Quase um retiro

Silêncio, praia, paz e tranqüilidade. O que pode ser uma chamada comercial de um hotel para férias em algum lugar paradisíaco foi a tarde de trabalho do Grêmio hoje em Natal, com portões fechados. Como era esperado, a vitória de goleada sobre o América-RN veio ao natural, sem o time precisar forçar o ritmo ou jogar um futebol que enchesse os olhos. Aliás, com o time que entrou em campo era difícil imaginar que isso pudesse ocorrer.

Na verdade, o Grêmio simplificou. Desgastou-se pouco e construiu sua vitória naturalmente, sem correr qualquer tipo de risco em momento algum da partida. Talvez o único lance perigoso foi um chute de longe no finzinho do primeiro tempo que raspou o travessão de Marcelo Grohe, quando o placar marcava 1 a 0.

Tudo isso só foi possível por causa da ruindade alheia. Se o América-RN titular é do nível, se tanto, do Veranópolis, este time reserva que entrou hoje talvez consiga fazer frente, com a corda esticada, ao São José de Cachoeira. Com todo o respeito, e sem exageros.

William Magrão, que já fora bem em São Paulo, destacou-se marcando um golo em passe de Maylson, de participação nos dois primeiros golos gaúchos. No segundo tempo, com a entrada de Sandro Goiano e a saída do nulo Ramon, Diego Souza ficou mais livre e o time cresceu. Marcel marcou o segundo com oportunismo. Dieguito fez um golaço a seguir, e seu abraço em Mano Menezes pode ser a cena emblemática da dupla mais genial do Olímpico que deve estar dizendo adeus.

Algumas questões ainda ficam no ar. Jonas foi mais uma vez dispersivo. Patrício jogou na direita e Bustos na esquerda, quando o contrário deveria o certo. O colombiano tem por característica apoiar bem mais, e estava sempre "torto". Mas são apenas detalhes, mais que isso, num confronto de tamanha facilidade, não haveria.

Agora, resta secar Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Tarefa inglória, pois os cariocas recebem o insosso Atlético-PR; os mineiros pegam o América semana que vem; e os paulistas jogam contra o Inter, grande rival tricolor. A bem da verdade, o que dava para o Grêmio fazer ele fez hoje. O que vier é lucro puro.

Campeonato Brasileiro 2007 - 37ª rodada
24/novembro/2007
AMÉRICA-RN 0 x GRÊMIO 3
Local: Machadão, Natal (RN)
Árbitro: Phillippe Lombard (SP)
Público e renda: portões fechados
Golos: William Magrão 21 do 1º; Marcel 21 e Diego Souza 27 do 2º
Cartão amarelo: Róbson, Ângelo e William Magrão
AMÉRICA-RN: Azul (5,5), Rogélio (5), Róbson (5) e Carlos Eduardo (5,5); Tony (4,5), Ângelo (4,5), Joelan (4), Vasconcelos (4,5) (Washington, 13 do 2º - 4) e Berg (5); Léo Papel (4,5) (Wendes, intervalo - 5) e Rogério Ávila (4) (Binha, 13 do 2º - 4). Treinador: Paulo Moroni (5)
GRÊMIO: Marcelo Grohe (5,5), Patrício (5,5), Léo (5,5), William (6) e Bustos (5,5); William Magrão (6), Maylson (6,5), Diego Souza (6,5) e Ramon (4) (Sandro Goiano, 12 do 2º - 5,5); Jonas (4,5) (Jonatan, 35 do 2º - sem nota) e Marcel (6) (Tuta, 23 do 2º - 5). Treinador: Mano Menezes (6)

Foto: Lance

Comentários

Lique disse…
o cruzeiro não tem chance, ainda joga em casa contra o américa. mas palmeiras e flamengo são bem secáveis.
Anônimo disse…
Isso é praticamente auto-flagelação, mas eu acredito! =P

E o jogo ontem foi de dar sono. Grêmio de chinelos de dedo e camiseta de física, enfrentando um América que com certeza tomaria uma sacola de gols se enfrentasse o Real Envido na Copa Fabico. Preguiça absoluta. E, mesmo assim, as atuações de Jonas, Marcel (apesar do gol) e Ramon foram deprimentes. Enfim, agora é torcer pela superação e pelos resultados paralelos. Ainda dá - nem sei mais se é uma boa, na moral, mas ainda dá!
Anônimo disse…
flamengo que joga com EFEITO SUSPENSIVO pq JÁ HAVIA VENDIDO INGRESSO pro jogo...

não podemos esquecer o que realmente importa... aheuaehuae...

minha conspiração NÃO É À TOA.
Anônimo disse…
Peleamos até o fim.