Euro 2008: Grupo B
A Alemanha é favorita, mas todo cuidado é pouco. Mesmo sendo a melhor equipe da chave, os germânicos devem encontrar dificuldades. Enfrentam dois clássicos contra o país-sede, Áustria, e a Polônia. Além disso, têm pela frente a Croácia, segundo melhor time do grupo, que ganhou duas vezes da Inglaterra nas Eliminatórias. O primeiro duelo do grupo, entre Áustria e Croácia ganha contornos decisivos, visto que estas duas equipes é que devem brigar, teoricamente, pelo segundo lugar.
Áustria: ser sede da Euro é o grande trunfo austríaco para tentar chegar longe. Há décadas sem formar um
grande time, a Áustria aposta no conjunto, já que não dispõe de grandes estrelas. O nome mais conhecido é o do atacante Vastic, 38 anos, que participou da última Copa do Mundo em que o país esteve presente, em 1998. Ganhar da Croácia, adversário mais evidente na briga pela segunda vaga, será fundamental.
Croácia: incontestavelmente é a segunda força do grupo. Fosse a disputa em um local neutro, os croatas
certamente não encontrariam grandes dificuldades para se classificarem junto à Alemanha. Após uma grande campanha nas Eliminatórias, chegam à Euro sob o status de força emergente. Mesmo com uma decepcionante campanha na última Copa do Mundo, vem com um time parecido e mais maduro para tentar a sorte.
Alemanha: traz a campo a geração de 2006 mais amadurecida. Considerada por Franz Beckenbauer a
melhor equipe européia do momento, a Alemanha tem a chance de voltar a conquistar um título, que não vem há 12 anos. É uma das principais candidatas a levantar a taça da Euro, o que a tornaria a única tetracampeã desta competição. Os principais nomes que brilharam na Copa de 2006 estarão disponíveis, inclusive o veterano goleiro Jens Lehmann, de 38 anos.
Polônia: mesmo sem grandes novidades, a Polônia pode
surpreender. Na fase eliminatória, terminou à frente de Portugal. O objetivo é conquistar 4 pontos sobre os adversários diretos e quem sabe um empatezinho diante da Alemanha para seguir adiante. A tarefa não é impossível, mas trata-se do time com menos chances nesta chave, mesmo que a Áustria seja inferior.
Áustria: ser sede da Euro é o grande trunfo austríaco para tentar chegar longe. Há décadas sem formar um

Croácia: incontestavelmente é a segunda força do grupo. Fosse a disputa em um local neutro, os croatas

Alemanha: traz a campo a geração de 2006 mais amadurecida. Considerada por Franz Beckenbauer a

Polônia: mesmo sem grandes novidades, a Polônia pode

Comentários
bueno, apos momento euforia, resta-me expressar a crenca de que provavelmente alemanha e austria passarao de fase.
Enfim, acredito que no meio da competição, ocorrerá a II Anschluss, a UEFA e a UE vão interromper todos os jogos, vão discutir com os países, a Alemanha será considerada a nova país-sede junto com a insossa e neutra Suíça e tirarão uma vaga de classificação do grupo B.
A Polônia vai tomar uma ciranda dos germânicos, que apostarão em cruzamentos de Lahm e Friedrich (caso eu não esteja muito desatualizado) e os cabeceios de Podolski e Klose. Como todos os esportistas de plantão vão jogar a culpa nos laterais poloneses, surgirão capas sensacionalistas da mídia esportiva no dia seguinte com títulos "O corredor polonês" e "Nova Dantzig". Os croatas, através de um pacto de não-agressão, empatará com os poloneses e alemães, e assim poderá sair da Euro invicta, sem danos.
piadinha EM CHAMAS e EM BOMBAS também...
BLITZKRIEG NELES!
CHUPA RAIKAR!
laksjnhzsjlgasg
Impressionante como estas competições entre seleções suscitam debate sobre geopolítica.
1) O escudo da Polônia lembra aquela águia nazista
2) Pra que lado está o bico do pássaro? ¬¬
Pronto pra dar aula de Comunicação Visual, vivente?
mas voltando à geopolítica, seria legal um grupo de copa do mundo com ALEMANHA, ISRAEL, ESTADOS UNIDOS e IRÃ. ou iraque.
- Pessoal, o trabalho de vocês durante o semestre vai ser criar um baralho espanhol. Vocês vão fazer uma embalagem pra guardar o baralho, vão criar um desenho diferente pros naipes, vão criar números diferentes e um verso também diferente. No final do semestre, as últimas 3 aulas vão ser sobre truco gaudério.
A nota vai depender de 3 fases: a criação do baralho, o aprendizado do truco. Quem fizer esses dois, ganha B. Quem ganhar de mim nos jogos finais, leva o A.
aheuaheuaheuae....
O torneio ajudaria na aproximação e congregação dos países do Oriente Médio, mas por um estranho motivo, não daria muito certo...
Os jogos seriam todos no estádio Rei Fahd, no melhor estilo Copa das Confederações de... esqueci o ano. 2003?
vamos supor que o "galo" em questão seja uma águia estilizada. no caso, a águia do brasão da polônia, tipo esse aqui. daí, conforme podemos ver pela historia desse bicho nesse brasão, que dá pra acompanhar mais ou menos por aqui, percebemos que, SUPOE-SE, o bico esteja virado para a equerda de quem olha.
claro, estou CHUTANDO. até porque descobri que o símbolo do carrefour é um C faz pouco tempo...
afgasyoiegfajlsfgajlksd
Acho que os poloneses quiseram fazer algo parecido com os albaneses, uma águia de duas cabeças. Acabou criando isso metaforicamente, com dois bicos de cada lado e um olho só. Assim, tornam-se criativos e obscuros, bem como a Polônia de 74, com o artilheiro Lato.
de qq lado que se olhe, tem um bico.
me disse um amigo invisível polonês que o bico dela é aquilo que parece o olho, e ela está olhando pra VOCÊ, NESTE MOMENTO, e DOMINANDO SUA MENTE.
piadinha previsível: polônia será campeão do mundo quando surgiu um centroavante de nome MIA.
SLKADJHFSLKJAGJKGHLKASJ.
é primeira pessoa do presente do indicativo.
asjhgasjkg;...