Tampão nos ouvidos

A vitória do Palmeiras sobre o Fluminense foi quase o fechamento do caixão do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Para seguir no cemitério, a pá de cal pode vir na próxima rodada. Basta que dois entre Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras vençam seus jogos, mesmo que o tricolor vença o América.


Ainda não é hora para se jogar a toalha, pois enquanto há chances os clubes grandes devem seguir de cabeça erguida em busca dos objetivos. A hora é de superação. Vencer os dois jogos que restam, América e Corinthians. Tarefa que não é tão difícil se o tricolor deixar o salto-alto de lado, como disse Patrício durante a semana.


É hora de esquecer STJD, Valdívia e assuntos afins. Cada vez que o Grêmio se preocupou mais em criar clima de guerra perdeu; cada vez que se preocupou em jogar concentrado, enfrentando a guerra se assim fosse necessário, obteve, na maioria das vezes, bons resultados. Vencer América e Corinthians. Mesmo que a Libertadores não venha com estes dois triunfos. No dia 3 de dezembro, aí sim, que comece 2008 na Azenha.


E os millonarios, hein?
Nem os colombianos, nem os argentinos. Tanto o Millonarios de Bogotá quanto os millonarios do River Plate foram à final da Copa Sul-Americana. Caberá a América-MEX e Arsenal de Sarandí decidirem o segundo torneio do continente. Os mexicanos fizeram 2 a 0 no Millonarios e confirmaram a vantagem obtida em Bogotá. No duelo doméstico argentino, novo 0 a 0 e vitória do Arsenal nos pênaltis, o que derrubou Daniel Passarella do comando do River.


Como em 2006, uma final de pouca representatividade. Veremos se em 2008 os brasileiros já terão aprendido a jogar e valorizar esta competição.

Comentários