Cruzeiro na ponta

Mais uma grande atuação do genial Guilherme coloca o Cruzeiro na liderança do Brasileirão com 16 pontos, pelo menos até amanhã. Ele cavou e bateu o pênalti do primeiro golo, enquanto Weldon fez os outros dois. O Figueirense (14º, 8), que veio a Belo Horizonte com um belo uniforme, vem mostrando um time fraco. Terá de se reforçar se quiser brigar por algo mais que não apenas a fuga da Série B. Apenas 9 mil pagantes no Mineirão.

Rio de Janeiro: foi a vingança da Lusa. Eliminada pelo Botafogo (16º, 7) na Copa do Brasil, a Portuguesa (6º, 11) voltou ao Engenhão e derrotou os cariocas por 1 a 0, diante de 5 mil pagantes. O golo foi marcado pelo atacante Edno, aos 12 minutos de jogo. Muita pressão alvinegra no primeiro tempo, com intervenções perfeitas e providenciais do goleiro André Luís. Terceira vitória seguida dos paulistas no campeonato.

São Paulo: um golzito de Hugo aos 45 do segundo tempo deu uma merecida vitória ao São Paulo (4º, 12) sobre o Sport (13º, 8), por 1 a 0. Mesmo sem ter jogado um futebol brilhante, os donos da casa foram melhores e martelaram o jogo todo até saírem com a vitória. Aliás, terceiro triunfo consecutivo do time de Muricy, que vai chegando aos poucos no topo da tabela, mais uma vez. 12 mil no Morumbi.

Curitiba: o grande momento foi a comemoração do golo da vitória do Coxa, com os jogadores simulando um carteado sentados no gramado. O Coritiba (8º, 9) passou com dificuldade pelos reservas do Fluminense (20º, 2), com pênalti no mínimo duvidoso e tudo o mais. Péssima campanha do Flu, que ainda visa a Libertadores. 15 mil no Couto Pereira.

Foto: Globo Esporte

Comentários