Corinthians e Sport, na marca da cal

O tão cantado equilíbrio que permearia as semifinais da Copa do Brasil pôde ser definitivamente confirmado na noite desta quarta. A definição dos dois finalistas ocorreu através da disputa por pênaltis, depois de Corinthians e Vasco darem o troco em Botafogo e Sport, na mesmíssima moeda da semana passada.

No Morumbi foram 62 mil corinthianos empurrando o time para fazer 1 a 0 e anular o 2 a 1 sofrido no Engenhão. Após um passe de Herrera (mais uma do argentino), Acosta fez 1 a 0. Renato Silva logo empatou para o Botafogo, que fazia o golo fora. Mas o ótimo Chicão, de falta, fez o segundo corinthiano, levando a disputa para os pênaltis, na qual Felipe defendeu a cobrança final de Zé Carlos e garantiu o 5 a 4. Com a derrota, Cuca pediu demissão do comando do alvinegro carioca. Ney Franco é o mais cotado para o seu lugar.

Em São Januário, uma daquelas fatídicas noites onde o herói vira vilão em questão de minutos. O Vasco vencia o Sport por 1 a 0, mas aos 45 do segundo o goleiro Magrão soltou um rebote nos pés de Edmundo, que fez o segundo e levou a disputa para os pênaltis. Aí, o mesmo Edmundo foi o único a errar e o Sport acabou vencendo por 5 a 4.

A definição da ordem dos locais das finais será decidida em sorteio hoje à tarde.

Em tempo:
- Disputa Vasco x Sport definiu quem joga com os reservas no fim de semana contra a Dupla Gre-Nal no Brasileirão. Com a classificação pernambucana, a tendência indica que o Internacional pegará um Sport absolutamente descaracterizado no Beira-Rio.

- Para quem torcerão os gremistas: Mano Menezes ou Sandro Goiano?

Foto: Cristian Schneider/Futura Press

Comentários

Anônimo disse…
Torcerei pelo Sport, mas tenho muito medo da arbitragem (simon, heber) e do sorteio dos confrontos
Anônimo disse…
TOSG x TOMM/TOLW
Anônimo disse…
Mudemos a pergunta: o que faria você torcer a favor do Corinthians? No mais, não dá pra confiar no botafogo, mesmo. Dá-lhe Sport! Nelsinho Baptista, quem diria.
luís felipe disse…
Allgayer: o fato de ser um time de segunda divisão contra um time de primeira. Mesma motivação de Santo André X Flamengo, Paulista X Fluminense.

brincadeiras à parte, é impressionante como goleiro que falha nos 90 sempre decide nos penais. O exemplo mais candente que me ocorre é de Reina, do Liverpool, em 2005.
Anônimo disse…
Foi o Dudek, não?
Vicente Fonseca disse…
Sim, foi Dudek. Jornada memorável do goleiro polonês, que pegou as cobranças de ninguém menos que Shevchenko e Pirlo. É o Duckadam do século XXI!
Anônimo disse…
Duckadam é inigualável, mas Dudek honra com galhardia a lista dos goleiros pegadores de pênalti nos momentos mais decisivos, sem dúvida. Só faltou dois para chegar no número da LENDA ;)

No mais, que pergunta! Sandro Goiano, toda a vida! =P
Vicente Fonseca disse…
Foi só uma pequena provocação essa do Duckadam. Sabia que vocês cordialmente me atacariam a machadadas se eu colocasse ou dois no mesmo nível.
Anônimo disse…
1534 torcedores do bota-fora se suicidaram ao final pênaltis.

Sandro estará no Monumental no sábado.