Capenga, porém decisiva

A rodada do fim de semana contará com apenas 7 dos 10 jogos possíveis. O motivo é o mesmo dos últimos anos: os times brasileiros, que lutam desesperadamente por uma vaga na Sul-Americana, desprezam o torneio no ano seguinte, forçando a Globo a alterar os horários das partidas e adiar jogos que eram para ser no fim-de-semana para preencherem as noites de quarta-feira.


Com isso, teremos duas partidas sábado e cinco no domingo por esta penúltima rodada. Vejamos as de amanhã, com dois jogos de gaúchos.


Fluminense (6º, 55) x Juventude (19º, 38): jogo que deve consolidar de vez o rebaixamento dos caxienses. Só vencendo o Ju ainda tem remotas chances de escapar. O Flu vem mais solto que cueca sem elástico, o que pode ser uma vantagem se bem administrado. Acho que é amanhã a pá-de-cal alviverde.


América-RN (20º, 17) x Grêmio (7º, 54): mesmo com desfalques, é obrigação do tricolor vencer sem sobressaltos. O América jogará com sete reservas porque está priorizando a Copa RN, espécie de Copa Amoretty do Sertão. Mesmo com a atual inhaca, vitória gaúcha sem taquicardia.


A Série B acaba amanhã, com duas brigas: a de Coritiba e Ipatinga pelo título; e a de Paulista, Avaí, Santo André e Gama para não cair (um deles vai ao bi-inferno). Tudo às 16:00, e vale à pena dar uma olhadela.


Em tempo:
- Este ano não dá para reclamar de favorecimentos ao Corinthians. Depois de pênaltis em minutos finais de jogos contra adversários diretos (Náutico e Goiás), o time acaba de perder Finazzi, um de seus principais jogadores, na reta final.

Comentários

Unknown disse…
esse ano, ou ano que vem, vai ser diferente, haverá LARANJA:
- se o corinthians não cair, fica tudo em paz;
- se o corinthians cair, o stjd aceita a denúncia do sta. cruz, de irregularidades, anula tudo e os times que cairem são readmitidos na série A, enquanto os que subiram voltam pro inferno. então vitória, coritiba, ipatinga e lusa usaram toda sua influencia e paralisarão o campeonato, que se chamará COPA PAULO AUTRAN e começará em julho.
Anônimo disse…
"Copa Paulo Autran" sdçlkaslçdkalsçdklçsakdlçksalçdklçsakd

Zeh = CONSPIRADOURO ambulante.

Diziam que a Copa João Havelange era uma homenagem pré-póstuma ao JH. E não que, sete anos depois, ele continua vivo? Aliás, melhor presidente da FIFA.
Alguém assistiu a pérola do Vampeta na band?

- Vampeta, palavra com I. Animal pequeno que tem três pares de pernas e alguns contêm pares de asas.
- Com I? Isquilo!
Anônimo disse…
Vampeta = Carla Perez
Marcelo disse…
Acabo de ver os últimos 10 minutos de coritiba e santa cruz. 3 expulsões, 3 gols, desempate, empate e virada. divertidíssimo. Acho até que o coxa vai ser meu quadragésimo time.
Anônimo disse…
a rádio bandeirantes da como certa a informação de que Mário Sérgio será o novo treinador gremista. segundo a rádio, Tite não tem nenhuma chance com essa direção, que o chama de Padre Marcelo.
Ponso disse…
Duvido muito. E os resquícios da passagem anterior do homem por aqui?
Anônimo disse…
É especulação demais. Nessa tocada, nem duvido que o hômi (Mano) acabe ficando...
Anônimo disse…
Mário Sérgio é até um bom técnico, mas não quero fazer belas campanhas em 2008 sem ganhar nada.
Lique disse…
mário sérgio disse que o grêmio demoraria dez anos para disputar um título importante. isso em 2005. não quero um cara desses como técnico do grêmio.