Revide massacrante

As finais do Campeonato Mineiro têm se notabilizado por goleadas. Se no passado o Atlético-MG aplicou 4 a 0 no jogo de ida sobre seu maior rival, ontem foi a vez do Cruzeiro sentir esse doce gosto. E com juros e correção: 5 a 0. O time de Adílson Batista, além de pôr a mão na taça, vai embaladíssimo para o confronto contra o Boca Juniors, pela Libertadores. Poderá se dar ao luxo de poupar titulares na finalíssima do estadual, se assim desejar.

Duas coisas chamam a atenção: primeiro, o fato de que o Cruzeiro é realmente melhor, o que não justifica nunca levar meia dezena de golos de diferença num clássico; segundo, a triste expressão de Geninho na coletiva após o jogo, como não poderia deixar de ser. Será que o treinador atleticano deixará o barco, como fez Autuori na Raposa na mesma situação em 2007?

Outras finais
Outras surpresa foi a derrota do Goiás para o Itumbiara, por 1 a 0. Um time que elimina o DRAGÃO GOIANO merece todo o respeito, porém. Também a goleada do Vitória para cima do Bahia por 3 a 0 foi inesperada. Ambos dividem a liderança do quadrangular final com 7 pontos, enquanto o Vitória da Conquista. Faltando duas rodadas para o fim, a dupla Ba-Vi está empatada até no saldo, mas o time de Vagner Mancini marcou mais golos e está à frente.

Em Campinas, vitória do Palmeiras para cima da Ponte Preta, 1 a 0, o que dá a Luxemburgo a vantagem de só perder o seu terceiro título estadual consecutivo em caso de derrota por dois ou mais golos de diferença no Palestra Itália. No Rio, Obina fez o único golo da vitória sobre o Flamengo. O Figueirense também passou pelo Criciúma com o placar mínimo. O Coritiba conseguiu mais: com Carlinhos Paraíba e o artilheiro Keirrison (18 golos), fez 2 a 0 no Atlético-PR e leva a vantagem de poder perder por um golo de diferença para a Arena da Baixada.

Italiano (35ª/38): a Internazionale (1º, 81) pode ser campeã já na próxima rodada. Fez 2 a 1 no Cagliari (15º, 35), enquanto a Roma (2º, 75) goleou o Torino (16º, 34) por 4 a 1. A Juventus (2º, 70) fez 5 a 2 na Lazio (12º, 40) e garantiu vaga na Liga dos Campeões. Fiorentina (60), Milan (58), Sampdoria (56) e Udinese (54) disputam a última vaga.

Alemão (30ª/34): show do Bayern München (1º, 66), que só perde o título se perder todas e os adversários ganharem todas. O time poupava titulares em casa contra o Stuttgart (6º, 48), visando as semifinais da Copa da UEFA. Como o 1 a 1 não interessava, pôs Ribery em campo. Resultado: o grande meia francês acabou o jogo e comandou a goleada de 4 a 1 no segundo tempo.

Português (28ª/30): a superioridade do Porto (1º, 72) é tanta que o time visitou o então vice-líder Vitória Guimarães (3º, 49) e aplicou 5 a 0, com três do artilheiro Lisandro López (24 golos). Resultado ajudou Sporting (2º, 49) e Benfica (4º, 48), que venceram e brigam com o Vitória pelas outras duas vagas à Liga dos Campeões.

Argentino (12ª/19): o Boca Juniors (4º, 23) perdeu a invencibilidade para o San Lorenzo (3º, 24) por 1 a 0, e também a chance de encostar nos líderes Estudiantes e River Plate, com 27. O time de La Plata fez 3 a 1 no Rosario Central enquanto os millonarios meteram 4 a 2 no Argentinos Juniors.

Inglês (36ª/38): a vitória do Chelsea sobre o Manchester United deixa os dois com 81. São os únicos vivos na disputa pela Premier League. Arsenal e Liverpool já garantiram vaga na Liga dos Campeões, enquanto o Everton está assegurado na Copa da UEFA.

Espanhol (34ª/38): Real Madrid com a mão no taça. O time da Capital fez 2 a 0 no Athletic Bilbao (11º, 46) e vai a 75, contra 65 do Villarreal. O Barcelona (3º, 61) perder as chances de título ao levar 2 a 0 do La Coruña (7º, 49), time que mostra todo o valor da Galícia ao deixar a zona de rebaixamento na qual se encontrava e assumir agora um lugar na zona da Copa da UEFA.

Uruguaio (11ª/15): o empate do Nacional com o Liverpool-URU (5º, 21) embolou tudo. O River fez 2 a 0 no Bella Vista e divide a ponta com o tricolor charrua, com 28. Peñarol, com 25, e Defensor, com 24, seguem brigando pelo título.

Foto: Washington Alves/Lightpress

Comentários

Anônimo disse…
De fato, não foi possível entender uma goleada de 5 a 0 num clássico, ainda mais em um dos mais acirrados como Cruzeiro e Atlético. Quem sabe o Inter se inspira e goleia o Juventude no domingo, visto que estará exausto da Copa do Brasil no meio da semana...
Anônimo disse…
vejam só: se o campeonato terminasse hoje, o time do mancini ia ser campeão nos GOLS MARCADOS.
esse vagner e seus times FACEIROS...

ghfjkasdf...
Vicente Fonseca disse…
Ainda mais esdrúxulo que um 5 a 0 num clássico são esses dois Ba-Vis: 4 a 1 Bahia num, 3 a 0 Vitória noutro. Tudo fora de casa.
Anônimo disse…
Os três melhores do mundo no momento, em ordem: Cristiano Ronaldo, Gerrard e Ribery.
Anônimo disse…
Vicente, acho que esquecemos foi de ressaltar a ruindade do Galo.
Vicente Fonseca disse…
fdjsdsfjkdsfkj

Bem lembrado.