Olhos voltados para Quito

A Libertadores inaugura hoje sua fase semifinal com um duelo que poucos esperavam assistir à esta altura da competição. Em Quito, a LDU receberá os mexicanos do América, num confronto de 180 minutos que levará um dos dois, pela primeira vez, à decisão do maior torneio sul-americano.


A disputa será bastante equilibrada e imprevisível. Ninguém ousa duvidar da capacidade da LDU jogando no Casa Blanca. Em 5 partidas, venceu Libertad (2 a 0), Arsenal Sarandí (6 a 1) e Estudiantes (2 a 0), empatando com Fluminense (0 a 0) e San Lorenzo (1 a 1). O América, por sua vez, perdeu 4 das 5 que jogou longe do Azteca. Mas convém não desdenhar: a única vitória foi a goleada sobre o Flamengo no Maracanã, aproveitando o ensejo do oba-oba rubro-negro.


Mesmo assim, para hoje, os equatorianos parecem mais preparados. Além do retrospecto favorável, têm um time mais consistente e menos dependente de suas principais figuras. Apesar do goleiro Cevallos, possui volantes com bom poderio de marcação e conta com a velocidade e habilidade de Guerrón e Bolaños para chegar pelas pontas. Os mexicanos têm seu trunfo no goleiro Ochoa e no centroavante Cabañas, que, em dias inspirados, podem decidir os rumos da partida.


Começa às 22:10 desta terça a briga por um lugar na final da Libertadores.


BARRIGA
Peço perdão aos leitores pela informação equivocada. O jogo de hoje é no México, e não no Equador, pois a LDU tem melhor campanha no geral. Desconsiderem as informações erradas quanto ao local do jogo de hoje. E nunca confiem no Terra Esportes.


Em tempo:
- Três jogos hoje abrindo a 4ª rodada da Série B. O duelo de antigas toucas da Dupla, Paraná x Bragantino; Avaí x Santo André, em Florianópolis; e Ceará x Brasiliense, em Fortaleza.


- Fabiano Eller seria um grande repatriamento do Internacional. A solução defensiva para um time que tem na defesa seu ponto fraco, apesar da grande quantidade de zagueiros disponível no Beira-Rio. Negociação difícil, porém.


- Léo e Anderson Pico na mira do Hoffenheim. Segurar o zagueiro até dezembro seria excelente, ainda mais se negociar o lateral fosse um alívio para as finanças tricolores. Mas é difícil.


- Goiás de olho em Gil e Jonas. Não creio que terá muitas dificuldades para obter ao menos o empréstimo destes dois atacantes.

Comentários

Eu achei que o jogo de hoje fosse no Azteca. Pelo menos é o que consta no site da Conmebol.

Confere isso?
Vicente Fonseca disse…
Confere, Fred, pior que confere. Valeu! Eu bem que achei estranho, pois a LDU tinha feito melhor campanha na primeira fase.
Pois é, estranhei. Hoje de manhã li que o jogo seria no Azteca, na cidade de Guadalajara, aí pensei "nah, deve ser no Jalisco". Aí entro aqui, leio que é em Quito e penso "nein, nein, nein! Vou direto na fonte".

Consultei o guri Leóz e ele me informou que o jogo será no Azteca, na Cidade do México, e que o América fará 3 a 1, dois gols de Cas Banhas.
Guri, não. Guru! GURU! G-U-R-U!
Vicente Fonseca disse…
Cas Banhas. Que nome (e que pança) que se presta a trocadilhos.
Anônimo disse…
Mas o Jonas não é volante? Ou será lateral? Hmmmm meia, talvez? Nah, provavelmente seja atacante mesmo auheuahehuaehuaehuaeuhae

Gil poderia mesmo ir, não tem espaço e come parte da grana do Inter...

E essa semi-final será totalmente surpreendente, de uma forma ou de outra. Ao menos é o que eu penso
Acho que o Jonas que o Vicente citou seria o Jonas do Grêmio. Esse sim, um atacante.
Vicente Fonseca disse…
Sim, o Jonas é o do Grêmio. Atacante, não lá muito eficaz, mas enfim.
Anônimo disse…
Quando dois clubes como Grêmio e este Hoffenheim estabelecem uma ponte capaz de transportar até dois jogadores por ano de um lado para outro, é CERTO que alguém está enchendo os bolsos no meio do caminho e que não deveria. Ainda mais no caso deste time alemão, INSIGNIFICANTE, mas que consegue controlar o MAIOR FORNECEDOR TERCEIRO-MUNDISTA de craques do futebol mundial nos últimos 10 anos (Ronaldinho, Tinga, Anderson, Lucas, Carlos Eduardo, etc).
O time alemão tem um milionário que contrata quem quer. Se ele acha que é um bom lugar pra "comprar" jogador, problema é dele. Seria a mesma coisa se o Chelsea quisesse vários jogadores daqui. Essa denúncia é o mesmo que falar que o Odone e o Pelaipe estavam pegando a grana da venda do Lucas, do Anderson e do Carlos Eduardo, para enriquecerem e fuderem o Grêmio.

A única coisa que aconteceu até agora foi um jogador ir pra lá. Outros dois estão sendo especulados. Chegar ao ponto de falar que o Hoffenheim controla as categorias de base do Grêmio por causa disso é exagero. Se fosse assim, o tal Douglas não teria sido sondado pelo Barcelona. Ou o Léo pelo Mônaco.
Unknown disse…
pô, eu acho o jonas um bom jogador, participativo e tals... um herrera piorado, BEM PIORADO, mas enfim.

no mais, odone venderá LÉO BECKENBAUER a preço de banana ANTES das olimpíadas, e em menos de 2, talvez no máximo em 3 meses, ele será vendido ao STEUA BUCARESTI pelo TRIPLO do valor, quiçá mais.

e assim sucessivamente, com todos os outros (menos o nunes).
Vicente Fonseca disse…
Há rumores de que Nunes anda acertado com o Ta-Guá pela bagatela de 11 milhões de euros.
Esse Ochoa parece aquela personagem Sandrinha, com os cabelinhos curtinhos e encaracolados.