Chapeuzinho e as laranjas podres

O Corinthians buscou no comandante de seu primeiro título nacional a salvação para não cair à Série B. Nelsinho Baptista, há tempos um péssimo treinador, chega com a missão de fazer um time desorganizado de um clube desorganizado ter um mínimo de decência e qualidade para escapar da queda. Não será nada fácil. Toda imprensa paulista e nacional já destacou de cara a antiga briga de Nelsinho com Gustavo Nery, principal figura do Timão, quando ambos estavam no São Paulo. O treinador disse, durante uma crise, que o ambiente estava contaminado pelas laranjas podres que estavam na cesta, referindo-se a Nery, Carlos Miguel, entre outros. Ambos dizem que isto já faz parte do passado e agora o que interessa é salvar o alvinegro. Nelsinho falou até em montar um 3-5-2 especial para que Gustavo Nery jogue solto, como mais lhe convém. Será mesmo? Só sei que o Timão contratou um treinador há tempos relegado ao ostracismo. Para tanto, basta ver que acabou de ser demitido da Ponte Preta, que faz abaixo das expectativas na Série B. Em tempo: - Falando em Série B, a 27ª rodada começou hoje, com dois jogos. Os visitantes venceram: o Marília (6º, 40)fez 2 a 1 na Ponte Preta (8º, 38), enquanto a Portuguesa (3º, 44) alcançou pela primeira vez a zona de promoção: fez 3 a 2 no Vitória (4º, 41), que pode perder posições para Criciúma e Brasiliense. Coritiba lidera (49), o Ipatinga (46) é vice. - Faz bem o presidente Paulo Odone em viajar para Lisboa tratar da contratação de Diego Souza. Sua permanência deve mesmo ser prioritária. A seguir, renovar com Saja também é quase uma questão de ordem. - As declarações de Muricy Ramalho, de que "foi dolorido perder daquela forma em 2005, mas o Corinthians é que foi mesmo o campeão dentro de campo" desanima, por certo, os colorados. Que resolvam logo isso, pois não há nada mais chato que esse tipo de discussão em futebol. Aliás, novamente, o Internacional fracassa em campo mas o foco da discussão não é o desempenho do time. Semana passada foi Nilmar, agora Dualib. Coincidência? Ainda acho que sim. - Se alguém quiser, aqui está a lista dos jogadores que concorrerão ao prêmio da FIFA de melhor do mundo em 2007. Só "europeus", como sempre. Riquelme só está na lista por ser do Villarreal. Se não vencer a disputa, o prêmio perde todo o sentido e credibilidade.

Comentários

Anônimo disse…
Ué, não achei S. Goiano entre os indicados. Deve haver um erro por parte do ClicRBS.
Juliano Tatsch disse…
Caro Fonseca, não acho que o Riquelme foi o melhor do ano. Kaká jogou muito na temporada passada. Foi campeão da Liga e artilheiro do campeonato. O único time respeitável contra quem o Riquelme jogou foi contra o Grêmio. Na Copa América onde era um dos principais destaques amarelou feio contra o Brasil. (Como sempre eu discordando). Abraços.
Vicente Fonseca disse…
Concordo que o Kaká jogou muito, e acho inclusive que ele seria o único jogador que seria aceitável que ganhasse o prêmio em vez do Riquelme. Mas não vamos esquecer que Riquelme decidiu não só contra o tricolor, mas contra o Libertad e o Cucuta também, num torneio de igual importância à Liga dos Campeões. O que ele jogou nas finais, os dois jogos mais importantes, Kaká não jogou, e acho que pouca gente já fez.

Sim, tu sempre discordando. (dhjksahdka)

Abração.

Franke: é verdade que teclas da Alemanha? Desde já, te nomeio correspondente oficial da Bundesliga no Carta.

Sandro Goiano não estar é mesmo lamentável, ainda mais que o BERBATOV está na lista. Nenhum sentido (hjdgssjgdgjas).

Saudades do convívio.
Anônimo disse…
acho que o juliano tem razão nessa(o kaká, porém, amarelou em participar da copa américa).

de qualquer forma, ignorar completamente o futebol jogado fora da europa é meio absurdo.
Anônimo disse…
Estou pessimista em relação às renovações de Dieguito Souza e de Saja (no pasa nada). Já encheu essa choradeira cúlorada contra cúrinthiã.
Anônimo disse…
Acho que o Saja renova. O Diego, talvez fique emprestado até a metade de 2008. Mas a esperança é a última que morre.
Anônimo disse…
Lembrando também que o Riquelme fez uma grande Copa América. Certo, me passei ao dizer que o título perderia o sentido se o argentino não fosse escolhido. Mas se a premiação fugir dele ou do Kaká, perde o sentido MESMO.

Insisto: se o Blas Perez ou o Palermo não estão na lista, o BERBATOV também não poderia estar. É um prêmio europeu, somos periferia financeira.
Anônimo disse…
Bonito reconhecer que se passou. Convenhamos que não dá para comparar os adversários que o Milan pegou na Liga com o Cúcuta e com o Libertad. É a mesma coisa que comparar o Rômulo com o Jardel (provocando o jovem Posselt sem nenhum motivo).

Deêm uma olhada no blog do Mauro Betting no site do lance. Grande post sobre o Grêmio e sobre o título de 77. Abraços a todos.
Vicente Fonseca disse…
Sim, me passei, mas acho que o título ficará em boas mãos se com o Kaká pelo que ele jogou. É certo que Cucuta e Libertad não são Manchester ou Bayern, mas Riquelme jogou ainda mais que o brasileiro nestes jogos finais, em torneios de igual importância.

Mas ainda acho que o Román é o merecedor, também pelo que fez na Copa América. Infelizmente, acho que não ficará nem entre os três finalistas.

"É próprio dos sábios mudar de opinião", como diria Maria Antonieta de las Nieves. Mesmo assim, apesar de saber que esse tipo de pauta rende discussão, não dou muita bola para esse prêmio da FIFA. Ano passado fiz questão de comentar apenas porque achei a escolha feliz.
Vicente Fonseca disse…
O link para o texto do Mauro Beting é esse: http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/mauro/default.asp

Belíssimo registro, de um título e de um ano histórico para o Grêmio, que ontem completou 30 anos e QUASE passa batido por aqui.
Anônimo disse…
Proféssor, ainda não fui, mas logo irei. Infelizmente o time da minha cidade (se é que ela tem) é no máximo universitário, mas tentarei acompanhar os gols (die Tore) da Liga.
Anônimo disse…
Kaká.
Anônimo disse…
Ano passado, sim, a escolha foi de perder o respeito.
Vicente Fonseca disse…
"Ano passado, sim, a escolha foi de perder o respeito."

Concordo. O Evaldo era o melhor do mundo naquele momento.