Uma alternativa a ser testada

Torres Ventilou-se hoje a possibilidade do jovem Thiego atuar como uma espécie de terceiro zagueiro na estréia do Grêmio na Copa do Brasil diante do Jaciara. Ele faria uma função híbrida, sendo zagueiro e primeiro volante de acordo com o andamento da partida.


Talvez aí esteja uma alternativa tática interessante para Vagner Mancini. Não sou fã do 3-5-2, pois é um esquema que requer jogadores que entendam sua dinâmica mais complexa, mas talvez o Grêmio tenha atletas adequados a este sistema, inclusive melhor que num 4-4-2 tradicional. Léo, Jean e mais um zagueiro - que pode ser Hidalgo - poderiam formar a defesa; Paulo Sérgio e Anderson Pico seriam os alas, apóiam bastante, apesar de ainda precisarem compor mais o meio; Eduardo Costa reviveria seu melhor momento na Era Tite, em 2001; Willian Magrão tem características que o credenciam a executar as funções de Tinga naquele mesmo time; Roger, Perea e Soares formariam o meio-ataque.


O Gauchão e as fases iniciais da Copa do Brasil são o momento ideal para testar estas alternativas. Exatamente como fez Tite há sete anos.

Comentários