O azar dos italianos

A UEFA definiu hoje os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões 2007/08. Os times da Itália não deram sorte, pois pegaram adversários complicados e pretendentes ao título.


Barcelona x Celtic: os catalães são favoritos, mas o Celtic deu muito trabalho ao Milan na temporada passada, e eliminou o Benfica na Fase de Grupos deste ano.


Manchester United x Lyon: aos poucos o time francês vem se encontrando, depois de quase cair fora na fase inicial da Liga. Mas o Manchester, tido como a sensação européia do momento, deve passar.


Porto x Schalke 04: um dos duelos mais equilibrados. O Porto vive um momento melhor: foi líder de seu grupo e ponteia o Campeonato Português com extrema facilidade. Mas o time alemão, apesar da irregularidade, é muito consistente.


Internazionale x Liverpool: no papel, o time de Milão é melhor. Na prática, também tem sido superior. Mas, no mata-mata, fico com o Liverpool, um dos times mais copeiros do Velho Continente.


Real Madrid x Roma: o time espanhol é melhor, vive sua melhor fase desde o título mundial de 2002 e a Roma, apesar de ser a atual vice-campeã nacional e segunda colocada no Italiano desta temporada, não tem um time tão forte assim.


Milan x Arsenal: maior destaque desta fase, o duelo reúne o atual campeão do mundo e o atual líder inglês. O time italiano é mais forte no papel e mais experiente, mas os londrinos vivem um grande momento. Aposto no time de Kaká, mas não será surpresa se o contrário acontecer.


Chelsea x Olympiakos: o Chelsea ainda não convenceu nesta temporada. O Olympiakos é a grande zebra, que eliminou o poderoso Werder Bremen na fase inicial. Mesmo assim, seria um contra-senso prever classificação grega neste confronto.


Sevilla x Fenerbahçe: a brasileirada toda estará em campo num duelo extremamente equilibrado. O Sevilla é mais badalado, chegou à frente do Arsenal na Fase de Grupos, mas faz campanha medíocre no Espanhol. O Fenerbahçe passou por um grupo mais complicado e conta o talento de Alex, gênio no auge de sua forma. Difícil prever algo, mas fico com os turcos, apesar do pé-frio de Zico.


Os duelos das oitavas terão a ida nos dias 19 e 20 de fevereiro e a volta em 4 e 5 de março. A final será em 21 de maio, no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Comentários

Anônimo disse…
tomara que o barça perca e o real ganhe.
Anônimo disse…
a propósito, sobre as camisas da umbro, assunto de um dos comments abaixo:

http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/2007/12/13/umbro-vendera-camisas-inglesas-no-brasil/
Lique disse…
por sinal, alguém mais acha que o diego souza não joga o suficiente nem pra ir pra seleção olímpica, nem pra ser comprado por 4 milhão?
luís felipe disse…
A zebra do início de ano será a eliminação do Barça pelo Celtic. O futebol escocês vive um grande momento, ao contrário do futebol catalão. Rijkaard cairá e Mourinho assumirá.

De resto, Man Utd, Schalke, Inter, Real, Milan, Chelsea e Fenerbahçe. Sem muitas surpresas.