Surpreendente não. Um tantinho preocupante

O Brasil de Dunga vem bem. Nada espetacular, nem precisamos disso. Ganhou a Copa América goleando a Argentina (aí sim foi magnífico), venceu Estados Unidos e México com sobras, como convém a uma seleção de ponta. Hoje saiu a convocatória para os dois primeiros jogos das Eliminatórias. A lista não surpreende, mas preocupa um pouco. Nenhuma terra-arrasada, não se trata disso. Mas algumas insistências do treinador da seleção começam a ir longe demais. Não falarei nem de Doni, que é mediano, mas quando foi chamado não comprometeu, apesar de Diego Cavalieri merecer uma chance no grupo. Refiro-me a Fernando, primeiramente, jogador que teve boa passagem em 2001 pelo Juventude, não se firmou no Grêmio em 2002, e fez carreira discreta na Europa. Quando chamado, não deu nenhuma resposta convincente. Há nomes melhores. Tinga, Lucas, Eduardo Costa... Só para ficar com os gaúchos, mas ainda há pelo menos mais 10 em condição superior. Depois, a insistência em Afonso e Vágner Love. Também é possível citar DEZENAS de atacantes melhores. Compreendo que Pato não seja chamado, ele não vem jogando no Milan. Compreendo que Ronaldo não seja chamado, ainda sem ritmo de jogo. Entendo Fred, lesionado. Mas e Rafael Sobis? E Liédson? Luís Fabiano não foi bem na seleção, mas não é melhor que os convocados? E Deivid? Ricardo Oliveira, Borges, Aloísio? Citem mais, só falei os que me ocorreram agora. No mais, tudo certo. Dunga, aos poucos, está encontrando o grupo ideal. Espero que estas peças que ainda faltam sejam encontradas logo. Organizando e montando uma base sólida, o Brasil tem plenas condições de fazer uma Eliminatória tranqüila. Em tempo: - Surpreendente a vitória de 2 a 1 do Palermo para cima do Milan. Vi até 25 do segundo tempo, e o time de Kaká vinha tendo atuação sólida, com participação categórica de Seedorf. Roma e Inter lideram com 11, Juventus e Palermo têm 10. O Milan é o 9º, com apenas 6 pontos em 5 jogos.

Comentários

Vi esse jogo do Milan contra o Palermo. A virada veio no último minuto, uma paulada numa cobrança de falta, que o Dida (acho que era ele) não conseguiu espalmar. Depois, o autor do gol tirava a camisa e corria pra torcida, fazendo uma meia volta olímpica. Lindo de se ver. E o juiz nem amarelou o cara. Tomara que o futebol volte a ter essa emoção, sem essa frescura dos patrocinadores.

Abraço.
Anônimo disse…
doni, tudo bem. afonso tambem. vagner love não tem a mínima condição. fernando idem. eduardo costa e pato neles, com certeza.

quando o mano menezes tiver na seleção, como se vem anunciando, patrício e ramon serão banco CERTO. sandro goiano o capitão.
Anônimo disse…
Palermo é o melhor time. Tem que ser muito seguro de si pra entrar em campo vestindo ROSA.
Anônimo disse…
O Afonso Alves é o Samuel com grife. Com grife? O Afonso Alves nem grife tem. É o Samuel.
Anônimo disse…
Afonso < Leonardo Manzi