Alfajorazo

Só vi a partir do pênalti, quando já estava 2 a 0 para a Argentina e Riquelme ampliou, decretando a goleada. Ou seja: assisti apenas ao chocolate, feito à base de leite das melhores vacas pampeanas, e às expulsões de Lucas e Thiago Neves e o olé no finalzinho.

Imaginei que esta seleção olímpica poderia ter tido melhor sorte nesta Olimpíada, mas não. A falta de planejamento e atenção com a competição nos últimos meses falou mais alto. Notem que mesmo colocando este time para jogar apenas na China, o Brasil disputará uma medalha de bronze.

A Argentina vinga-se de 2004, 2005 e 2007. Pegará a Nigéria agora, para vingar-se de 1996. E, como em Atlanta, o Brasil vira atrativo da preliminar, contra a Bélgica. Desta vez, terá de receber a medalha em lugar do pódio mais baixo que os hermanos, sem fugir, como naquela vez. O jogo é no mesmo dia, talvez para evitar atitudes como aquela.

Só espero que Dunga não crucifique alguns bons jogadores desta campanha nos Jogos Olímpicos, deixando de colocá-los no time principal (que é pior do que este de Pequim) nas Eliminatórias. Falo de Hernanes, Lucas, Marcelo, Pato e Thiago Neves. Isso caso ele continue como treinador brasileiro.

Foto: AP

Comentários

Marcelo disse…
Gurizada, o Brasil só tem obrigação de ouro no vôlei de praia, no futebol de areia e no futvôlei. O resto é lucro.
Vicente Fonseca disse…
Numa analogia, poderíamos dizer que o Brasil está para a Romênia assim como o BEACH SOCCER está para a Ginástica, certo Allgayer?

No mais, Júnior Negão = Nadia Comanecci.
Anônimo disse…
Olha, eu não me orgulho nem um pouco disso, mas fiquei extremamente feliz com a eliminação.

Se esse timeco ganhasse o ouro, certamente teria feriado nacional, juntamente com uma série de falcatruas do nosso querido presidente Ricardo Teixeira, ameaçando o desfile da seleção com as medalhas.

Melhor assim.
Anônimo disse…
Vi todo o jogo (e Deus sabe de onde tirei coragem!), então me sinto no direito de apontar que:

1) Ronaldinho Gaúcho mais uma vez AMARELOU vergonhosamente. O distanciamento dele para com o Sobis e a omissão dele em lances de ataque foram revoltantes. Era para fazer ISSO que ele dizia que jogaria a Olimpíada a qualquer custo? Podia ter nos poupado. Não fosse a falta que cobrou na trave e sua participação em campo teria sido igual à minha - ou seja, nula;

2) Dunga escalou um time medroso, covarde, sem ambição ofensiva. Diego era quase um terceiro volante, jogando a quilômetros da zona de ataque - e Sobis ficou todo o tempo isolado, encarando sozinho três ou quatro defensivos argentinos. E para um time que entrou pensando em se defender, tomar 3 é não menos que um colossal fracasso;

3) Marcelo foi um dos melhores em campo, acho difícil (e injusto) que seja crucificado;

4) Dunga fecha seu ciclo, cumprindo o seu papel. Como Falcão, entrou no comando para ser o bode expiatório em um momento de transição, expurgando os medalhões e promovendo a renovação - coisa que sempre é difícil e cujo desgaste nenhum treinador badalado quer encarar. Limpou a casa, teve os esperados resultados difíceis e agora terá a cabeça cortada - abrindo passagem para algum Luxemburgo da vida. Não se pode dizer que o próprio Dunga não sabia que isso ocorreria, de qualquer modo.
Unknown disse…
esse diego é uma merda. não conseguiu classificar o time pra uma olímpiada quando era o astro - ele e o triatleta, e agora fica segurando vaga no time jogando essa bolinah quadrada.

e o dunga é um frouxo que abriu as pernas pra cbf. bota o ricardo teixeira a treinar a seleção então.

pncfdp, tomara que caia o santos (ns)
Vicente Fonseca disse…
Boa analogia do Dunga com o Falcão, Natusch.

No mais, não quis dizer que estes cinco jogadores serão os crucificados e culpados em especial. Mas sim que eles sejam TAXADOS de pé-frios, perdedores e coisas do tipo, que brasileiro ADORA inventar, desconsiderando que a produção deles (exceto a do Pato, dos que eu citei) foi boa na Olimpíada.

Zeh, Dunga claramente CAGADO e COAGIDO pelo Teixeirão ao não tirar o Ronaldinho do time. Penso que este é outro cujo ciclo na seleção deveria ser encerrado.
Lique disse…
é a hora da gigolagem: renato gaúcho.

quando ao dunga, a maior cagado dele foi inventar sobis no lugar do pato. sinceramente, acho o sobis um jogador bem medíocre, perto do pato. passou sufoco contra camarões por essa opção e ontem se fodeu de vez.
Anônimo disse…
Grande partida da Argentina, que finalmente chega a uma competição séria com um time bom que joga de forma compenetrada. Ela se personifica no Messi. Não acho que tenham jogado futebol magnífico - mas simplesmente porque não precisava. Jogaram certo, com muita qualidade mas sem firulas, de modo objetivo, buscando o gol.

Nós brasileiros somos tão ufanistas que às vezes, mesmo na hora de nos criticar, só conseguimos falar (mal, é verdade) de nós mesmos. Acho que, quando se trata de nossa relação quase com o futebol brasileiro, ainda temos muito a aprender.
Anônimo disse…
correção: "... nossa relação quase PATOLÓGICA com o ..."
Vicente Fonseca disse…
Não é de hoje esse comportamento de achar que o "Brasil perdeu" e não os "outros que ganharam", Franke. Vide 1966, 1982, 2006...

Existe uma crença falaciosa que em condições normais o Brasil ganharia todos os torneios que disputa. É justamente pelo contrário que ganhou a Copa América de 2004 e 2007, por exemplo.
Anônimo disse…
Não quis dizer que ela é de agora - pelo contrário, diria que a patologia já se arrasta há tempos.
- E parece também já estar em outros esportes, como no vôlei comandado pelo Bernardinho. O que é uma postura altamente anti-esportiva, por sinal, claramente identificável na cobertura que nossa mídia faz do Brasil nos Jogos.
Vicente Fonseca disse…
Sim, te entendi. Fiz apenas um adendo ao teu comentário :)
Anônimo disse…
a argentina vai ser TRI em 2014...
dsfgkiuashgl... PROFETIZEI.
Marcelo disse…
No fim do ano, Muricy vai pra seleção e a mídia centrista terá um orgasmo ao vivo, em rede nacional, e Galvão vai pedir uma nova chance ao Gordinho. Dunga ficará uns meses em casa depois vai se Qatar. Aposto cinquentão nessa aí.

Fonseca, nos últimos anos a esgrima e o remo estão tomando o lugar da ginástica na Romênia, assim como no Brasil o truco toma o lugar do futebol.