Variações e teimosias

Mano Menezes confirma que Hidalgo será titular da lateral-esquerda, quase como terceiro zagueiro. Não vejo problema tático nisso, já que o peruano só jogou bem no Internacional como quarto-zagueiro, função parecida com a que exercerá no tricolor. Bustos terá condições de atacar, pode formar dupla interessantíssima com Diego Souza. O problema é a saída de Gavilán do time, pelo excesso de estrangeiros. O paraguaio veio sendo, simplesmente, o melhor dos "gringos" do tricolor. Um dos melhores do time. Tirá-lo parece-me um sacrifício grande demais. Nossa enquete mostra que, apesar do número baixíssimo de votantes em relação ao universo de torcedores gremistas, há uma divisão muito grande entre quem os torcedores querem na defensiva do meio-campo. Eduardo Costa e Gavilán tiveram 33%, Gavilán e Sandro 25%, Gavilán, Eduardo Costa e Sandro outros 25%, e os atuais Eduardo Costa e Sandro 17%. O que não dá para compreender é a insistência de Mano Menezes em Tuta. Impossível crer que o treinador gremista está se enganando com o jogo contra o América-RN, time do nível de Esportivo ou Veranópolis. Carlos Eduardo A direção faz bem em segurar o guri. Haverá propostas melhores por ele, principalmente por ser atacante. Internacional A desistência de Evaldo, por estar há incríveis sete meses sem jogar por lesões musculares, deve voltar os olhos colorados a Lembo, zagueiro uruguaio que já jogou na seleção de seu país. Também é bom jogador, bastante viril e vigoroso. Aliás, hoje, é um dia especial para os vermelhos: há 1 ano, o Internacional fazia jus a seu nome e conquistava de forma brilhante a Copa Libertadores, empatando com o então campeão do mundo São Paulo em 2 a 2, no Beira-Rio, após uma extraordinária vitória de 2 a 1 no Morumbi. Parabéns aos colorados por esta data marcante e gloriosa da história rubra. Série C O Bahia segue destroçando. Aplicou 5 a 0 no Linhares e lidera sua chave com 6 pontos. O Esportivo garantiu um bom 0 a 0 com a Roma fora de casa, e divide a liderança do grupo com o próprio adversário de ontem, com 4 pontos. A Ulbra, após os sensacionais 5 a 0 no Villa Nova-MG, levou 4 a 0 do Joinville e é vice-líder da chave 24, com 3 pontos.

Comentários

Felipe disse…
Sem dúvida, 16 de agosto é uma data que ficará para sempre marcada na memória dos colorados. Como esquecer o Beira-Rio enlouquecido, fazendo uma literal fumaceira pra cima do São Paulo? O gol de Fernandão, melhor em campo naquele jogo, quase indo as lagrimas em seguida? Ou a cabeçada de Tinga, certeira, quando o São Paulo pressionava? Abelão, a ponto de ter um ataque cardiaco no final? A festa na Goethe, que invadiu a madrugada e a manhã do dia seguinte? Cada colorado tem uma história pra contar desse dia. Parabéns ao Carta na Manga por não deixar passar batida essa data especial no coração dos colorados.
Anônimo disse…
Jamais deixaria passar em branco esta data tão importante.
Ponso disse…
Cheguei a cogitar os três volantes no time, com Gavilán jogando mais adiantado no lugar do Tcheco. Mas acho que ficaria bastante engessado, nosso meio-de-campo. Quanto ao Evaldo, ufa.
Anônimo disse…
Eu prefiro, inicialmente, Gavilán e Sandro. Eduardo Costa não pode ser titular no carteiraço. Depois, quem sabe, ele pode ser o titular. Tirar o paraguaio agora é ir contra tudo o que Mano sempre defendeu, que os nelhores no momento joguem.
Felipe disse…
Quanto a nova enquete, votei na primeira opção, mas não acho que Fernandão deve jogar no lugar de Iarley, acho que os dois podem jogar juntos. Ambos são jogadores importantes para o time, tanto pelo seu futebol quanto pela sua liderança. Mas tem que estar jogando tudo o que sabem, pois jogadores como Adriano e Roger estão aí.
Anônimo disse…
Putz, realmente não tinha me dado conta que Pato foi embora e que os dois podem agora jogar juntos. Deveria ter incluído esta opção também. Mudarei agora a enquete, e o amigo pode votar de novo. Perdão pela desatenção :P
Anônimo disse…
Agora sim, corrigido.
Felipe disse…
Votei na 2, mas outra opção é Fernandão jogando de meia-atacante, com Iarley e Adriano na frente. Tem que ver se vai funcionar.
Ponso disse…
Defendi a vida inteira que Fernandão não é atacante, que deveria jogar vindo de trás, como último do meio campo. E, Professor, o único problema é a inclusão do peruano no time. Tem que tirar um gringo. Também senti muito a ausência do Gavilán, era o melhor do time, recentemente. Pra finalizar, este Bustos precisa me provar muita coisa. Nenhuma concretude neste meu comentário. hshshs
Anônimo disse…
Vamos por partes. 1) Para mim, Fernandão é segundo atacante. Quando fica longe do golo, geralmente some do jogo. É perigoso demais para jogar recuado; 2) A idéia de colocar Hidalgo e Bustos para ter um lateral mais ofensivo e outro mais defensivo não parece má. O problema maior é tirar o Gavilán (melhor estrangeiro do Grêmio), como eu e tu já dissemos; 3) O Bustos tem jogado menos do que no Cucuta porque claramente o Mano está segurando ele para contrabalançar com o Anderson Pico, que não marca nem a mãe dele direito. Mais liberado, e batendo mais faltas, pode se destacar.
Felipe disse…
Mano Menezes anda acompanhando as enquetes do Carta na Manga: link para notícia no ClicRBS
Anônimo disse…
Certo que sim, Levin! Vamos ver se o Abel também passa por aqui e escala Fernandão e Iarley juntos :)
Felipe disse…
O Abel vai escalar o Fernandão e o Iarley juntos. O meu medo é que, se não der certo, ele não vai querer tirar
Anônimo disse…
Vejo com boas chances de dar certo se eles forem os atacantes. Colocar os dois, mais Adriano, acho que não deve funcionar. Para mim, é Edinho, Magrão, Guiñazu, Alex, Iarley e Fernandão, em princípio.
Ponso disse…
Pelo que tenho acompanhado, Pinga vem desempenhando bom papel. Seria o caso de manter Alex na lateral esquerda? Não gosto de improvisar meias na lateral, mas vale a questão.
Anônimo disse…
O Pinga tem MOMENTOS, mas acho inconsistente para ser titular do meio-campo. Na lateral, dá para pôr o Marcão ou o Rubens Cardoso. Bom, por mim, o Abel pode pôr o Luciano Henrique, o Magal, o Wellington e, pra DISFARÇAR a SABOTAGEM, o Iarley, . dshfjfs
Felipe disse…
Sobre o Pinga, o Vicente disse tudo. E o Luciano Henrique podia ter ido com o Gallo. Pra mim, o Alex joga bem de ala, mas não de lateral. É o mesmo caso do Granja. Eles são jogadores de meio, não de defesa. É a mesma coisa que botar o Ceará ou o Magrão de alas num 3-5-2, não dá certo. Se o Inter jogar no 4-4-2, acho que o time deveria ser Clemer, Ceará, Indio, Sidnei e Marcão; Monteiro, Magrão, Guina e Alex; Iarley e Fernandão. Granja, Edinho, Cardoso, Pinga e Adriano ficam como boas alternativas no banco.
Anônimo disse…
Acho que o Inter mais óbvio seria este também, ainda que, para mim, Edinho e Wellington Monteiro se equivalham em termos de qualidade. Por mim, qualquer time do Inter sem o Evaldo já está de bom tamanho ;)
Ponso disse…
Acho estranho até mesmo COGITAR a saída do Edinho do time colorado. Acho um primeiro volante MUITO eficiente. E é um leão, com uma entrega poucas vezes vista num gramado de futebol. Qualidade por qualidade, primeiro volante não precisa ter TANTA. hshahhe
Anônimo disse…
O Edinho é que nem o Jeovânio: é bom jogador se marcar muito, conseguir desarmes e fazer um passe simples. Se for se meter a Lucas, não serve. Para esta primeira função, com Magrão de segundo-homem, me parece mais PREDADOR que Wellington Monteiro.
Felipe disse…
Pode ser. Mas ultimamente tem dado umas belas entregadas. Prefiro ele de libero.
Ponso disse…
"Para esta primeira função, com Magrão de segundo-homem, me parece mais PREDADOR que Wellington Monteiro." Exato. Para mim, esta é a essência de um primeiro volante: um nariz que fareje sangue a Km de distância, ou pelo menos, algumas jardas de gramado. hshhshsa
Anônimo disse…
"...algumas jardas de gramado". JARDA = melhor unidade de medida da história ocidental.