Chá das cinco indigesto

A Inglaterra deu um fiasco que há tempos não protagonizava. Precisando empatar com a já classificada Croácia para se classificar à Eurocopa, conseguiu perder de 3 a 2 em Wembley e cair fora. Quem se deu bem foi a Rússia, que bateu Andorra por 1 a 0 e se garantiu de forma inesperada.

Os ingleses largaram em 2 a 0 de desvantagem, buscaram o empate e cederam de novo. Perderam três das quatro partidas contra Croácia e Rússia. Foi merecida a não-obtenção do passaporte para a Áustria e a Suíça. Euro 2008, só pela TV.

Além da Rússia, se classificaram Portugal (0 a 0 com a Finlândia), Suécia (2 a 1 na Letônia) e Turquia (1 a 0 na Bósnia). Tudo conforme previsto.

Os 16 classificados à Euro 2008 são: Áustria, Suíça, Alemanha, Croácia, Grécia, República Tcheca, Romênia, Polônia, Itália, França, Espanha, Holanda, Portugal, Turquia, Rússia e Suécia.

Foto: AP

Comentários

Unknown disse…
não acompanho muito o fussball no velho continente, mas uma final entre ROMÊNIA e rússia ou grécia seria deveras interessante.

espanha será eliminada na primeira fase/próxima fase/fase de grupos. enfim, na fase inicial de 2008.
Anônimo disse…
O Leste Europeu vai em peso para a próxima Euro.

Quanto à Espanha, acho que meterá 6 a 0 na Polônia na primeira fase, ganhará todas, e perderá de 1 a 0 da Itália (que empatará todas na primeira fase e se classificará por ter saldo zero), caindo fora.
Anônimo disse…
Sua Majestade quer a cabeça de todos os jogadores do Time Inglês.

Essa Copa Europa é da Fúria.
Anônimo disse…
espanha = botafogo da europa.

aheuaheuaehaueh...

uma dúvida OFF TOPIC: quem era o 2 do BARÇA na final do mundial do ano passado???
Se não me engano, era o Belletti. O Zambrotta era número 11.
Anônimo disse…
porra, tinha que ser brasileiro pra entregar o jogo... aehuaheuaeh...

dia 20, enquanto esperava o sistema da claro voltar ao normal ali no prai a de belas, fiquei em frente à multisom vendo o filme do colorado. daí, na hora que deu o gol me ocorreu que, no meu pensamento senso comum, ainda que o gabiru estivesse de frente pra goleira, quem tava mais "livre" era o luiz adriano. pela lógica, o iarley (acho) tocaria pro guri e não pro bruxo do abel. porém, todo mundo sabe o que aconteceu.

depois que eu me dei conta disso, uma relâmpago de consciência caiu no meu cérebro e eu tive a visão de que o DOIS, belletti, pensou A MESMA COISA. qnd a bola foi tocada pro gabirosca, ele deve ter exclamado IH, FUDEU, como todos os não-colorados do mundo. por isso perguntei.

aliás, sabe o que o CAP NASCIMENTO disse pro pessoal do barcelona: NUNCA SERÃO. JAMAIS SERÃO.

REAL FOREVER!
Sim, Zeh. Era o Belletti naquele lance.

O Iarley deu uma entrevista alguns meses mais tarde, se não me engano no Bate-Bola, justificando o seu passe pro Gabiru. Disse ele que a posição do jogador escorraçado em abril era melhor, porque o Luiz Adriano estava muito na direita, e o Gabiru estava avançando para o meio da área.
Belletti entrou no segundo tempo porque o Zambrotta sentiu um desconforto em uma das pernas no intervalo.
Anônimo disse…
"Espanha = Botafogo da Europa"

Definição perfeita.