O doce regresso e a noite de guris
A volta de Daniel Carvalho ao Internacional, nem que seja em princípio por apenas 6 meses, é uma grande notícia. Vinha sendo cogitada desde que ele saiu, praticamente, a cada semestre. Hoje ele volta a Porto Alegre e aos braços da torcida a qual nunca escondeu que ama - e faz parte dela, inclusive.
Esta festa contrasta com a tensão de uma noite em que o time irá a campo desfalcado, porém com a necessidade imensa de vitória sobre um Santos (18º, 14) que vem aos poucos se reabilitando. Guto e Walter formam o ataque, Taison e Andrezinho armarão o jogo. Nilmar e Alex fora, ambos, são perdas graves, cujo impacto se terá noção exata na noite de hoje. Tite, insatisfeito com o desempenho de Magrão, o substitui por Andrezinho, que não é a solução para a posição. Talvez já esteja preparando a equipe para entrar D'Alessandro, o qual também chega hoje, onde pode haver a colocação simultânea de dois articuladores.
Será um noite em que outro ídolo desembarcará no Beira-Rio, Fabiano Eller, campeão do mundo. Maikon Leite em cima de Marcão será um perigo, Kléber Pereira no centro é outro, Kléber, pela esquerda, idem. Mas a vitória é obrigação, ainda mais depois do fiasco em Ipatinga.
O grande jogo da noite
O Inter vira notícia por seus motivos locais e por estar apresentando dois grandes reforços, mas o maior duelo da noite no Brasil ocorrerá no Palestra Itália. Palmeiras (6º, 25) e Flamengo (2º, 28) têm times equivalentes, os mesmos interesses de tabela, mas necessidades distintas. Aos paulistas, uma vitória hoje é imprescindível; aos cariocas, um empate cairá muito bem.
O Palmeiras irá a campo modificado em relação ao jogo de domingo, provavelmente naquele 4-4-2 campeão paulista, com Léo Lima um pouco mais recuado. O Flamengo é o mesmo de sempre, e a força são as laterais. Jogo muito interessante, que vale à pena conferir, mas concorre com o Beira-Rio.
Cruzeiro (3º, 27) x Náutico (12º, 18): mais uma boa chance para o time de Adílson Batista assumir a liderança provisória, pelo menos até as 21:45 ou amanhã. O Náutico vem em franca decadência e em breve deve ocupar lugar na ponta de baixo.
Vitória (4º, 26) x Atlético-PR (14º, 17): Vagner Mancini perderá quatro titulares, Dinei entre eles, pelo acordo de cavalheiros. Todos pertencem ao Atlético-PR, que, por outro lado, tem ainda mais desfalques. Hora de ver os plantéis e suas profundidades. Necessidade de três pontos para os baianos se manterem no G-4. Os parananeses sonham com um resultado que não os inclua na zona de rebaixamento.
Figueirense (10º, 20) x São Paulo (5º, 26): nova tentativa do São Paulo para ingressar na faixa de classificação à Libertadores. O adversário vem em fase de instabilidade, mas é complicado de ser batido em casa. Mesmo assim, tem café no bule para sair com os 3 pontos, ainda mais que Muricy terá a chance de repetir a escalação que bateu a Portuguesa no domingo.
Botafogo (11º, 19) x Goiás (15º, 17): os cariocas são favoritos por jogarem em casa, mas tudo pode acontecer neste duelo de duas equipes extremamente irregulares. Zé Carlos e Alex Terra são as ausências de lado a lado.
Portuguesa (17º, 16) x Fluminense (19º, 13): Portaluppi avisara, ainda na 5ª rodada, que o Grêmio era o último a tirar uma casquinha do Flu. Dez partidas depois, o tricolor carioca segue entre os lanternas e não consegue iniciar uma recuperação definitiva. Hoje, pega a Lusa, em situação semelhante.
Sul-Americana
O River uruguaio começou bem, fazendo 2 a 0 na Universidad Católica, em Montevidéu. Foi a abertura do torneio.
Comentários
Aliás, começou o Romenão 2008 / 2009. Entre hoje e amanhã, publicaremos o resumo da primeira rodada.
E já começo a me preocupar pro Gre-Nal, até porque não teremos nossas duas peças-chave, que foram pras Arábias.
Lembrei disso hoje, no almoço.
Flamengo e Palmeiras empatam em zero, Cruzeiro tropeça empatando também e Vitória... Empata também ;D
Já o São Paulo vai perder. E era isso.
Abraço.
E Nunes no Guarani? Um passo para a ESTRELA do SEVILLA.