Atalhos e antídotos

Celso Roth bradou no treino que o Grêmio não insistisse tanto em jogar pela esquerda de ataque, pois o lado lento do Inter seria o canhoto de defesa, devendo ser explorado por Paulo Sérgio. O curioso é ter dito isso em voz alta na frente de repórteres, logo ele, um treinador experiente em Gre-Nais.

Se ele pensa assim ou é apenas um despiste não se sabe. Mas, diante de toda a polêmica criada mais uma vez por jornalistas que mais parecem garotos de recado, está mais uma vez justificada a opção de alguns treinadores por treinos fechados.

Sobre o mérito da questão, Roth tem uma dose de razão em sua colocação, mas Tite deve resguardar e compensar a lentidão daquele lado. A colocação de Guiñazu no auxílio a Marcão é uma saída; Gil no ataque, segurando mais as descidas de Paulo Sérgio, é outra. Além disso, a praticamente confirmada presença de Ricardo Lopes na direita pode fazer de Marcão uma espécie de terceiro zagueiro, menos exposto a disputas em velocidade pela ponta. O problema colorado é justamente utilizar Marcão, que vem em má fase técnica há algum tempo.

Em tempo:

- Roger pode ser punido por ter feito um gesto interpretado como "ofensivo" pelo procurador Paulo Schmitt à sua própria torcida. Em primeiro lugar, se foi dirigido à torcida que ele tanto vem elogiando e que tanto gosta dele, não parece razoável que tenha sido ofensivo. Notem que a foto mostra ao fundo, atrás da goleira, as arquibancadas vazias, o que indica claramente que o gesto foi destinado à Geral do Grêmio. Em segundo lugar, se Roger for punido por este gesto, Souza, do Flamengo, já teria sido banido do futebol, por repeti-lo na maioria das vezes em que marca um golo.
- Internacional à beira de contratar Rosinei. Bom jogador, mas é recomendável que não receba as luvas antes de assinar o contrato.
Foto: Grêmio

Comentários

Essa aí do Roger é uma piada. É um gesto que a Geral do Grêmio faz, bem como torcidas organizadas de outros times. Tem um trapo que mostra o símbolo.

Paulo Schmitt iniciando a sessão de pérolas e trapalhadas do STJD. A cada ano ele encontra alguma coisa, bem como a imprensa esportiva gaúcha tem que encontrar, em cada véspera de Gre-Nal, uma faísca pra jogar um galão de gasolina em cima. E ainda me falam na "boa qualificação desses profissionais".
Anônimo disse…
Paulo Schmitt se expondo ao RIDÍCULO e ao DEBOCHE PÚBLICO com essa jogada em busca de holofotes.

Sem mais.
Anônimo disse…
Fora Paulo Schimit!!! Daqui a pouco vai ter gente querendo moralizar o sexo, aí o suicídio é um dever.