Surpresa?

Torres 


 Há quem talvez tenha se surpreendido com a derrota da Internazionale ontem, para o Liverpool, por 2 a 0, pela abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões. Não foi, absolutamente, o meu caso. Não pude acompanhar o jogo aqui na fronteira litorânea rio-grandense, mas eu realmente não tinha motivos para pensar que os ingleses seriam eliminados pelos italianos.


A Internazionale é líder folgada do Campeonato Italiano (onde ruma ao tricampeonato), tem jogadores de alta classe, fez melhor campanha na fase inicial. Mas o Liverpool, apesar de há tempos não chegar nem perto do título inglês, de ter alguns jogadores apenas medianos e não tão badalados, sabe jogar a Liga dos Campeões. É um dos mestres do mata-mata europeu. A Inter, há tempos, vem fracassando na Liga. Não acabou ainda, há o jogo de Milão pela frente. Depois daquela vez em que o La Coruña levou 4 a 1 do Milan mas aplicou 4 a 0 na volta, nunca é demais ter cautela. Mas duvido bastante que os atuais vice-campeões europeus levem 3 a 0 no San Siro.


Ainda ontem
Os outros três duelos que começaram ontem seguem bastante indefinidos. O Schalke 04 abriu vantagem fazendo 1 a 0 no Porto em Gelsenkirchen, placar passível de reversão no Estádio do Dragão. Em Roma, o time homônimo fez 2 a 1 de virada no Real Madrid, que, tenho a impressão, passará de fase. E o Chelsea trouxe um 0 a 0 da Grécia contra o Olympiakos. Precisa vencer em Stamford Bridge. Empate com golos favorece os gregos. Hoje, mais quatro jogos completam a rodada de ida. Será impossível assistir, mas não ignoraremos os jogos, claro.

Comentários