Acaba, 2007!

E o Internacional conseguiu. Com uma atuação fraquíssima, levou 1 a 0 do Paraná (18º, 37) e ressucitou um time que parecia já ter entregado os pontos. Mais um fiasco num ano que o colorado tem mais é que esquecer.

O que vi foi o segundo tempo. O primeiro parece ter sido mais frio, mas na etapa final o Paraná foi pressionando até marcar seu golo com Josiel, claro. Buracos no meio-campo colorado eram freqüentes, e por ali desfilavam os paranistas do círculo central até a área vermelha.

Abel Braga ainda tentou mudar com Christian, Pinga e Adriano. Obviamente, não deu certo. O tricolor curitibano se fechou como pôde e só não cedeu o empate porque sua incompetência foi menor que a do Inter.

Com 44 pontos, o colorado deixa a zona da Sul-Americana e fica, novamente, a 3 pontos do abismo. Incrivelmente, quando todos os medos parecem sepultados, acende-se o alerta de novo. O sofrimento, pasmem, pode ir até os últimos jogos mesmo.

Recife: vitória de campeão do São Paulo (1º, 70), 2 a 1 sobre o Sport (15º, 43). Agora, o penta está há 1 ponto de distância. E o próximo jogo é contra o América-RN, no Morumbi. Podem encomendar os barris de chope.

Rio de Janeiro: uma defesaça de Diego Cavalieri salvou o Palmeiras (3º, 55) de uma trágica derrota de virada para o Vasco (11º, 44) em São Januário. O 2 a 2 prevaleceu, e a expulsão de Valdívia, com uma possível pena pesada, pode complicar muito a vida alviverde nesta reta final.

Natal: o golo solitário de Souza mantém o Flamengo (6º, 52) na briga pela Libertadores, ainda que seja tarefa árdua, já que Cruzeiro e Santos estarão no caminho rubro-negro. O América-RN (20º, 16) se prepara para fazer história: deve ser o coadjuvante do jogo do título são-paulino e ainda deve bater o recorde de derrotas da história do campeonato: só precisa de mais uma (tem 25 e igualou o recorde atual).

Caxias do Sul: empate de 1 a 1 entre o quase rebaixado Juventude (19º, 32) e o Botafogo (9º, 46).

São Paulo: virada do Corinthians (17º, 41), 2 a 1 no Figueirense (10º, 45). Resultado que reacende a briga contra o rebaixamento.

Foto: VIPCOMM

Comentários

Anônimo disse…
Mais um fiasco do cocôlorado
Bom lembrar que o Palmeiras, sem o Valdivia, empatou com o América em Natal. Bem provável que o desempenho das canetinhas Pilot decaia.

No mais, os colorados só podem torcer mesmo para que o ano termine. Minha irmã e meu pai nem ouvem mais os jogos.
Marcelo disse…
Correio de hoje: Marcão diz que "o sonho acabou". Só pode ser ou o doce, ou a sulamericana. No mais, cruzeiro e palmeiras seguem ridículos. Grêmio só depende de si pra chegar na liber. Apostaria hoje em São Paulo (claro), Santos, Grêmio e Flamengo (com roubalheira) no G4.
Anônimo disse…
Essa do Inter ainda sonhar com Libertadores antes do jogo de ontem beira o autismo. Quase tanto quanto a do Flamengo dizer que ontem, enfim, escapou do rebaixamento.
Anônimo disse…
Depois de ontem, uma conclusão se faz inevitável: o Internacional QUER CAIR. E como a idéia me agrada, e como os torcedores do Inter têm que estar fechados com o time, não vejo porque tal desejo não possa se realizar =P

Sério, agora. Não sei o que é pior: jogador dizer que "o sonho (da Liber) acabou", treinador dizer que o jogo contra um quase-rebaixado "foi de igual para igual" como se isso fosse positivo, ou o fato do colorado ficar sonhando com pré-temporadas em Dubai enquanto ainda está a três pontos do buraco do amor da Segundona. O Inter é uma comédia de erros - não muito boa, pois seus torcedores não conseguem achar muita graça nela...
Não cheguei a comentar uma coisa: a entrada do Flamengo por uma briga na Liber foi, de todo, boa, já que isso pode atrapalhar Santos e Cruzeiro, adversários diretos do rubro-negro e, conseqüentemente, nossos.
No final, passam Grêmio e Santos pela vaga direta e Palmeiras na pré-liber. Cruzeiro vai garantir só 5 pontos nos próximos 5 jogos e cair fora.
Marcelo disse…
Acho que o Fla consegue, infelizmente, jovem posselt. e pra cair, quem tu acha que vai com América, Ju e Parana? vai de inter, como o natusch? ainda crê em curíntîã caindo? Eu acho que vão atochar no Goiás.
Minha projeção pro Flamengo é essa aqui:

FLAMENGO (52)
Corinthians (c) - vitória
Cruzeiro (f) - empate
Santos (c) - empate
Atlético-PR (c) - vitória
Náutico (f) - derrota
Total: 8 pontos (60)

Como são necessários 62 pontos para se classificar, só acredito mesmo no Flamengo se vencer o Cruzeiro. Qualquer outro resultado diferente de empate ou vitória contra Corinthians, Santos e Atlético-PR já fode o rubro-negro.

Quanto ao rebaixamento, ele vai ser definido na 36ª rodada, com um Goiás x Corinthians apontado por quase todos os setores da Bandeirantes como o clássico dos clássicos do Brasileirão. Quem perder ali pode dar adeus à Série A. Por isso, prefiro esperar.
Unknown disse…
me parece claro como uma coisa bem clara mesmo que o corinthians, se depender desse jogo da 36, NÃO CAI.
o rebaixamento tinha que depender do jogo de quarta, contra o fla.

no mais, essas derrotas do inter são só pra atiçar a fúria secadora que existe dentro de cada um, a qual o ser humano gremista resiste mais bravamente. tu vê lá no placar do CARTANAMANGA a derrota dos vermelhos e pensa BAH, ELES VÃO, daí tu olha a tabela e vê o próximo jogo como sendo contra o SPORT.
tomara que palmeiras e cruzeiro percam todos seus jogos até a partida contra o inter.
Anônimo disse…
Carta na Manga fazendo parte da ROTINA DE SECAÇÃO das pessoas.

Bonito.