Imortal alvirrubro

Aquilo que os gremistas chamam de Imortalidade refere-se a não desistir nunca, de pensar que sempre é possível, de lutar até o fim, de acreditar sempre. Deste modo, é fácil constatar que esta Eurocopa tem um time imortal. Por um capricho, ele veste a cor vermelha.

A Turquia deu provas de sua Imortalidade mais uma vez hoje à tarde em Viena. Não vi o jogo, que dizem ter sido parelho e morno, entre croatas e turcos. O 0 a 0 levou à prorrogação, a qual pude assistir. Vi dois times se arrastando em campo, esperando e implorando pela decisão por pênaltis.

Aos 13 do segundo tempo, a Croácia sai na frente com Klasnic, em um erro do goleiro Rustu. Na última jogada da partida, nos descontos da prorrogação, Semih empatou num tirambaço de fora da área. Golo e fim de jogo. Nos pênaltis, os croatas erraram 3 cobranças, com Rustu pegando a decisiva. Turquia classificada, virando uma situação de desvantagem pela terceira vez na mesma competição.

Veremos se contra os alemães a sorte, a competência, a Imortalidade, ou o quer que seja isso que tem levado a Turquia adiante, se fará ou não presente.

Em tempo:
- Aguardo as considerações do amigo turco de Henrique Fanti sobre esta partida histórica.

- Celso Roth deve confirmar a presença de Willian Magrão contra o Atlético-PR. Decisão que se justifica pela ausência de ritmo de jogo de Eduardo Costa. Não deve, porém, ser tomada como definitiva. Eduardo não vinha sendo brilhante, mas dá experiência ao setor e é da função.

- A não renovação de Teco deve ser compreendida, mas discordo mesmo assim. É um zagueiro que está há 1 ano parado e não se sabe quando, como e se dará resposta. Entretanto,dispensá-lo para apostar em Wagner, que tão mal foi no começo do ano, é uma temeridade. Deve vir contratação por aí.

Foto: Reuters

Comentários

Anônimo disse…
a situação do gol da turquia foi tão louca, tão rápida e tão emocionante que eu olhei pro lado por algum motivo menor durante 1 milissegundo- acho que um princípio de incêndio no tapete - e só vi o goleiro buscando a bola no fundo as redes...

a record, ou a geradora de imagens da euro, não mostrou o replay.

bah, não sei pq, mas nutro uma simpatia pela pessoa do goleiro rustu, e estava ficando triste de ver q a equipe era eliminada por culpa dele...

no mais, nota ZERO pro puyol.
Vicente Fonseca disse…
Incêndio no tapete? Concordo que Eurocopa, lareira e um mate amargo fazem uma grandíssima combinação.

Puyol = BLZ (Bola de Lata do Zeh)
Lique disse…
mas esse jogo, infelizmente, não pude ver. turquia x alemanha, porém, verei com muita canxa. será bizarro, ainda mais que, como vocês sabem, alemanha é o maior país turco depois da turquia. na alemanha, vai ser uma guerra desgraçada. o próprio turco que mora comigo nasceu e mora em bremen.
Lique disse…
bah, falei com ele e ele estava assistindo no cheers e, quando a croácia fez o gol, um turco jogou uma bola de bilhar na parede com toda força e ele se revoltou também e foi embora do bar. 2 minutos depois, ele ouviu os gritos e pensou que eram as pessoas comemorando a vitória da croácia, mas era o gol da turquia. ainda, assim, ele virou as costas e foi embora. chegando em casa, ficou sabendo da nova façanha turca. ele não aprendeu com as outras partidas, pelo jeito. depois dessas duas lições, ele nunca vai sair antes de um jogo.
Vicente Fonseca disse…
Tu nunca tinha contado pra ele da Batalha dos Aflitos?