Contratações

Em meio à volta de Tcheco ao Grêmio, o Internacional discretamente anuncia a contratação do lateral-direito Ricardo Lopes, 31 anos, considerado o melhor da posição no Paulistão 2008, onde atuou pelo Ituano. Se for o mesmo do Vasco, trata-se de um jogador mediano, que vem para compor grupo.


Enquanto isso, Gil pede para deixar o Beira-Rio. Nada mais justo: está atrás de Adriano e Walter na hierarquia de atacantes do colorado. Além do mais, poderá ser uma boa moeda de troca do Inter em uma futura negociação, já que ainda tem algum valor de mercado. Isso graças à boa passagem pelo Corinthians entre 2002 e 2003, único bom momento da carreira deste atacante.


Ainda no Beira-Rio, interessante a iniciativa da direção colorada de fazer dos jogadores sócios do clube. O número já chega a 63 mil, mas considero difícil alcançar a meta de 100 mil até o dia do centenário. De qualquer forma, é um objetivo ousado, o que é sempre bem-vindo.


Em tempo:
- São Caetano anuncia Tuta, ex-Grêmio, que estava no Figueirense. Prevejo a artilharia da Série B para o veterano, que fará uns 32 golos no campeonato. Ou então, sua saída para o Campeonato Japonês, no mês de julho ou agosto.


- Alex e Mendes são dúvidas para a final de amanhã. O que será verdade e o que será migué?


- Makelele pode ser um bom reforço, talvez algo parecido com Jeovânio. Vasculhar o interior paulista é uma boa alternativa ao Grêmio, sem descuidar de belas tacadas, como foi Tcheco.

Comentários

Anônimo disse…
Bah, não considero Tcheco uma bela tacada, Vicente. Claro que vai acrescentar qualidade, mas considero, antes de tudo, falta da tal criatividade que André Krieger acenou quando assumiu o futebol do Grêmio. Acho que dando uma boa observada nos estaduais e na Copa do Brasil, além de jogadores brasileiros escondidos no Exterior dá pra trazer muita cara nova com vontade de mostrar futebol. Creio que Tcheco trará bom futebol, às vezes, partidas apáticas, às vezes, e muitos cartões e lesões.
Vicente Fonseca disse…
No caso da volta de Tcheco, saúdo a falta de criatividade de André Krieger. Dá para trazer jogadores que querem despontar, mas eles não podem vir desacompanhados de reforços com boas chances de dar certo, como Tcheco. Apesar de pouco original, foi uma contratação importante, que caía de maduro.
Anônimo disse…
Eu não conheço Ricardo Lopes, pode até dar uma resposta interessante. Mas não consigo deixar de pensar o que diriam se ele fosse anunciado pelo Grêmio.
Anônimo disse…
Realmente, pode ser que o momento não seja de arriscar para o Grêmio mesmo, embora ainda ache que a contratação de figura repetida indica trabalho ruim de observação de jogadores. Quanto ao Ricardo Lopes, a imprensa não chiou por que ele vem para compor grupo. Bustos e Jonas vêm se firmando e ainda tem o Monteiro que fez boas partidas na posição. Acho que se o Grêmio contratasse ia ter a mesma repercussão negativa que teve a contratação de Amaral.
Vicente Fonseca disse…
Agora sim estamos de acordo, Prestes. Só acho que Krieger ainda tem tempo (não muito, é verdade) para mostrar serviço como observador. Lembrando que a única contratação mais, digamos, original neste sentido tenha sido o zagueiro Réver, do Paulista - que, por sinal, parece ter ido bem no amistoso de hoje à tarde, contra o Ivoti.

O Ricardo Lopes, se tivesse sido contratado pelo Grêmio, seria malhado, mesmo como reforço de grupo. Amaral também foi, não seria diferente. O Inter tem mais conforto e moral para fazer contratações de nível mediano; o Grêmio precisa acrescer qualidade.
Anônimo disse…
Pelo que já vi jogar o Réver parece boa contratação. O Cruzeiro é um bom exemplo de que não se precisa ter reforços de fechar aeroporto para armar um bom time. Tirou Moreno e Apodi do Vitória, Marquinhos Paraná do Figueira, Espinosa, zagueiro equatoriano que jogou Copa do Mundo, entre outros.
Vicente Fonseca disse…
Talvez ainda falte um pouco de experiência, mas o Cruzeiro realmente tem uma bela base. O trabalho nas categorias inferiores é muito bom, também: Guilherme e Wagner, por exemplo, formam uma excelente dupla.
luís felipe disse…
esses jogadores que o Cruzeiro contratou são caros, bem caros. O Grêmio não teria dinheiro para tirar o Apodi do Vitória. O Cruzeiro sempre contrata jogadores com preço de mercado supervalorizado, mas que foram destaques em times pequenos - às vezes dá certo, as vezes a queda é muito grande.

Quanto á originalidade do Krieger, não é um concurso de fantasias.
Vicente Fonseca disse…
Se o Krieger trouxesse jogadores que deram certo em 2006 e estão longe do sucesso em seus clubes atuais (casos de Rômulo, Evaldo e Rafinha), eu daria zero em originalidade, mas uma nota alta em qualidade.
Anônimo disse…
A boa fase realmente muda opiniões, pois até ontem se dizia que o Inter não tinha nenhum lateral-direito confiável, agora já se falam em quatro.
Vicente Fonseca disse…
O Inter tem tantos laterais-direitos confiáveis quanto tinha o Grêmio em 2007.
Anônimo disse…
É que o Cruzeiro também alia a isso um trabalho de base muito bom como disse o Vicente, hoje, por exemplo, tem esse Ramires que é um Tinga jovem, o Guilherme, que é um atacante forte e habilidoso. Além disso, se os jogadores não dão certo eles espalham pelo Interior do País - principalmente no Ipatinga - até que se firmem. Se tu pegar o grupo do Cruzeiro agora verá que vários atuaram no Ipatinga e voltaram, e que os que ainda não estiveram msaduros certamente disputarão o Brasileiro pelo time do Interior. Realmente, com finanças apertadas é difícil fazer isso.