Furiosa e vencedora

Finalmente, a Espanha espantou a marca de equipe boa, mas perdedora. Sua gloriosa campanha na Eurocopa terminou da melhor forma possível. Uma vitória por 1 a 0 contra a Alemanha na final de Viena dá aos castelhanos seu segundo título continental, empatando com a França e só ficando atrás dos tricampeões alemães na contagem histórica.

O golo de Fernando Torres coroou uma campanha que começou como sempre e acabou como quase nunca. Um título merecido, afinal a Fúria goleou duas vezes a Rússia, derrotou a Suécia e a Grécia nos minutos finais, eliminou a campeã do mundo Itália nos pênaltis e derrotou os poderosos germânicos na disputa decisiva. Ainda fez o artilheiro (Villa, 4 golos), o melhor ataque e a maior pontuação da Euro.

Ao contrário da Grécia de 2004, um futebol bem jogado e de qualidade técnica é premiado com a taça. Quem sabe não é o pontapé inicial para uma virada na história do futebol espanhol, tão conhecido por importar craques e desvalorizar os nativos.

Campeonato Brasileiro
Obina fez dois e o Flamengo é líder isolado, com 19 pontos. Fez 2 a 1 no Sport (15º, 8) em plena Ilha do Retiro. Foi beneficiado pelo empate do Grêmio e também do Cruzeiro (3º, 17), que ficou no 1 a 1 com o São Paulo (7º, 13) no Mineirão. O Palmeiras (4º, 16) fez 2 a 0 no Náutico (6º, 14) e chega firme na zona da Libertadores. Candidato forte ao título.

Nos clássicos, só empates. Fluminense (20º, 3) e Botafogo (16º, 8) foi 0 a 0; Atlético-PR (12º, 9) e Coritiba (10º, 10), 1 a 1. Mesmo placar de Figueirense (13º, 9) e Atlético-MG (11º, 10), no Orlando Scarpelli.

Foto: AP

Comentários

Unknown disse…
uma impressão: nessa euro teve muito dessa de jogador comemorar gol com mão espalmada atrás da orelha e dedo indicador na frente da boca, não?!
Anônimo disse…
No mais, um alento: o Inter jogou surpreendemente bem, e o Grêmio não jogou absolutamente nada. Resultado: empate.
Anônimo disse…
No mais, convoco todos para irmos ao STJD botar pressão no julgamento do Renan. Só 1 jogo por uma voadora covarde é absurdo.
Anônimo disse…
http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2008/interna/0,,OI2979844-EI11628,00-Uefa+confirma+Steaua+na+Copa+dos+Campeoes.html

Pauta para o Bola Romena.
Anônimo disse…
FÚRIA CAMPEÃO!!!!!!!!!

SOMENTE EU ACREDITEI ATÉ O FIM. ONDE ESTÃO AQUELES QUE ME CRITICAVAM? HAHAHHAAHAH.

DISSERAM QUE ÉRAMOS O BOTAFOGO, QUE NÃO PASSARÍAMOS DA ITÁLIA.....
AGORA TODOS SE CURVAM PERANTE A SELEÇÃO DE SUA MAJESTADE.
Vicente Fonseca disse…
A versão oficial é de que tu acreditava até o fim. Mas há controvérsias (sjlkdsjldjlk). De qualquer forma, parabéns a todos nós, pois também tenho ascendência espanhola. No dia em que a Galícia se separar do jugo infame da coroa madrilenha, saíremos tricampeões europeus!

Abraço, e parabéns pela clarividência.
Anônimo disse…
Obrigado, Mestre.
Unknown disse…
o botafogo também foi campeão uma vez... aheuaehuaeha...

e eu não só não acreditava como continuo não acreditando. haeuaheuaehuauhh...
Vicente Fonseca disse…
Também, com os milhões que a SEVEN UP colocou no Túlio Maravilha e no Márcio Rezende.

djhdsjdjkdsjk

E eu torci muito pro Botafogo naquela vez. Aquele time do Santos era muito metidinho a bailarino.

Gottardo eterno.
Anônimo disse…
eu tinha uma camiseta do botafogo.
PIRATA, é claro.

se pá, ainda tá lá em casa guardada junto com uma do KASHIWA REYSOL, igualmente NÃO-ORIGINAL.