O choro de quem pára mais uma vez

Não sei o que se passa com Gonzalo Sorondo. Conheci seu futebol no ano passado, quando atuava pelo Defensor. Mostrou imposição na bola aérea, firmeza nas divididas, alguma lentidão, mas compensada com grande vigor físico e antecipações. Sua característica mais marcante, porém, tem sido a de se lesionar freqüentemente. E não são lesões leves, estiramentos, contraturas. São rupturas, problemas de joelho, torções. A primeira vez que vi Sorondo se machucar foi no Grêmio x Defensor da Libertadores de 2007. Saiu no jogo da volta, no Olímpico, com 15 minutos de jogo. Veio ao Internacional em agosto daquele ano. Fez sete partidas, ganhou um lugar no time e se lesionou gravemente numa partida contra o Vasco, válida pelo Campeonato Brasileiro. Seis meses no estaleiro. Em 2008, só voltou depois do Campeonato Gaúcho. Entra no time, joga duas partidas, sai de novo, machucado. Esta tem sido sua rotina. Em 12 meses de Beira-Rio, passou quase 10 longe dos gramados. Em 46 partidas na temporada, jogou apenas 8. A lesão de ontem foi um entorse no joelho, local de freqüentes avarias. Não é grave, em princípio. O Departamento Médico colorado achou por bem afastá-lo por tempo indeterminado, para curar a lesão e reforçar a musculatura do local. É uma medida adequada, pois evita que um futuro agravamento. O Inter faz uma aposta de médio a longo prazo com este bom zagueiro, e isto é correto. O problema é que esta atitude já foi tomada outras vezes, e não tem dado certo. O próprio jogador, inconsolável, disse, em razoável português, não entender o que está ocorrendo, e foi às lágrimas na entrevista coletiva de hoje à tarde. Por tudo isso, fica nítido que o Internacional acertou ao repatriar Bolívar. É um jogador que entra e joga, em nível de titularidade. O time precisava reforçar a zaga, já que o seu xerifão não consegue estabelecer uma seqüência razoável de jogos desde que desembarcou no Gigante da Beira-Rio. Em tempo: - O Santos negocia a contratação de Rafael Sobis. E o Flamengo apresenta Marcelinho Paraíba.

Comentários

Lique disse…
"Pelo não pagamento de pensão alimentícia a uma filha menor - e por não apresentar justificativa convicente de que esteja impossibilitado de cumprir com a obrigação financeira fixada judicialmente, um ex-jogador de futebol do Grêmio, figura de grande notoriedade pública - inclusive campeão da Libertadores da América - teve aplicada, contra si, a pena de prisão por 30 dias.

Decisão do juiz da 5ª Vara de Família e Sucessões de Porto Alegre determinou que a pena seja cumprida no Instituto Penal de Viamão, "nos moldes do regime aberto, a contar de 05.08.2008, ficando autorizada a entrada no albergue às 21 horas e saída às 06h30min".

Rumores de que as iniciais desse jogador são DDH, que fecha com Danrlei de Deus Hinterholz. Ish.
Lá vou eu de novo encher o saco do vivente >D.

Mas o Sorondo não se lesionou em uma partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro? Aquela em que o Nilmar fez sua estréia, e o Abelão estreou o 3-5-2. Lembro que o uruguaio se lesionou com uns 18 min de jogo, e voltou pra Porto Alegre de muletas.

Vou procurar a fonte e já colo aqui.
http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=63162&u=0%5C

Cá está.
Vicente Fonseca disse…
Tá bom, precisa ser corrigido. Fui traído pela memória. O Sorondo fez um golo no jogo com o São Paulo. Se machucou mesmo contra o Vasco, saindo aos 14 do primeiro tempo para dar lugar ao Sidnei.
Acontece nas melhores famílias, professor ;D

O Sorondo marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter nesse jogo contra o São Paulo. A imprensa saudosista puxou o saco falando que lembrou muito o gol que Figueroa marcou em 75, na final contra o Cruzeiro.

Nostálgicos...