Deu Liga

A LDU foi a responsável por eliminar o futebol-arte do San Lorenzo da Libertadores. Após o 1 a 1 de Buenos Aires, equatorianos e argentinos empataram pelo mesmo placar em Quito, com uma vitória de 5 a 3 da Liga nos pênaltis.

Após um começo equilibrado, o time da casa saiu na frente num chute de longe de Manso, golaço e frango de Orión, aos 26. Quatro minutos depois, José Torres foi expulso pela equipe de Boedo, dando o toque de dramaticidade que permeou toda a campanha do Ciclón nesta Libertadores.

De cara, o San Lorenzo empatou no segundo tempo, aos 2 minutos, com o predestinado Bergessio. A etapa final se resumiu a ataques da LDU contra atos de heroísmo defensivo dos argentinos, que, incrivelmente, sustentaram o empate que levou a disputa para os pênaltis.

Mesmo claaramente mais confiantes, os argentinos saíram derrotados, graças a uma defesa do fraco arqueiro equatoriano Cevallos. Uma pena que o time mais raçudo desta Libertadores tenha caído fora, mas também seria duro tirar a LDU, que jogou melhor durante os 180 minutos de disputa com o time de Buenos Aires.

Hoje, os principais jogadores da Liga, Bolaños e Guerrón, erraram bastante. A expulsão de Torres foi decisiva para a não classificação do San Lorenzo, que mesmo quase alijado do jogo, ainda conseguiu um empate heróico. D'Alessandro, mesmo com parceria precária, foi o maestro desta campanha acidentada do time de Boedo.

Foto: AP

Comentários

luís felipe disse…
LDU x Man Utd, eu acredito
Anônimo disse…
Esse Guerrón é um baita jogador. Quando tá afim (e não avacalha), nem toma conhecimento dos marcadores. Bom time, a exemplo de outros anos.