Prevaleceu a boa fase

Em clássico a lógica muitas vezes não acontece, mas não foi o caso desta noite. O Flamengo vive melhor momento que o Vasco, e fez valer isso em campo. Os 2 a 1 deixam o rubro-negro a cinco pontos da zona da Libertadores, e com duelo direto contra um dos integrantes dela domingo. Não acredito em classificação dos cariocas, mas a torcida acredita, e este embalo complicará e muito a vida do Grêmio no Maracanã.

O jogo mal tinha começado, sete minutos de poucas ações, e Toró já fazia 1 a 0, tomando a bola de Perdigão. O Flamengo tentou seguir no embalo, mas o Vasco não se abateu. Andrade matou as saudades da torcida de 2006, quando seus chutes potentes em cobranças de falta várias vezes ajudaram os cruz-maltinos. Aos 14, num tirambaço no cantinho de Bruno, empardou a contenta.

O time da Gávea esboçou a reação até Colace ser expulso de forma bisonha. O jogo ficou à feição para os vascaínos: recém havia empatado e ficava com um homem mais aos 21 do primeiro tempo. Aí é que se nota o mau momento técnico de um time. O Flamengo seguiu controlando a partida e fez o segundo, num pênalti cometido pelo péssimo Rubens Júnior sobre Leonardo Moura. Ibson, melhor em campo, converteu. Para piorar, Marcelinho foi expulso. Já tinha amarelo, chutou a bola após a jogada ser paralisada. O árbitro contemporizou. No lance seguinte, fez falta feia. É burro esse meu cavalo.

No segundo tempo, o Vasco tentou impor seu ritmo, mas o jogo era equilibrado. Conca participava mais do jogo, mas Perdigão se ausentava e Leandro Amaral não conseguia conclusões perigosas. Pelo lado rubro-negro, Leonardo Moura foi bem, Souza segurava muito bem a posse da bola no ataque e Ibson era o motorzinho, o organizador de tudo. Grande contratação. Só Juan passou trabalho com Wagner Diniz

O Vasco podia jogar mais três horas que não faria golo. Chegava tocando bem, mas faltava conclusão. Não, não estou sugerindo que a entrada de Romário resolveria os problemas, longe disso.

O lance cômico ficou por conta de Perdigão. Depois de perder o dente num Gre-Nal do ano passado em dividida com Patrício, o meia vascaíno perdeu agora o pivô em lance com Obina. Vejam o lance na TV, dá para enxergar direitinho o dente caindo da boca. Quase sofri lesão do diafragma de tanto rir.

Jamais pensei que aquele jogo contra o Grêmio representaria o início da morte do Vasco no campeonato. E, enfim, Rubens Júnior começa a mostrar seu verdadeiro patético futebol em São Januário.

Campeonato Brasileiro 2007 - 7ª rodada (jogo atrasado)
18/outubro/2007
VASCO 1 x FLAMENGO 2
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Público: 44.473
Renda: R$ 553.174,00
Golos: Toró 7, Andrade 14 e Ibson (pênalti) 32 do 1º
Cartão amarelo: Júlio Santos, Andrade, Conca, Rubens Júnior, Marcelinho, Leonardo Moura, Juan e Toró
Expulsão: Colace 21 e Marcelinho 45 do 1º
VASCO: Sílvio Luiz (4,5), Jorge Luiz (5), Júlio Santos (4,5) (Dudar, 36 do 2º - sem nota) e Vílson (5) (Rafael, intervalo - 5,5); Wagner Diniz (6), Andrade (5,5), Perdigão (5), Conca (5,5) e Rubens Júnior (3,5) (Alan Kardec, 36 do 2º - sem nota); Marcelinho (3) e Leandro Amaral (5,5). Treinador: Celso Roth (4,5)
FLAMENGO: Bruno (5,5), Leonardo Moura (6,5), Rodrigo Arroz (6), Ronaldo Angelim (5,5) e Juan (5); Rômulo (sem nota) (Colace, 6 do 1º - 3), Cristian (6), Ibson (7) e Toró (6) (Obina, 30 do 2º - 5,5); Maxi Biancucchi (5) (Renato Augusto, 28 do 1º - 5) e Souza (6). Treinador: Joel Santana (6)

Foto: Lance

Comentários

Anônimo disse…
Realmente foi um grande jogo. Destaque para os belos fardamentos de ambas as equipes. Para resolver o problema do Perdigão tem que chamar o dentista Patrício, especialista em extração de dentes.
Lique disse…
o contraste entre os uniformes de grêmio e flamengo é um dos mais belos do mundo. :)

e o andrade é um dos 5 melhores cobradores de falta do brasil. muita técnica.
Pérola do dia: Fluminense querendo contratar o Riquelme pra Libertadores.

Como diria o Paulo Britto: é mole???
Anônimo disse…
O uniforme do Flamengo é lindíssimo. Parece que estou assistindo aos "Jogos Para Sempre" do Sportv.
Anônimo disse…
Pergunta do dia, para os que acham que o fato de o Kerlon só fazer a foquinha quando o Cruzeiro está ganhando prova que é uma provocação: o Robinho estava provocando o equatoriano? Não. Mas ele jamais faria aquilo se o Brasil estivesse precisando do resultado.
Ponso disse…
"– O que se viu é que o Flamengo teve um tratamento muito especial. O Flamengo conseguiu empurrar jogos para frente para quando estivesse em um momento melhor. Eu também gostaria muito de jogar com o Cruzeiro a primeira partida do turno aqui em Porto Alegre na situação em que nos encontramos hoje. Infelizmente tivemos que jogar no meio de uma decisão de Libertadores porque não tinha data para o Grêmio jogar – disparou." Mano se papagaiando de novo. Podia ficar mais quietinho antes das partidas. Por mais que ele esteja certo.
Anônimo disse…
Concordo com o Ponso. É verdade, mas o Mano não tinha nada que falar nisso agora. Que deixasse para depois do jogo, com os 3 pontos já garantidos.

E time que precisa vencer não faz firula. Isso, só os que gostam de acrobacias (e não de futebol) falham em perceber.
Anônimo disse…
O drible do Robinho foi uma firula como o do Kerlon.

Mano não tinha nada que falar essas coisas, por mais que elas sejam verdadeiras.
Lique disse…
acho que a firula faz parte do time que está ganhando. nenhum jogador vai se engraçar, diante da própria torcida, perdendo o jogo.

com relação ao mano, ele tem absoluta razão. o flamengo foi MUITO ajudado nesse lance aí. mas, realmente, melhor falar depois do jogo, perdendo ou ganhando.
Anônimo disse…
Só uma correção: o drible do Robinho NÃO FOI uma firula como o do Kerlon. Foi isso que quis dizer.