Empate suado e liderança vermelha em Ijuí

Nada vi do empate do Internacional com o São Luiz, nem os golos. Apenas conferia pelo rádio se saiu algum tento quando havia gritaria na Av. Silva Jardim, em Torres. Ouvi falar que o time de Abel Braga foi mal no primeiro tempo e se recuperou no segundo. Apenas não me surpreendi com o resultado de empate, pois alertei ontem mesmo que o São Luiz tem um time bem aceitável. O que surpreende um pouco são as oscilações do Juventude, que perdeu por 2 a 1 para o Veranópolis e ainda não conseguiu se tranqüilizar na tabela.


Re-re-estréia
Começa hoje a III Era Celso Roth na Azenha. Na primeira, entre 1998 e 1999, tirou o time da lanterna para colocá-lo nas quartas-de-final do Brasileirão, levou a Copa Sul e o Gauchão. Na segunda, no segundo semestre de 2000, pegou o time novamente na rabeira e colocou-o nas semifinais da Copa João Havelange. Para a terceira, o objetivo é um título maior, como a Copa do Brasil.


A escalação de hoje é a possível para o momento. Faltam ainda Jean e Soares neste time, o que acarretará nas saídas de Pereira e Tadeu. A grande notícia é a volta do correto Bruno Teles na lateral-esquerda, no lugar de Anderson Pico. Este deveria atuar no meio, como fazia Lúcio após a Libertadores-2007. Com o voluntarioso apoiador Paulo Sérgio pela direita, um lateral mais marcador, como Bruno Teles ou Hidalgo, é a solução mais racional. Conhecendo Celso Roth, aposto que será sua medida também. 


Liga dos Campeões e Libertadores
Barcelona e Manchester United conquistaram os melhores resultados desta quarta. Os catalães encaminharam a vaga com os 3 a 2 sobre o Celtic, na Escócia. Os ingleses ficaram no 1 a 1 com o Lyon, em solo francês. O Fenerbahçe bateu o Sevilla por 3 a 2 e Arsenal x Milan seguem indefinidos após o 0 a 0 de Londres. Pela América do Sul, o Boca Juniors empatou com o Maracaibo em sua estréia na Venezuela, 1 a 1. Pelo grupo do Fluminense, o Arsenal de Sarandí recebeu e bateu o Libertad por 1 a 0.

Comentários

Felipe disse…
O São Luiz tem um bom time. Criou poucas chances, mas marcou muito bem o jogo todo. No primeiro tempo, o Inter não conseguiu furar o bloqueio. Já no segundo, o São Luiz cansou, e os espaços apareceram. O gol do SL saiu em uma falha grotesca do Orozco, que vêm alternando partidas regulares e ruins e não serve para titular no Inter. Sidinei jogou mal também, mas é muito bom zagueiro e fez um jogo atipico. Novamente o Inter perdeu vários gols, como no jogo anterior. Fernandão jogou bem mas não conseguiu marcar. Guto entrou bem e fez o gol de empate. E o árbitro é muito, mas muito ruim. Já havia inventado um penalti contra o Inter-SM e hoje deu um penalti de bola na mão do Marcão. Porém, não viu (ou não quis dar) um penalti claro encima de Fernandão, que levou um golpe de judô, logo após a bola na trave de Sidinei no final do jogo. E o gol do SL saiu de uma falta inexistente. Foi esse juiz que causou a suspensão de 30 dias do Pelaipe.
Anônimo disse…
Márcio Chagas da Silva é o nome da figura. Candidato número 1 a novo pára-raio da FGF, depois do "saudoso" Fabiano Gonçalves.
Anônimo disse…
Não quero fazer uma discussão grenal aqui, mas entendo que o pênalti para o São Luiz foi claríssimo. O Marcão abriu os braços, assumindo o risco.
Felipe disse…
É a velha questão da interpretação. Uns dizem que não pode abrir os braços. Outros dizem que o que vale é a intenção de tocar na bola. Falta critério, que deveria ser imposto pela federação e seguido a risca pelos árbitros. No caso desse penalti, até passa, mas os outros erros foram absurdos.
Anônimo disse…
Não há dúvida. A posição ideal do Anderson Pico é DE JOELHOS, pedindo perdão e lavando chicotadas até parar de jogar futebol.

um abraço, meu amigo.
Anônimo disse…
Grande abraço, mestre Faraon. Te vejo de toga no Salão de Atos.
Anônimo disse…
"Não há dúvida. A posição ideal do Anderson Pico é DE JOELHOS, pedindo perdão e lavando chicotadas até parar de jogar futebol."

Que extraordinário poder de síntese, Faraon =P
Anônimo disse…
NOTÍCIA: estão confirmados na próxima Dubai Cup inter SM, Juventude e São Luís.
Anônimo disse…
Marcão parecia o Cristo Redentor na hora do pênalti.

Magrão = Quasímodo, o Corcunda de Notre Dame.