Ele vai voltar em breve

Mais 3 jogos, ou melhor, 18 dias, e Nilmar reestreará pelo Internacional. O jogo contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, deve marcar a volta de um dos maiores atacantes revelados pelo clube nos últimos tempos. Certamente ele não entrará em campo, mas seu aproveitamento no decorrer do duelo pode ocorrer, se der tudo certo.

A volta de Nilmar representa uma alternativa espetacular de ataque num time que possuía vários dos melhores atacantes do país, mas perdeu seu principal deles em venda e outros dois por lesão. Com pré-temporada bem feita, sem o salto-alto que marcou 2007, o Inter tem tudo para fazer um belo ano em 2008, ou no mínimo montar um time com capacidade e organização para isso.

Falando em salto-alto, Alex deixou de lado a estapafúrdia idéia de ser o lateral-esquerdo da seleção brasileira, para tentar uma vaga na meia. Tudo bem, é sua posição de origem, mas falar nisso só lhe dará cobranças dos torcedores. É um bom jogador, mas apenas disputa posição em seu clube. Está mui distante de ter um nível exigido para jogar no selecionado canarinho.

Taticamente falando, a entrada de Marcão na lateral, passando Alex para o meio, dá maior consistência ao time encarnado. Não vi o jogo com o Juventude, mas não é preciso ser gênio ou vidente para entender que o racional e lógico tem muito mais chances de dar certo nesses casos.

Outra volta saudada
Se Eduardo Costa de fato retornar contra o Náutico, o Grêmio estará ganhando de volta o melhor primeiro volante deste campeonato, e a segurança defensiva que tanto faltou no Rio de Janeiro. É sabido que Nunes não tem qualidade para ser o titular, e a suspensão de Gavilán deixou o time desprovido de um reserva qualificado.

No mais, poucas coisas ainda sustentam a permanência de Tuta no ataque. Uma delas são os golos perdidos por Marcel ultimamente. Mesmo assim, é jogador mais perigoso, se apresenta mais para o jogo, tabela, tenta, enfim. Tuta, no Maracanã, foi peso-morto no ataque. Se bobear, põe para dentro; mas é hora de dar chance ao ex-são-paulino.

No Rio, familiares de Diego Souza confirmam proposta do São Paulo. O jogador nega. Diego é bastante identificado com o tricolor gaúcho, mas não surpreenderia em nada se a intentona dos paulistas, conhecidos pelo atravessamento, seja verdadeira. Se o Grêmio perder mais este jogador (vide Hugo em 2006) para o time do Morumbi, dará um atestado cabal de incompetência de seus homens do futebol, ao menos neste aspecto.

Ao meu amigo Fipa Franke, que está em terras germânicas, aviso que o Portal do Grêmio promete acompanhar os jogos do tricolor em transmissão radiofônica. Uma alternativa de ficar perto do time da Azenha mesmo de longe.

Foto: RBS

Comentários

Anônimo disse…
Sandro, Costa e Marcel DEVEM ser titulares.

Se Dieguito quiser ir defender o clube dos "alternativos sexuais" de São Paulo, a culpa não será da direção, mas do próprio Diego.
Anônimo disse…
Da direção também, Chico. Deixar escapar 1 jogador importante acontece. Mais de um, é incompetência, equívoco, "política de futebol" ou outro nome qualquer que queiramos dar.
Tem muita coisa que tô estranhando.

Túlio Macedo, certa vez, disse que a venda do Lucas equilibraria as finanças desse ano. Ótimo, isso significava (?) que nenhum outro jogador seria vendido.

Aí quando menos se espera, um clube da segunda divisão alemã oferece uma quantia que eu considerei irrisória pro Carlos Eduardo (ok, irrisória foi exagero, mas ele vale mais). O Grêmio tem a chance de manter Marcel e Dieguito com a oferta dada pelo Benfica (os dois jogadores + 3 milhões de euros).

O que acontece? Cadu vai para o Hoffenheim, e a desculpa do Odone foi que "o Grêmio precisa desse dinheiro para pagar dívidas". Isso sem falar no milhão de dólares da venda do Cássio. Mais a campanha da Liber, que deve ter rendido algo.

Afinal, pra onde está indo essa grana? Não é possível que não tenhamos dinheiro para manter, por exemplo, o Saja.
Até onde eu saiba, a preferência da venda do Dieguito é do Grêmio. Só falta um pouco de jogo de cintura, que estranhamente está demorando.

Acho que tem muita coisa acontecendo nos bastidores do Olímpico que não estão deixando bem claro...
Ah sim, esqueci de avisar:
estou com atestado até domingo. Eu ia trabalhar neste domingo, mas não vou por causa do repouso obrigatório.

É provável que eu esteja bom até lá, mas seria muita falta de respeito minha com o pessoal do trabalho.
Uma pena, pois com a volta de todos os titulares, acredito bastante que o Grêmio faça uma belíssima partida.

Mas torce por mim lá, cara. Contra o Figueirense, estarei retornando.

Abraço.
Ponso disse…
Até que enfim alguém faz coro com a minha paranóia sobre venda de jogadores do tricolor. Obrigado, Jovem Posselt. E já me candidato para ir ao jogo com teu cartão caso não possas ir. kjfgdfgndfgzdfgdf
Lique disse…
eduardo costa, com mais três jogos RAZOÁVEIS, atinge o mínimo de jogos para concorrer à bola de prata e já entra em segundo. fará dupla de volância da seleção do campeonato com o richarlyson.

por sinal, já viram no site da placar as notas? tem todas notas atribuídas a todos jogadores em todos jogos do campeonato. bem interessante. aliás, bustos, se fizesse uns três jogos excepcionais, concorreria ao prêmio, também. não acontecerá, porém. não sei como ele já tem uma nota tão alta.
Anônimo disse…
Sim, é muito interessante acompanhar o andamento da Bola de Prata pelo site da Placar.

Não é que o Bustos esteja fazendo um grande campeonato. Ele tem tido atuações regulares, mas o caso é que poucos laterais direitos têm estado bem. Ilsinho, se tivesse ficado, ganharia com certeza o prêmio.
Lique disse…
lúcio também. com o futebol que vinha demonstrando, seria capaz de ganhar bola de OURO e chegar à seleção. e provavelmente não teria se quebrado.

mas tu vê, tem gente que acha "ah, como foi bom ele ter aceitado a proposta da alemanha, imagina se ele se machuca depois de ter rejeitado um salário que resolveria a vida dele, financeiramente". é, tem esse lado.

nunca entendi como esse jogador ficou tanto tempo na reserva de palmeiras e são paulo.