Faixas carimbadas

A Internazionale venceu o Milan com autoridade e superioridade no campo de jogo. No duelo dos bicampeões e atual líder do Italiano contra os campeões do mundo, valeu a maior organização e energia da equipe de Roberto Mancini.

A contrário de domingo passado, quando arrasaram o Boca Juniors na final do Mundial Interclubes, o Milan deixou de ser aquele grande time experiente para se tornar um conjunto de legítimos cavalos cansados. Alguns jogadores, como Dida, Maldini e Seedorf, não foram nem sombra do que já jogaram no passado e até mais recentemente.

O jogo era equilibrado até o golaço maravilhoso de falta do grande Andrea Pirlo, que bateu com tanta perfeição na bola que parecia até uma cobrança fácil. Mas a Inter não se intimidou com o golo dos rivais: como um verdadeiro bicampeão nacional, foi em busca do empate com volúpia, e o conseguiu 18 minutos depois, com o esforçado argentino Julio Cruz.

Emerson entrou no lugar de Gattuso no intervalo; Gilardino no de Inzaghi. Mesmo que Pippo não viesse bem, o time piorou ainda mais na frente. Atrás, Emerson não se encontrou, e a Inter tomou conta da partida. A saída de Seedorf para entrada de Serginho mutilou de vez o ataque do Milan. Cambiasso, sobreaníssimo, fez o segundo, num frangaço de Dida.

Zanetti e Jimenez também foram destaques, se adonando da meia-cancha. Materazzi, bem mais consistente que Samuel, espanava tudo e impedia que Kaká levasse perigo. O meio do Milan, principal setor do time rossonero, não funcionava. E isso que Ibrahimovic nem fez grande partida.

Vitória merecida dos interistas, que ganham o melhor presente de Natal possível: uma vitória sobre os arquirrivais, e no primeiro jogo destes como campeões do mundo. Parece que o Scudetto ficará mais um tempo em Giuseppe Meazza, com as cores azul e preto de um belo tricampeonato que se encaminha.


Em tempo:
- A FIFA tem mesmo de impor a lei que só permita cinco estrangeiros por equipe em campo. Hoje, dos 14 atletas da Inter que jogaram o Derby de Milão, só Materazzi era italiano.

Campeonato Italiano 2007/08 - 17ª rodada
23/dezembro/2007
INTERNAZIONALE 2 x MILAN 1

Local: Giuseppe Meazza, Milão (ITA)
Árbitro: Emilio Morganti
Público: não divulgado
Golos: Pirlo 17 e Cruz 35 do 1º; Cambiasso 17 do 2º
Cartão amarelo: Iván Córdoba, Jimenez, Cruz, Materazzi, Gattuso, Ambrosini e Pirlo
INTERNAZIONALE: Júlio César (5,5), Maicon (5,5), Iván Córdoba (5,5), Samuel (5) (Materazzi, 35 do 1º - 6) e Maxwell (5); Cambiasso (7,5), Zanetti (6,5), Chivu (6) e Jimenez (6,5) (Pelé, 33 do 2º - 5); Ibrahimovic (5,5) e Cruz (7) (Suazo, 39 do 2º - sem nota). Treinador: Roberto Mancini (6,5)
MILAN: Dida (4), Oddo (4,5), Nesta (6), Kaladze (5,5) e Maldini (4,5); Gattuso (5,5) (Emerson, intervalo - 4,5), Ambrosini (5), Pirlo (6), Seedorf (5) (Serginho, 12 do 2º - 4,5) e Kaká (5,5); Inzaghi (4,5) (Gilardino, intervalo - 4). Treinador: Carlo Ancelotti (4,5)

Foto: Internazionale FC

Comentários