Com vocês, de cuecas, a moral desportiva

O STJD anda se superando. Não vou nem falar do canetaço que tirou o título brasileiro das mãos do Internacional, em 2005. Vou me deter em fatos recentes, neste ano da graça de 2007. Primeiro, Tcheco é suspenso por três jogos por acertar uma bolada no rosto de Alex Mineiro ao tentar afastar uma jogada perigosa da área do Grêmio. O mesmo Tcheco ainda foi indiciado (e não sei a quantas anda, se é que já não ocorreu) por simular ter sido atingido pelo flamenguista Souza, o Rei do Budum. Agora, é a vez de Vampeta ser punido com um jogo de suspensão por ter simulado uma lesão instantes antes de deixar o gramado no jogo do Corinthians contra o Botafogo, 3 a 2 para os paulistas, no Maracanã. Se todos os jogadores que simularem lesões durante as partidas forem suspensos porque isto vai contra a MORAL DESPORTIVA, prevejo que a próxima rodada do Brasileirão será disputada pelos juniores de cada clube. No caso de Grêmio e Internacional, pelos juvenis, já que os juniores também assumiram ATITUDES CONTRÁRIAS À DISCIPLINA ultimamente. Sugiro, além do já tradicional ponto eletrônico, a utilização de detectores de mentiras pelos árbitros, para pegarem os jogadores marrentos e fingidos. Imaginem só: aquela vez em que o Paulo Nunes fingiu lesão só para andar de carrinho-maca, novidade em 1996, seria um ato passível de punição. A coisa segue lamentável, e já faz um tempo que o Zveiter saiu.

Comentários

Anônimo disse…
Já virou palhaçada...
Anônimo disse…
sim, se o marcel admitisse, depois do jogo contra o flu, que botou a mão na bola por malandragem, ou ainda, se apenas reconhecesse que "sim, a bola tocou na minha mão", seria punido com no mínimo 3 jogos de suspensão. aposto. é ridículo.
Anônimo disse…
Sem dúvida. Falando nisso, me lembrei daquela vez em que o Rivaldo também simulou que teria sido atingido no rosto na Copa de 2002. Não sou contra a utilização dos recursos audiovisuais, porque o árbitro nem sempre consegue enxergar os lances polêmicos. Mas punir o jogador nestas jogadas é como o corno que põe a culpa no sofá.
Anônimo disse…
Palhaçada!
Anônimo disse…
o negócio do tcheco com o souza é que ele, o conterrâneo do nedved, foi julgado, esses dias, por ter AGREDIDO o 'rei do budum'. foi absolvido, quando acho que, nesse caso, deveria pegar os 3 jogos. ele deu uma bordoada no careca.

ao contrário, porém , do lance contra o PATÉTICO PR, onde, bem, vcs viram, INTENÇÃO DE ATINGIR e USO DESPROPORCIONAL DE FORÇA...
Vicente Fonseca disse…
Bueno, não cheguei a ver agressão do Tcheco, só do Souza. Mas se atingiu mesmo, e foi absolvido, e pegou suspensão por causa do lance com o Alex Mineiro, como tu tá dizendo, aí é PIOR do que eu pensava.
Anônimo disse…
Tudo bem, mas o Tcheco não deu bolada no Alex. Foi um chute no rosto, ainda que não-intencional.
Lique disse…
claramente o alex mineiro deu uma cabeçada no peito do pé do tcheco. só um cego não veria isso.