Treino para a Libertadores

Capão da Canoa


A estréia do Arsenal Sarandí na Libertadores só não foi mais fácil porque o próprio time argentino tirou o pé. Mesmo assim, a superioridade técnica sobre o frágil venezuelano Mineros é tanta que o atual campeão da Copa Sul-Americana abriu uma vantagem que dificilmente será desfeita.


Havia problemas no princípio. Como o Arsenal deu espaços ao time do eterno Stalin Rivas, sofreu algumas ameaças, sempre com o isolado Carneiro à frente. Sem qualquer imaginação, o time do Estádio Viaduto só chegava em jogadas perigosas e esporádicas do liso Gomez e em chutões da zaga, por ligação direta.


Quando Andrizzi, ótimo jogador e herói do título da Sula-07, apareceu mais para o jogo, a pressão foi crescendo. Ganhando todas na bola aérea, a equipe da casa abriu o marcador em bela jogada coletiva, finalizada pelo veterano Calderón.


Sem ampliar a vantagem na etapa inicial, o treinador Gustavo Alfaro foi poupando seus titulares no segundo tempo, descrendo em uma reação do Mineros. O jogo ficou sonolento até Leguizamón, nova contratação junto aos truqueros do Gimnasia La Plata, fazer 2 a 0, de falta. Destaques para Andrizzi, San Martín e Gomez, mas o Arsenal não foi devidamente testado. Será quando passar ao grupo da morte, com Fluminense, LDU e Libertad.


Copa Libertadores da América 2008 - Fase Preliminar - Jogo de ida
29/janeiro/2008
ARSENAL SARANDÍ 2 x MINEROS 0
Local: Viaduto, Sarandí (ARG)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Público: 2.431
Golos: Calderón 41 do 1º; Leguizamón 33 do 2º
Cartão amarelo: Gandolfi, Andrizzi, Carneiro e Lira
ARSENAL SARANDÍ: Cuenca (5), Gandolfi (5,5), Mosquera (5), Matellán (5) e Díaz (5,5); San Martín (6,5) (Pellerano, 29 do 2º - 5), Casteglione (5,5), Carrera (5,5) (Villar, 17 do 2º - 5) e Andrizzi (7,5); Gomez (6,5) (Leguizamón, 17 do 2º - 6) e Calderón (6). Treinador: Gustavo Alfaro (6)
MINEROS: Guzmán (6), Cuero (5), Jaílson (4), González (4) e Flávio (4,5); Pereira (5), Luzardo (5) (Lira, 28 do 2º - 5), Massia (4,5) (Jeandet, 41 do 2º - sem nota), Caraballo (5) (Cenci, 40 do 2º - sem nota) e García (4,5); Carneiro (5,5). Treinador: Stalin Rivas (5)

Comentários