso correspondente na Câmara de Vereadores.

Prevejo para 2009-2012 uma BANCADA FUTEBOLISTA em nossa Casa: Brasinha, Gaúcho da Copa, Tarciso e GREMINHO.
Lique disse…
na final do gauchao pedro junior, fui com minha namorada, colorada, na torcida do inter e, na volta, no T2(ideia de genio), sofremos com uma chuva de pedras, panico, todos vidros do bus quebrados, ali nas imediacoes da azenha. foda.