Começa o mata-mata

As quartas da Euro começam hoje com o jogaço entre Portugal e Alemanha. Será um duro teste para a equipe de Felipão, que tem sido meu palpite de campeão da competição. Enfrentará uma equipe muito forte, sólida e competente, mas que ainda não se encontrou totalmente. Jogo imperdível ás 15:45. Ontem, grande vitória da Rússia para cima da Suécia: 2 a 0 e um banho. Os russos me agradaram bastante na estréia, mesmo tendo levado 4 a 1 da Espanha. Repetiram ontem suas melhores qualidades: toque de bola rápido e objetivo, com muito vigor físico. Chegam merecidamente às quartas, onde prometem fazer uma briga interessantíssima com a Holanda.


No outro jogo, a Espanha fez 2 a 1 na Grécia e salvou a França de ficar com a lanterna absoluta da Euro.


Eliminatórias Surpreendente vitória da Bolívia (9º, 4) para cima do Paraguai (1º, 13): 4 a 2. Equador (8º, 5) e Colômbia (3º, 10) empataram sem golos. Hoje, Venezuela e Chile completam a rodada. Se houver vencedor, Brasil cai para quinto.


Em tempo:
- Grêmio dispensa Julio dos Santos, que vai para o Atlético-PR. Jogador viveu drama pessoal e deu pouca resposta, o que de certa forma justifica a decisão, mas poderia ter sido melhor aproveitado.

Comentários

Anônimo disse…
E realmente poderia ser bem aproveitado. Acho que com a mudança tática pro brasileirão ele acabaria perdendo espaço, mas ainda poderia ter contribuído durante gauchão e quem sabe no jogo contra o Atlético-GO.

Vamos ver de quanto a Espanha perderá para a Itália. Esqueci de comentar que o meu palpite pra Brasil e Argentina sequer passou perto da realidade.

Portugal precisa se superar pra vencer a Alemanha. Será como teu título do post da vitória alemã sobre a Áustria: O jogaço de quinta-feira. Acho que daí sai o possível campeão, juntamente com Holanda.

Acabei ficando impressionado com a Rússia. Recuperando, quem sabe, a boa seleção dos anos 90.
Anônimo disse…
Precipitada a dispensa de De Los Santos. Não há nenhum reseva para Roger.