Copa dos Pesadelos
Se no começo do ano houve a febre de Copa dos Sonhos, o Blog do Torero faz o inverso: a Copa dos Pesadelos, bem mais emocionante e bem-humorada.
São 16 times, em mata-mata. Na primeira fase, tem Gre-Nal. Confiram as escalações e os lances (!) das partidas. É divertidíssimo e bem menos pretensioso que o torneio original.
Comentários
para começar, os laterais. ayupe era ruim pra caramba, mas fez parte do muy importante time de 94. batia bem na bola, anotava vários de falta. na falta de um nome mais convincente, colocaria o Valmir (não lembro se o Leo Inácio fazia essa função, em caso positivo é o dono da 2). O pior jogador que vi jogar com a gloriosa tricolor era um lateral-esquerdo: Marciano. Veio da série C direto para o time do Cuca. Jogou um ou dois jogos, o bastante para minha conclusão.
No ataque, Somália era o melhor jogador do Grêmio no inicio de 2005, apesar das indisciplinas. Amato não justificou sua contratação, mas tb ficou longe de ser um desgraçado. Colocaria Adriano Chuva (centroavante que passou quase um brasileiro inteiro como titular e anotou 0 gols) e o pelotense Flávio, outro da campanha de 2004.
Meu Grêmio dos Pesadelos é:
Eduardo
Michel
Alessandro Lopes
Fábio Bilica
Marcinho Caganeira
Djair
Marcus Vinícius
Bruno
Luciano Ratinho
Marcos Paulo
Osmar
Tem muito mais gente que cabe aí, e à medida que a gente se lembra pode fazer menção "horrorosa".
Lembrei também do CRISTIANO, que veio do Glória, em 2004. Mas o Caganeira foi pior, pelo simbólico.
Gomes
Polaco
Geraldão
Fábio Bilica
Raoni
Djair
Pansera
Leônidas
Rico
Marcos Severo
Jacaré
E tem muito reserva para esse time... No gol, o citado Eduardo ou o mão-furada Tavarelli. Na zaga, os 'xerifões' Rodrigo Costa e Dênis seriam quase-titulares. Um Caçapa de volante seguraria bem as pontas, Beto Bombeiro e Bruno seriam boas opções de meio, e no ataque é nome que não acaba mais: Helinho (alguém lembra?), Bizu, Garcés, Capitão, Danlaba Mendi, Gasolina...
Dênis foi uma "boa" lembrança, mas o Pistolero Garcés nem chegou a jogar partidas oficiais.
Bizu era pra matar. Na zaga, não esqueçamos do VILSON ou do JOÃO MARCELO. Marcos Severo é sempre um nome a ser cogitado, bem como o volante PINO e o lateral canhoto XARÁ.
No mais, POLACO RULES!
Lembrei de alguns outros jogadores de triste memória para nós, gremistas. Tinha o GROTTO, cujo próprio nome é convite aos trocadilhos; o JÉ, que chegou a ser tido como grande revelação; NORBERTO (pode até ter tido seu momento no Inter, mas no Grêmio foi de chorar); MARQUINHOS, um lateral esquerdo que nem sabia correr direito; CLÁUDIO FREITAS; DEIVES THIAGO: COCITO (o glorioso 'Coicito'); e ADÃO, o único jogador do Grêmio até hoje que teve a 'honraria' de ser vaiado por mim - em um treino.
E tem o ZULU também. Quanta gente ruim...
Por enquanto é só... Depois lembro mais.
O Mabília eu até gostava. Fez golo no meu primeiro jogo no Olímpico, em 1991, pela Copa GOVERNADOR, contra o Juventude (3 a 0).
tem uma boa: luiz fernando, aquele magrão que fez um gol de falta, fraco e desviado, e chorou de emoção.
FOFONKA.
Morri.
E o Jé era MUITO RUIM, vai me perdoar =P