Hora de confirmar os resultados paralelos

Na pior das hipóteses, o Grêmio sairá desta rodada com sua confortável vantagem sobre Cruzeiro e Palmeiras mantida, ainda que sobre o São Paulo ela tenha decrescido, mas ainda será longa. São garantias importantes, diferentemente de rodadas passadas, quando o time entrava em campo precisando ganhar para confirmar a ponta. Uma vitória hoje significa uma disparada quase inalcançável. Mesmo um empate não será de forma alguma mau resultado, ainda mais se levarmos em conta que Náutico e Vasco são os próximos adversários.

Para anular a principal força do Flamengo, seus alas, Celso Roth deve optar por Souza na direita, o que seguraria Juan, melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro. De resto, o time é igual ao de outras partidas, mas com este acréscimo de qualidade. O Flamengo tem bons jogadores, mas vive uma fase de instabilidade: começou muito bem, decaiu fortemente e tenta se reencontrar.

O fato de as duas derrotas gremistas terem sido no Rio de Janeiro é mais uma curiosidade que qualquer outra coisa. O retrospecto recente contra o Flamengo no Maracanã também não é bom. Talvez as únicas desvantagens que o tricolor possa estar sofrendo antes da partida: no histórico recente. De resto, jogo que promete muito equilíbrio e disputa.

Os outros jogos
Flamengo x Grêmio é mesmo o grande jogo da noite. As outras partidas reúnem equipes do meio para baixo na tabela: Portuguesa x Vasco, Atlético-MG x Goiás

Comentários

Anônimo disse…
Empate é um bueno resultado.