Começa a rodada que pode apontar o campeão

O São Paulo pode sair neste domingo, com cinco rodadas de antecipação, como o primeiro clube a vencer por 5 vezes o Campeonato Brasileiro. Neste caso, ao time do Morumbi, só faltará mesmo ganhar a hegemonia da Copa do Brasil, para ser o time a vencer por mais vezes todos os torneios importantes em disputa no futebol nacional e internacional, dentre os brasileiros.


O sábado abre a 33ª rodada com 3 jogos duros.


Cruzeiro (3º, 53) x Atlético-PR (10º, 45): jogo mais interessante do dia. O time de Dorival Júnior há horas não vence, e a classificação à Libertadores, que parecia certa, está agora deveras ameaçada. Já os rubro-negros vêm em fase de recuperação e buscam se afirmar de vez na zona da Sul-Americana. Jogo no mínimo chato para as raposas.


Santos (4º, 52) x Goiás (16º, 41): o Peixe tem falhado fora de casa, mas na Vila tem sido mortal. Precisa vencer o Goiás para seguir no G-4. O jogo é duríssimo, pois o Goiás ainda está ameaçado de rebaixamento, e tem o Corinthians (17º, 38) na cola. Menos de 15 mil é vergonha passível de escárnio público para os alvinegros praianos.


Fluminense (7º, 48) x Atlético-MG (13º, 43): partida que promete equilíbrio. O time de Portaluppi já pensa no ano que vem, e a perda de Somália e as "trapalhadas" de Thiago Neves frearam o crescimento do time. O Atlético ainda corre um certo risco, e, apesar do recente bom desempenho, um empate seria bem-vindo.


Thiago Neves
Primeiro, especulou-se uma ida à Europa. Portaluppi colocou o meia na reserva, disse que o Flu não seria vitrina, e ele resolveu ficar e disse "ser feliz" no tricolor. Agora, assinou um pré-contrato com o Palmeiras, mas "se arrependeu e está muito feliz nas Laranjeiras". Alguém ainda tem dúvidas que Thiago não quer mais jogar no Fluminense?

Comentários

Anônimo disse…
Fez muito bem o Renato Portaluppi em mandar esse fedelho manhoso ser feliz no banco de reservas. Espera terminar o contrato e manda o cara ser feliz no Palmeiras, no Volta Redonda, no Matsubara, no raio que o parta. Nenhum time precisa de jogador dissimulado e sem compromisso, não importa quão bom de bola ele seja.