River em vantagem

O River Plate conseguiu uma interessante vantagem ao arrancar um empate de 2 a 2 em Montevidéu diante do Defensor. Os violetas ficaram famosos por obter vitórias gordas em seu terreno, mas ontem escaparam da derrota.

Depois de ficar duas vezes à frente e quase garantir a vaga com um belo 2 a 1, os millonarios cederam o empate aos 38 do segundo tempo. Mesmo assim, podem empardar por 0 a 0 ou 1 a 1 em Nuñez que chegam às semifinais.

Se passar, o River desponta como favorito num torneio que tem América-MEX, Millonarios e Arsenal de Sarandí (fez 3 a 1 no Chivas e segue adiante). É a chance de se redimir da supreendente derrota na final de 2003, para o zebrão Cienciano.

O futuro do guaraní
Gavilán está cotado para ir jogar no Fluminense. Se for, será um erro. A direção do Grêmio deveria ter a renovação do paraguaio como uma das prioridades para 2008, ainda mais que Bustos está emprestado, corrijam-me caso contrário, até dezembro.

Uma outra cartada seria a volta de Hugo. Grande jogador, fez sucesso em 2006. O difícil vai ser convencer a torcida de que ele quer realmente voltar a vestir a camiseta do clube, depois de sua conturbada ida para o São Paulo no início deste ano.

Excursão
Há tempos eu não ouvia falar em excursões. O Internacional planeja uma no Oriente Médio, num torneio que contará com Ajax, Stuttgart e Internazionale. Pode ser uma interessante jogada do colorado, desde que o planejamento seja cuidadoso e que o torneio não atrapalhe a pré-temporada e o início dos jogos oficiais de 2008. Os erros de 2007 devem ter sido suficientes.

Foto: Reuters

Comentários

Anônimo disse…
O Defensor Sporting é o time mais chato da América. Bom jogo.

Seria uma pena se El Pampero Gavilán fosse embora.

Acreditava que o Professor era contra a volta de Hugo.

Engraçado o Galvão Bueno. No jogo entre Millonarios e São Paulo, quando os colombianos faziam firula ele chamava de "gracinha"; porém, se fosse o Robinho, chama de "arte e espetáculo".
Bustos tem contrato de empréstimo até 31 de janeiro. Se o Grêmio não pensar em trazer outro lateral-direito, é bem provável que Mano peça para que o comprem em definitivo devido à Libertadores. Lembram que o Cúcuta só queria vendê-lo, e não emprestá-lo?

Entrementes, está sobrando cada vez menos espaço para Gavilán. É um grande volante, mas infelizmente não vejo outra saída a não ser ele ir embora e continuar nos mostrando o seu futebol aguerrido, para o seu bem.

Sou APENAS a favor da volta do Hugo se o Dieguito for embora. Se bem que um 4-5-1 com Tcheco, Dieguito, Hugo e Marcel seria uma boa, com Rosinei chegando, vocês não acham? Mas não sei até onde o Hugo tem status para voltar a vestir a nobre camisa tricolor celeste. Além disso, seus atos de indisciplina passaram dos limites no São Paulo.

Ah sim, Marcel fica até junho ou julho. Dizem que essa é uma parte do acordo para contratarem o Diego Souza. Só esperando pra crer.
Abraço.
Lique disse…
o hugo viajou ao trocar o grêmio pelo sp. voltar pra cá seria um sinal de arrependimento. eu aceito.
Anônimo disse…
não vejo nada de 'traição' em um jogador sair de um time para outro. os caras são profissionais, acabou o contrato ele tem o direito de ir para onde julgar melhor. o hugo só saiu do grêmio pq o são paulo ofereceu mai$. se der pra trazer ele de volta, ótimo.
Ponso disse…
O problema é o cara ficar se papagaiando na imprensa, Neni. "Minha prioridade é o Grêmio, sou identificado com a torcida, biriri..." Depois, o cara pede um valor irreal e força a saída prum time do centro do país. Na época, se bem me lembro, a pedida do Hugo foi de 150 paus mensais. Por favor, né?
Ponso disse…
Mas concordo com uma coisa. Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco, Diego Souza e Hugo; Marcel. Parece bom hein?
Anônimo disse…
isso de 150 mil é boato, que oficialmente foi desmentido pelo próprio jogador. o que ouvi na época é que o principal responsável pela transferência do jogador foi o seu empresário, juan figer.
Anônimo disse…
Concordo com o Ponsito.

Como gremista, me repulsa de imediato ver o Hugo voltando depois das papagaiadas. Entretanto, não posso vedar os olhos para o fato de que ele seria um grande reforço.

Ademais, à exceção do dentuço-abridor-de-garrafa, todos podem ter uma segunda chance. Mesmo que eu não simpatize com o Hugo e que eu tenha adorado as butinadas que o Sandro Goiano deu nele na Libertadores.

E o time escalado pelo Ponsito é realmente muito forte. O Grêmio não pode é cometer o erro do ano passado de perder meio time para repor. Tem de reforçar e manter, para atingir níveis ainda melhores. Não creio que seja preciso mágica para fazer algo desse tipo.
Lique disse…
eu não disse que era traição dele. só acho que foi um erro da parte dele, pra própria carreira dele. mas azar o dele, se ele quiser jogar de novo, eu tô dentro. afinal, eu fui uma das pessoas que mais comemorou a contratação dele. eu queria ele no grêmio desde 2003.