Voltaremos, já dizia o grumete
Como já havia anunciado semana passada, viajarei amanhã para Amsterdã e arredores. Saio após o almoço, se o Salgado Filho e a neblina colaborarem, e volto na madrugada de sábado para domingo, entre 30 e 31 de agosto. Portanto, o Carta na Manga retomará o ritmo normal a partir do domingo, dia 31.
Até lá, muitas coisas vão ocorrer por aqui. Primeiramente, o aniversário de dois anos deste blog, que ocorrerá nesta segunda (25/08). No campo, o Grêmio pega Náutico e Vasco e, até meu retorno, deverá se manter com relativa folga na ponta do Campeonato Brasileiro. O Internacional pode, quem sabe, iniciar um período de recuperação na competição, onde pegará Flamengo e Sport. E tem Gre-Nal neste meio tempo, na quinta-feira, pela Sul-Americana.
Talvez seja possível fazer algum relato lá dos Países Baixos. Este espaço está aberto a todos para comentarem o que acharem relevante em termos futebolísticos neste período em que me ausentarei, pelo menos enquanto nenhum texto novo entra aqui. Ou então, para que vocês façam piadas e insinuações a respeito de sexo e drogas, as quais já ouvi centenas de vezes desde que avisei que iria viajar para a Holanda.
Hasta la vista!
Comentários
dashjdsahh
pensei que fosse turismo...
fhlgkaslfkhgarewl...
chupa RIJKAARD!!!
Só trarei barajas se o Cofatrago de recepção minha e do Franke for no mínimo POMPOSO.
Sentirei saudades.
1) Não abuse com as drogas. Pra quem não é acostumado, as primeiras vezes são sempre mais difíceis, e também, mais surpreendentes.
2) Examine bem as garotas que estão na vitrine antes de comprar. Cuidado para não comprar gato por lebre. Vide Ronaldo Nazário.
3) Faça sexo em uma praça pública e mande o vídeo ou as fotos pra galera. Prometo não divulgar na internet.
É isso. Grande abraço e boa viagem.(entenda-se: muita bebida (no teu caso Coca Cola), muitas drogas e muito sexo - o tripé que faz do homem um ser feliz)
eu não sei como o grêmio chegou onde está. não estou agourando. mas como, com esse time, chegou em primeiro, há rodadaS? mas estamos aí, na base da superação, da dedicação e do cumprimento das táticas e do conjunto.
é sem auto-secação que digo que não ficarei nem um pouco decepcionado (triste sim, é claro), se o grêmio não for campeão. agora que estamos lá, é claro que se tornou ambição real. mas olhando criticamente para o time, vaga na libertadores está de bom tamanho.
ao mesmo tempo, torço para que a maioria dos torcedores (e dos jogadores) não se contente com aquilo que seria o mais AJUIZADO.
Red Light District = Farrapos com grife.
Ate domingo!
CLEMER, como sempre, MATADOR. O homem tem mesmo FARO DE GOL.
No mais, o Grêmio RESERVA sai INVICTO da competição. Tá de bom tamanho, dadas as circunstâncias.
2) Orteman ainda é um baita jogador. Desarma bem, dá passes precisos, chega bem ao ataque. Acertou em cheio o Grêmio em contratá-lo.
3) Tava 2x0 pro Inter em pleno Olímpico e quem cantava mais alto era a Geral. A Popular, depois do segundo gol, ficou quietinha. E depois que empatamos o jogo, todo mundo daquele canto teve que trocar as calças.
4) Souza é um monstro, sem mais!
5) Tô feliz com meu time. Mostrou que tem elenco, tem time reserva, tem vontade, tem determinação e sabe correr atrás do resultado. Tìtulo brasileiro não é nenhuma utopia. Dá pra garantir desde já!
6) Que momento do Inter! Deixa o adversário empatar o jogo faltando 10 minutos pro fim, com possibilidades de perder o jogo. Nem o Fernando Carvalho gostou do time hoje. Que comemorem com esse gosto amargo na boca.
7) FICA PIFFERO! FICA TITE! FICA CLEMER!
Fiquei surpreso com o publico, 23 mil so'. Voces devem ter dado muito menos importancia pra esse Gre-Nal do que eu aqui, de longe. A 10 mil km de distancia tudo vira decisao. Que nervosismo pra saber o resultado, pelo amor de Deus.
Golaco do Perea, o mais lindo da noite. E do Nilmar tambem, muita categoria.
Chego domingo de manha, ainda conseguirei ver Gremio x Vasco, em casa, claro. Abraco a todos.
E por mim, se o Grêmio for campeão no final do ano e for pra Liber 2009 e o Inter se focar apenas pra Gauchão no primeiro semestre do ano que vem, planejando a estréia do D'Alessandro nos Plátanos, pouco vou me lixar pra esse Grepal.
Já imagino as manchetes na Folha do Mate e na Gazeta do Sul sobre o argentino...
Questão de regulamento. Simples assim.
Lourenço: Amém! Muito boa notícia essa.
Até porque, se no final do ano, acontecer o que tá se desenhando, - e espero, como todo gremista, não queimar minha língua por conta disso - a única coisa que o Inter vai poder se orgulhar é de ter mais vitórias em Gre-Nais, mais Gauchões e de nunca ter sido eliminado em mata-matas pelo Grêmio.
Vai se transformar numa rivalidade São Paulo x Corinthians, praticamente.
E nenhuma relação entre os clássicos. O SP tem ampla vantagem em relação ao Corinthians em títulos. O Grêmio já tem uma leve vantagem e vai continuar tendo.
Manda um abraço pro Clemer.
Obrigado.
:D
Sacou?
Fred, saquei, só que a supremacia do SP em títulos é bem maior.
o grêmio não sai nem por cima nem por baixo: sai na mesma que (não) entrou, tentando se superar no brasileiro. ao inter, também sai na mesma, pois o time não melhorou nem piorou depois desse confronto, segue sem uma idéia consistente de time.
EMPATE é EMPATE.
a lei do gol fora de casa é uma lei ad hoc improvisada por filósofos pragmáticos para evitar discussões idealistas desmesuradas.
Acho que o Prestes tem razão em relação à Copa Sul. O Inter perdeu a vaga para o Juventude, mesmo que o Grêmio tenha passado adiante. Foi um triangular, poderia haver isso. Me lembra que naquele 2 a 0 sofrido no Beira-Rio que classificou o tricolor à final (apesar de um dos golos, o do Dunga, ter havido claro impedimento) o Inter massacrou e fiquei quase constrangido de comemorar a classificação. Colorados vieram me tocar flauta após a partida, mesmo desclassificados, situação bastante análoga à desta quinta-feira, só que invertida.
No mais, acho que a flauta gremista acontece porque foram os reservas que conseguiram os dois empates. Fosse o Inter provavelmente o mesmo aconteceria (naquele 0 a 0 dos banheiros químicos eu ouvi o mesmo dos colorados). Enfim, tudo vale à pena se a flauta não é pequena.
Abraço a todos. Agora, comportem-se, pois já cheguei! (sahfdjdjl)