Pouco futebol, mas liderança

O Palmeiras (1º, 50) chega enfim à liderança do Campeonato Brasileiro, ainda que o Grêmio (2º, 50) tenha mais a perdido do que o alviverde a conquistado. No jogo em que assume a ponta pela primeira vez, o time de Vanderlei Luxemburgo não passou de um empate sem gols com o modesto Náutico (13º, 30), nos Aflitos.

A rodada marcou a aproximação definitiva do São Paulo (5º, 46) em relação aos ponteiros. O time de Muricy Ramalho fez 2 a 0 no Cruzeiro (3º, 46), já empatando com a Raposa em pontos e a 4 da liderança.

Na ponta de baixo, Vasco e Fluminense lideram o campeonato de ponta-cabeça: dividem a lanterna, com apenas 26 pontos. Os cruz-maltinos levaram 3 a 1 do Ipatinga, enquanto os tricolores empataram em 1 a 1 com o Botafogo. 1 a 1 também foi o placar do Atle-Tiba e de Santos x Portuguesa. A briga contra o rebaixamento reúne 8 times, separados por 4 pontos. Há 4 vagas disponíveis. Muitos se abilitam, cada qual com sua falta de predicados.

Europa
Belo gol de cabeça de Ronaldinho na vitória do Milan sobre a Internazionale, 1 a 0. Com isso, a Lazio assume a ponta isolada, com 12 pontos. Em Portugal, deu Benfica no clássico contra o Sporting, 2 a 0. A liderança é de Nacional e Sporting, com 9. Na Inglaterra, o Arsenal perdeu em casa de virada para o inexistente Hull, 2 a 1, e deixou a liderança dividida entre Chelsea e Liverpool, com 14. Na França, o Lyon já é octacampeão, com 31 rodadas de antecipação.

América
Grande clássico entre River Plate e Racing, que acabou empatado em 3 a 3 no Monumental de Nuñez. O Boca foi goleado por 4 a 1 pelo Godoy Cruz e está em 4º, com 14, contra 19 do líder San Lorenzo. Na Colômbia, o Tolima manteve a liderança ao vencer o Deportivo Pasto por 2 a 1. No Uruguai, Defensor e Peñarol empataram sem gols.

Em tempo:
- Agora, para quem quiser estar atualizado sobre as classificações dos principais campeonatos do momento, basta consultar a lista de classificações abaixo do contadouro do Carta na Manga.

Foto: Antônio Carneiro/Futura Press

Comentários

Anônimo disse…
Irado as classificações dos campeonatos, Vicente!
Vicente Fonseca disse…
Que bom que gostaste. Abraço!
Anônimo disse…
Faltou o romeno =P
Vicente Fonseca disse…
Em compensação, cada texto do Bola Romena ganha um link especial assim que publicado.
Anônimo disse…
Puxa.

Quanta generosidade, professor. Fiquei todo bobo agora :D